domingo , 24 novembro , 2024

Oi? Live-action de ‘A Pequena Sereia’ é criticado por “perigoso” apagamento da escravidão

YouTube video

Após assistir ao live-action de ‘A Pequena Sereia‘ com seu filho de seis anos, o ativista britânico Marcus Ryder, que preside a Real Academia de Arte Dramática, criticou a produção da Disney por causa do apagamento da escravidão na narrativa.

Apesar de ter celebrado o protagonismo de Halle Bailey, o ativista declarou que o filme perdeu a oportunidade de educar as crianças sobre o tópico.



“Não acredito que estamos fazendo um favor às crianças ao fingir que a escravidão não existiu. Desenvolver uma história fantástica neste período e território seria literalmente o equivalente a criar uma história de amor entre um judeu e um alemão na década de 40, ignorando o holocausto. Histórias fantásticas são necessárias para o crescimento da imaginação das crianças, mas não podemos apagar partes da nossa história.”

Ryder destacou que, apesar da história ser ambientada no Caribe, durante o século 18, o filme apresenta um mundo completamente livre das atrocidades da escravidão. Em seu artigo, ele ainda argumenta que o filme poderia ter sido ambientado no Haiti, após a derrubada da escravidão, com a Ariel conhecendo seu príncipe em um cenário de crescente harmonia racial.

Vale lembrar que o live-action já está em exibição nos cinemas nacionais!

YouTube video

Uma jovem sereia faz um acordo com uma bruxa do mar para trocar sua bela voz por pernas humanas para que possa descobrir o mundo acima da água e impressionar um príncipe.

O elenco é formado por Halle Bailey (Ariel), Melissa McCarthy (Úrsula), Daveed Diggs (Sebastião), Awkwafina (Sabidão), Jonah Hauer-King (Príncipe Eric) e Jacob Tremblay (Linguado).

O vencedor do Oscar Javier Bardem (‘Mãe!’) vive o Rei Tritão, enquanto Gugu Mbatha-Raw é a rainha Athena.

YouTube video

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
372,000SeguidoresSeguir
1,620,000SeguidoresSeguir
195,000SeguidoresSeguir
162,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS

Oi? Live-action de ‘A Pequena Sereia’ é criticado por “perigoso” apagamento da escravidão

YouTube video

Após assistir ao live-action de ‘A Pequena Sereia‘ com seu filho de seis anos, o ativista britânico Marcus Ryder, que preside a Real Academia de Arte Dramática, criticou a produção da Disney por causa do apagamento da escravidão na narrativa.

Apesar de ter celebrado o protagonismo de Halle Bailey, o ativista declarou que o filme perdeu a oportunidade de educar as crianças sobre o tópico.

“Não acredito que estamos fazendo um favor às crianças ao fingir que a escravidão não existiu. Desenvolver uma história fantástica neste período e território seria literalmente o equivalente a criar uma história de amor entre um judeu e um alemão na década de 40, ignorando o holocausto. Histórias fantásticas são necessárias para o crescimento da imaginação das crianças, mas não podemos apagar partes da nossa história.”

Ryder destacou que, apesar da história ser ambientada no Caribe, durante o século 18, o filme apresenta um mundo completamente livre das atrocidades da escravidão. Em seu artigo, ele ainda argumenta que o filme poderia ter sido ambientado no Haiti, após a derrubada da escravidão, com a Ariel conhecendo seu príncipe em um cenário de crescente harmonia racial.

Vale lembrar que o live-action já está em exibição nos cinemas nacionais!

YouTube video

Uma jovem sereia faz um acordo com uma bruxa do mar para trocar sua bela voz por pernas humanas para que possa descobrir o mundo acima da água e impressionar um príncipe.

O elenco é formado por Halle Bailey (Ariel), Melissa McCarthy (Úrsula), Daveed Diggs (Sebastião), Awkwafina (Sabidão), Jonah Hauer-King (Príncipe Eric) e Jacob Tremblay (Linguado).

O vencedor do Oscar Javier Bardem (‘Mãe!’) vive o Rei Tritão, enquanto Gugu Mbatha-Raw é a rainha Athena.

YouTube video

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
372,000SeguidoresSeguir
1,620,000SeguidoresSeguir
195,000SeguidoresSeguir
162,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS