A trilogia ‘O Senhor dos Anéis‘ reúne alguns dos momentos mais marcantes da história do cinema e cada fã tem sua cena preferida… Até mesmo o diretor Peter Jackson.
Durante uma entrevista com Stephen Colbert para o The Late Show, o cineasta tocou no assunto e revelou que sua cena preferida foi a introdução de Gollum (Andy Serkis) em ‘As Duas Torres’.
E o mais interessante é que ele explicou que a cena foi dirigida por sua esposa, Fran Walsh, a roteirista da trilogia.
“Estávamos filmando ‘As Duas Torres‘ e chegou o momento de introduzirmos Gollum. A coisa mais importante sobre ele é que os fãs já sabem que ele Sméagol é Gollum, é como uma dupla personalidade. Mas ainda não tínhamos uma cena em que isso ficava claro totalmente.”
Ele continuou, dizendo que Fran teve a ideia perfeita de como mostrar ao público a ambiguidade da criatura:
“Sabíamos que precisávamos, mas não tínhamos tempo para filmar. Então Fran escreveu uma cena em que Sam (Sean Astin) e Frodo (Elijah Wood) estão dormindo, enquanto Gollum se aproxima discutindo consigo mesmo. Eu estava tão ocupado gravando outras cenas, que eu sugeri a Fran: ‘O que acha de dirigir essa cena? Você a escreveu, você deveria filmar.’ Ela acabou concordando e a cena ficou muito famosa. Eu posso dizer que é a minha cena preferida.”
E para você, qual é a cena mais marcante de toda a trilogia?
Lembrando que as expectativas em relação à série de TV da Amazon são bem grandes, justamente em virtude do aclamado sucesso de público e crítica que os filmes de Jackson conquistaram.
E considerando a mais recente fala da atriz Morfydd Clark, a produção deve repetir o mesmo nível de maestria da versão cinematográfica, em se tratando de qualidade técnica.
Durante uma entrevista à NME, ela revelou que a escala de produção de ‘O Senhor dos Anéis‘ é surpreendente:
“Eu sinto que consegui minha dose de fazer coisas grandiosas, fazendo parte de ‘O Senhor dos Anéis‘. A quantidade de pessoas trabalhando nessa série é continuamente surpreendente. O trabalho de um cara consiste apenas em analisar como a poeira reage aos passos e à respiração! Esse tipo de coisas jamais teria cruzado a minha mente. Acho que além das coisas da Marvel. Nunca vi uma produção tão grandiosa e épica”.
O elenco da série conta com Maxim Baldry (‘Doctor Who’, ‘Uma Segunda Chance para Amar’), Robert Aramayo como o protagonista, Owain Arthur, Nazanin Boniadi, Tom Budge, Morfydd Clark, Ismael Cruz Córdova, Ema Horvath, Markella Kavenagh, Joseph Mawle, Sophia Nomvete, Megan Richards, Dylan Smith, Charlie Vickers, Daniel Weyman e a novata Tyroe Muhafidin.
A trama da série acontecerá antes dos eventos mostrados no primeiro livro escrito por J. R.R. Tolkien.
Os dois primeiros episódios serão dirigidos por Juan Antonio Bayona (‘Jurassic World: Reino Ameaçado’), que também será o produtor executivo ao lado de Belén Atienza.
Assista ao primeiro teaser da produção:
Vale lembrar que a produção já foi renovada para a 2ª temporada.
O roteiro fica por conta de JD Payne e Patrick McKay.
Por enquanto, mais detalhes não foram informados, exceto que a série tem previsão de estreia em meados de 2021.
A trilogia de romances de Tolkien foi adaptada para os cinemas entre 2001 e 2003, ganhando 17 estatuetas do Oscar, entre elas o prêmio de Melhor Diretor para Peter Jackson e Melhor Filme em 2004 para ‘O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei’. Mais tarde, a franquia ganhou também um trilogia prequela intitulada ‘O Hobbit’.