O cineasta Scott Derrickson comentou recentemente sobre a aguardada sequência ‘O Telefone Preto 2’ (The Black Phone 2), estrelada por Ethan Hawke, destacando que os riscos, a intensidade e a classificação indicativa estão agora muito mais altos.
“A razão pela qual eu queria fazer um filme do ensino médio era que ele tinha apostas emocionais mais interessantes”, disse Derrickson, conforme o Games Radar+.
Derrickson explicou que a evolução do público-alvo, que agora é mais velho, influencia diretamente a abordagem do terror:
“Esse tipo de história exige um tom diferente do que um filme sobrenatural sobre amadurecimento ambientado no ensino fundamental. Inevitavelmente, você precisa ser mais violento, mais agressivo e talvez mais chocante, elevar certos aspectos do filme além do que o primeiro fez, porque uma boa parte do público, os adolescentes que amaram O Telefone Preto, já está mais velha agora”, acrescentou.
O diretor citou a demanda do público por terror mais extremo: “São os mesmos jovens que pagaram para ver Terrifier. Então, certamente há mais intensidade e mais gore. Recebemos classificação indicativa para maiores de 18 anos, e um dos motivos foi o gore. Não há gore nenhum no primeiro filme”.
Primeiras impressões de ‘O Telefone Preto 2’ são EXTREMAMENTE POSITIVAS: “Melhor TERROR do ano”
Apesar do aumento da violência, o objetivo principal de Derrickson continua sendo o impacto emocional.
“A mudança que você passa entre o ensino fundamental e o ensino médio pode ser uma das mais dramáticas da vida, e eu estava realmente interessado em quem esses personagens se tornaram depois de viver algo tão extraordinário. Não quis intensificar a violência ou o terror apenas para parecer mais ousado. Quis ser mais maduro, aprofundar as emoções desses personagens e tentar fazer um filme que funcionasse como um par ao primeiro”, concluiu.
‘O Telefone Preto 2’ será lançado nos cinemas nacionais no dia 16 de outubro.
Scott Derrickson (‘A Entidade’) retorna à direção.
O elenco conta com o retorno de Ethan Hawke, Mason Thames, Madeleine McGraw, Jeremy Davies e Miguel Mora, além de introduzir Demián Bichir, Arianna Rivas e Anna Lore.

