É difícil imaginar a trilogia de ‘O Senhor dos Anéis‘ sem a visão do cineasta Peter Jackson à frente do projeto. Mas na época de sua produção, o aclamado vencedor do Oscar quase foi substituído pelo diretor Quentin Tarantino.

A informação foi revelada por Ken Kamins, empresário de Jackson, em uma entrevista ao The Independent – que celebra os 20 anos de ‘O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel’.

Na ocasião, ele afirmou que o famigerado Harvey Weinstein fez fortes ameaças a Jackson, tentando forçá-lo a reduzir a trilogia literária em um único filme – mesmo após depois de ter formalizado uma proposta de três longas para o cineasta.

Harvey ia de um cara empático para um homem super agressivo em uma piscar de olhos e ameaçava Peter. Ele ameaçou chamar Quentin Tarantino para dirigir o filme, se Peter não fizesse a história toda em apenas um filme de 2h30 de duração – o que era exatamente o oposto do que ele inicialmente havia nos proposto”. 



A trilogia do O Senhor dos Anéis conquistou 475 prêmios – de 800 indicações no total, se tornando a saga cinematográfica mais premiada da história do cinema.

Lembrando que a série tem estreia baseada na trilogia literária está agendada para 02 de setembro de 2022.

Aproveite para assistir:

Confira a primeira foto e a sinopse:



O novo drama épico traz às telas pela primeira vez a lendária história da Segunda Era da Terra-média de J.R.R. Tolkien. Começando em uma época de relativa paz, milhares de anos antes dos eventos dos livros O Hobbit e O Senhor dos Anéis de Tolkien, a série segue um elenco de personagens, tanto familiares quanto novos, enquanto eles enfrentam o temido ressurgimento do mal na Terra-média.

O elenco principal é composto por Cynthia Addai-Robinson, Robert Aramayo, Owain Arthur, Maxim Baldry, Nazanin Boniadi, Morfydd Clark, Ismael Cruz Córdova, Charles Edwards, Trystan Gravelle, Sir Lenny Henry, Ema Horvath, Markella Kavenagh, Joseph Mawle, Tyroe Muhafidin , Sophia Nomvete, Lloyd Owen, Megan Richards, Dylan Smith, Charlie Vickers, Leon Wadham, Benjamin Walker, Daniel Weyman e Sara Zwangobani

“A jornada começa em 2 de setembro de 2022 com a estreia de nossa série original sobre O Senhor dos Anéis no Prime Video,” disse Jennifer Salke, Head do Amazon Studios. “Não consigo expressar como todos nós estamos animados para levar nosso público global em uma jornada nova e épica pela Terra-média! Nossos talentosos produtores, elenco, e equipes criativa e de produção trabalharam incansavelmente na Nova Zelândia para dar vida a essa visão inédita e inspiradora”.

J.A. Bayona (‘Jurassic World: Reino Ameaçado’) será o produtor executivo ao lado de Belén Atienza. Charlotte Brändström Wayne Che Yip fazem parte do time de diretores junto a Bayona.

O roteiro fica por conta de JD Payne e Patrick McKayHoward Shore, compositor da trilogia original, está em negociações para encabeçar a trilha sonora da série.

Vale lembrar que a produção já foi renovada para a 2ª temporada.

A trilogia de romances de Tolkien foi adaptada originalmente para os cinemas entre 2001 e 2003, ganhando 17 estatuetas do Oscar, entre elas o prêmio de Melhor Diretor para Peter Jackson e Melhor Filme em 2004 para O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei’. Mais tarde, a franquia ganhou também um trilogia prequela intitulada O Hobbit.



COMENTÁRIOS

Não deixe de assistir: