quinta-feira, março 28, 2024

Oi? Steven Spielberg foi mais citado que Deus nos discursos do Oscar

Em antecipação do Oscar que acontece nesse domingo, o Vocativ analisou ​​todos os 1.396 discursos de agradecimento arquivados pela Academia para descobrir quais os figurões de Hollywood que foram os mais citados. Surpreendentemente, Spielberg foi agradecido mais que o dobro de vezes que Deus.

Confira:

» 1. Steven Spielberg: Ele foi agradecido 42 vezes nos discursos – contando com pessoas que simplesmente disseram que se inspiraram nele para seguir carreira no cinema (como Sam Mendes, diretor de Beleza Americana).

» 2. Harvey Weinstein: 34 vezes.

» 3. James Cameron: 28 vezes, a maioria por pessoas que trabalharam em Titanic, AvatarO Exterminador do Futuro.

» 4. George Lucas: 23 vezes.

» 5. Peter Jackson: 22 vezes, a maioria de pessoas que trabalharam na trilogia O Senhor dos Anéis.

» 6. Deus: Ele não é exatamente um “figurão de Hollywood”, mas foi agradecido apenas 19 vezes (e Jesus ficou com só UM agradecimento).

» 7. Fran Walsh: A roteirista da trilogia O Senhor dos Anéis e esposa de Jackson marcou 18 “thank you”.

» 8. Sheila Nevins: A presidente da HBO Documentary Films é a única outra mulher a figurar o top 10, com 17 “obrigados”.

Não deixe de assistir:

» 9. Francis Ford Coppola e Barrie Osborne: Empatados com 16 agradecimentos.

» 10. Martin Scorsese e Saul Zaentz: Empatados com 15 agradecimentos.

Como de praxe, a Rede Globo não transmitirá o Oscar 2015 na íntegra. E como de praxe, os que não tem acesso à TV a cabo poderá acompanhar a cerimônia Ao Vivo com o CinePOP, em nossa cobertura anual que completa 12 anos em 2015.

Neste domingo, dia 22 de fevereiro, nossos críticos estarão em um chat exclusivo comentando desde a entrada das celebridades no tapete vermelho, com seus vestidos e tombos (Jennifer Lawrence estará presente!), até os vencedores e injustiçados.

Você pode acompanhar o chat pelo próprio site, e também nossa cobertura pelo Facebook e Twitter.

Na TV paga, a festa de entrega da 87ª edição do Oscar terá inicio as 23h (horário de Brasília) e será exibida na íntegra pelo canal TNT, ou pelo E! – que começa com contagem regressiva e tapete vermelho as 19h.

Pela Rede Globo, a maior premiação do cinema será exibida com cortes, somente após o término do Big Brother Brasil 15. No último ano, a emissora preferiu exibir o desfile das escolas de samba durante a sua cobertura do carnaval em São Paulo e Rio de Janeiro, ao invés da cerimônia de premiação.

O Oscar deste ano está polarizado em duas produções bastante distintas: ‘Birdman‘ e ‘Boyhood‘. Enquanto o primeiro é uma crítica a Hollywood, que abusa de seus astros e depois os joga no ostracismo, o segundo é um filme sensível que celebra a vida humana e a juventude, e levou doze anos para ser concluído.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS