Dakota Fanning é o nome mais recente a se juntar ao elenco da série O Talentoso Ripley, dando vida a Marge Sherwood para a adaptação do best-seller de Patricia Highsmith (via Collider).

A personagem já foi interpretada nos cinemas por ninguém menos que a vencedora do Oscar Gwyneth Paltrow.

Supervisionada pela Showtime, a primeira temporada será composta por oito episódios.

Andrew Scott co-estrela como o personagem-titular, enquanto Steve Zaillian fica responsável pelo roteiro e pela direção de toda a iteração. Ele também será produtor executivo ao lado de Garrett BaschGuymon CasadyBen ForknerSharon LevyPhilipp Keel.



A trama gira em torno de Tom Ripley, um jovem que sobrevive de trambiques na cidade de Nova York do começo dos anos 1960. Eventualmente, ele é contratado por um homem rico para viajar para a Itália e convencer seu filho vagabundo a retornar para casa. Tom aceita o trabalho, mas não contava que estaria dando o primeiro passo para dentro de uma vida de fraudes, mentiras e assassinatos.

O personagem já foi vivido por diversos atores nas últimas décadas, incluindo Matt Damon em 1999, John Malkovich em 2002 e Barry Pepper em 2005.

Aproveite para assistir:

Scott também é conhecido por seus papéis nas séries ‘Fronteiras do Universo’John Adams, além de ter participado dos filmes para TV Rei LearHamlet. Nas telonas, ele estrelou o thriller de espionagem 007 contra SpectreAlice no País das Maravilhas.

Zaillian, por sua vez, levou para casa o Oscar de Melhor Roteiro por A Lista de Schindler e foi indicado outras vezes por O Homem que Mudou o JogoGangues de Nova YorkTempo de Despertar. Ele também recebeu nomeações ao Emmy por seu trabalho na minissérie The Night Of.



Já Fanning estrelou as duas temporadas da antologia O Alienista, dando vida à detetive Sara Howard. Ela foi recentemente elencada na vindoura produção The First Lady como Susan Elizabeth Ford, filha do Presidente Gerald e de Betty Ford. Seus futuros projetos incluem The Bell JarThe Nightingale.

Comentários

Não deixe de assistir: