A quinta iteração da franquia Pânico chegou recentemente aos cinemas mundiais e já se tornou um dos filmes mais adorados do ano, sendo elogiado por homenagear o filme original de Wes Craven e introduzir uma nova geração de vítimas e de assassinos às telonas.

Entretanto, além de apresentar jovens atores ao universo slasher, o longa-metragem também apresentou o icônico serial killer Ghostface a um número considerável de espectadores que nunca tinham assistido a qualquer outro título da saga de terror.

E, em várias postagens no Twitter, os internautas comentaram sobre o fato de acharem que o assassino, na verdade, se chama Pânico (Scream no título original do filme).

Veja:



Aproveite para assistir:

“Eu achava que o assassino em Pânico se chamava Pânico esse tempo todo, meu Deus”.

Outros fãs se divertiram com o erro e fizeram questão de também comentar sobre isso nas redes sociais.

Confira:



“Então, vocês estão me dizendo que pensavam que o nome do assassino era Pânico e não Ghostface? Você ficaria assustado com uma pessoa que usa o nome Pânico?”.

“A máscara dele é literalmente o rosto de um fantasma. Ghostface”.

“Muito interessante como chamamos todo filme pelo nome do assassino, exceto Pânico. Por exemplo, ‘Brinquedo Assassino’ é Chucky”.

Assista às nossas entrevistas com o elenco:



 

No Rotten Tomatoes, o quinto capítulo da franquia ‘Pânico‘ recebeu 78% de aprovação através de 79 críticas publicadas e se tornou o terceiro filme mais bem avaliado da franquia – apesar de muitos críticos afirmarem que é o melhor desde o original.

O filme mais bem avaliado da franquia é ‘Pânico 2‘ (81% de aprovação e 81 críticas publicadas) seguido pelo original (79% de aprovação e 82 críticas).



Como os críticos ainda estão postando suas reviews do novo filme, a porcentagem pode mudar nos próximos dias.

Confira o ranking:

5. Pânico 3 (41% de aprovação)
4. Pânico 4 (61% de aprovação)
3. Pânico – 2022 (78% de aprovação)
2. Pânico (79% de aprovação)
1. Pânico 2 (81% de aprovação)

No consenso geral, “os críticos elogiaram o tom, a narrativa, as performances e o ressurgimento da saga slasher com o novo longa-metragem.” 



O filme já está em exibição nos cinemas nacionais.

Matt Bettinelli-OlpinTyler Gillett , do elogiado terror ‘Casamento Sangrento‘, são responsáveis pela direção.

Vinte e cinco anos após uma série de assassinatos brutais chocar a tranquila cidade de Woodsboro, um novo assassino se apropria da máscara de Ghostface e começa a perseguir um grupo de adolescentes para trazer à tona segredos do passado mortal da cidade, fazendo com que Sidney Prescott retorne para desvendar o mistério.

Pânico | Pontos importantes para prestar atenção no primeiro trailer – incluindo uma teoria que pode mudar a franquia



O elenco conta com o retorno de Neve CampbellDavid ArquetteCourteney Cox e Marley Shelton, além de introduzir os novatos Melissa BarreraDylan MinnetteJenna OrtegaMason GoodingKyle Gallner, Jack Quaid, Jasmin Savoy BrownMikey Madison.

Não deixe de assistir: