sábado, abril 27, 2024

‘O Sexto Sentido’ originalmente seria um filme como ‘O Silêncio dos Inocentes’, revela M. Night Shyamalan

M. Night Shyamalan tem diversos filmes icônicos em sua carreira – sendo ‘O Sexto Sentido’ o seu mais aclamado.

Na trama, um garoto (Haley Joel Osment) vê o espírito de pessoas mortas à sua volta. Um dia, ele conta o segredo ao psicólogo Malcolm Crowe (Bruce Willis), que tenta ajudá-lo a descobrir o que está por trás dos distúrbios. Entretanto, a narrativa original não seria assim.

“Originalmente, ‘O Sexto Sentido’ seria tipo uma versão de um filme de serial killer. Teria saído do meu amor por ‘O Silêncio dos Inocentes’ e pelo gênero, misturado com sobrenatural”, o diretor contou em entrevista ao Yahoo“Nas primeiras iterações do roteiro, havia um fotógrafo da perícia cujo filho via fantasmas. Então, foi assim que tudo começou. Mas então evoluiu… No meio do caminho, criei a ideia de um terapeuta e mudei tudo”.

Lembrando que o filme está disponível no Star+.

Ovacionado pela crítica, o longa-metragem foi lançado em 1999 e colocou Shyamalan como um dos grandes nomes do cinema contemporâneo. Como se não bastasse, a produção também fez um estrondo de bilheteria, arrecadando mais de US$670 milhões a partir de um orçamento de US$40 milhões.

No circuito de premiações, ‘O Sexto Sentido’ foi indicado a nada menos que seis categorias do Oscar, incluindo Melhor FilmeMelhor RoteiroMelhor Ator para Haley Joel Osment Melhor Ator Coadjuvante para Bruce Willis – apesar de ter perdido todas as estatuetas.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS