Em uma recente entrevista para a Variety, o diretor Ángel Manuel Soto comentou sobre o aguardado filme ‘Besouro Azul’ e descreveu as incursões do horror corporal na produção como “Cronenberg para crianças”.
Para aqueles que não conhecem, David Cronenberg é um famoso cineasta conhecido por ter originado o supracitado body horror com produções de terror que exploram transformações corporais viscerais, doenças infecciosas e o enlace entre físico, tecnológico e psicológico em um só lugar – como visto nos clássicos ‘A Mosca’, ‘Videodrome’ e ‘Scanners’, por exemplo.
“Como podemos fazer Cronenberg para crianças?”, ele disse em relação ao processo de criação do filme. “Eu queria que a energia fosse divertida, mas também contar a história dos filmes que me fizeram gostar de filmes”.
Lembrando que ‘Besouro Azul’ chega aos cinemas nacionais em 17 de agosto.
O recém-formado Jaime Reyes (Xolo Maridueña) volta para casa cheio de aspirações para o futuro, apenas para descobrir que o lar não está exatamente como ele o deixou. Enquanto procura encontrar seu propósito no mundo, o destino intervém quando Jaime inesperadamente se encontra em posse de uma antiga relíquia de biotecnologia alienígena: o Escaravelho. Quando o artefato escolhe Jaime como hospedeiro simbiótico, o jovem recebe uma incrível armadura que contém poderes extraordinários e imprevisíveis, mudando para sempre seu destino e fazendo dele o super-herói conhecido como Besouro Azul.
Susan Sarandon substituiu Sharon Stone na interpretação da vilã Victoria Kord. A personagem em questão foi criada especialmente para o filme e não existe nas HQs.
Raoul Max Trujillo (‘Mayans MC’) viverá o outro vilão, Conrad Carapax, o Homem Indestrutível. Ele era um arqueólogo rival de Daniel Garrett, o primeiro Besouro Azul.
Bruna Marquezine, Belissa Escobedo, Harvey Guillén e Raoul Max Trujillo também estão confirmados no elenco principal.
Angel Manuel Soto (Charm City Kings) dirige, com o roteiro assinado por Gareth Dunnet-Alcocer (Miss Bala).