‘O Senhor dos Anéis’: Peter Jackson foi procurado para dirigir série da Amazon

‘O Senhor dos Anéis’: Peter Jackson foi procurado para dirigir série da Amazon


A série de ‘O Senhor dos Anéis‘, produzida pela Amazon Studios, está ganhando forma e até mesmo o diretor da trilogia nos cinemas foi procurado para participar ativamente da produção.

Em entrevista para a Empire, Peter Jackson afirmou que foi procurado para ajudar na produção.

Eles pediram minha ajuda e eu disse que olharia os roteiros. No entanto, seria impossível eu assumir a direção. Mas mesmo não me envolvendo nessa parte, eu ficaria muito feliz de compartilhar os designs que usamos.

A série será grava inteiramente na Nova Zelândia, mesma locação que a dos filmes.



Os responsáveis por conduzir o ousado projeto são JD Payne e Patrick McKay, dois roteiristas novatos no ramo da televisão. A dupla é a mesma contratada para roteirizar ‘Star Trek 4‘ para a Paramount e ‘Jungle Cruise‘ para a Disney.

Essa será a primeira experiência da dupla com uma série de TV. Em um comunicado oficial, eles compartilharam a oportunidade única de trazer à vida este universo tão amado pelos leitores.

Confira:

“O rico mundo que J.R.R. Tolkien criou é cheio de majestade e coração, sabedoria e complexidade. Nós estamos absolutamente empolgados por fazermos essa parceria com a Amazon para trazer tudo isso à vida novamente. Nós nos sentimos como Frodo, se preparando para sair do Condado, com uma grande responsabilidade aos nossos cuidados – este é o começo da maior aventura de nossas vidas”.

Segundo Jennifer Salke, presidente da Amazon Studios, o ano de estreia para a série de TV de ‘O Senhor dos Anéis’ será 2021, considerando que a produção levará dois anos para ser concebida.

A série não vai custar barato: terá um orçamento de US$ 500 milhões, para um acordo que envolve  duas temporadas.

Lembrando que toda a trilogia de filmes dirigida por Peter Jackson foi orçada em US$ 281 milhões. Mesmo levando em consideração inflação, dá para ter uma ideia da quantidade de dinheiro que a produtora irá usar para a série.

Esse investimento visa a criação de uma série capaz de bater sucessos da Netflix e outros sites de streaming.

SURPRESA! ‘O Senhor dos Anéis’ pode virar série de TV; Saiba mais!

CONFIRMADO! ‘O Senhor dos Anéis’ vai virar série de TV; Saiba mais!

Sean Astin fala sobre a série de TV baseada em ‘O Senhor dos Anéis’

A obra de J.R.R. Tolkien foi adaptada para os cinemas como trilogia de 2001 à 2003, ganhando 17 estatuetas do Oscar, entre eles o Oscar de melhor diretor para Peter Jackson e Melhor filme em 2004 para O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei’. Mais tarde, a franquia ganhou também um prequel com O Hobbit, também deu origem a três filmes, lançados a partir de 2012.

Fiquem ligados no CinePOP para novas informações sobre a série.





Inscreva-se em nosso canal e receba conteúdo exclusivo » http://goo.gl/mPcJ5c