sábado, abril 27, 2024

Oii? Investidor critica Disney por “lacrar” com filmes com elencos majoritariamente negros ou femininos

O investidor Nelson Peltz, de 81 anos, criticou a Disney em relação aos filmes ‘Pantera Negra’ e ‘As Marvels’, questionando a necessidade de ter um elenco majoritariamente negro ou feminino.

Segundo a Variety, Peltz declarou:

“Eu não estou pronto para dizer isso, mas eu questiono o histórico dele. […] As pessoas vão ao cinema ou assistem a uma série para se divertir, não para receber uma mensagem. Por que eu tenho que ver um filme da Marvel só com mulheres? Não que eu tenha algo contra mulheres, mas por que eu tenho que fazer isso? Por que não podemos ter ‘As Marvels’ com ambos [homens e mulheres]? Por que eu preciso de um elenco totalmente negro [para ‘Pantera Negra’]?”

Em resposta às declarações de Peltz, um representante da Disney disse: “Esse é exatamente o motivo pelo qual Nelson Peltz não deveria estar perto de uma empresa motivada pela criatividade”.

É importante destacar que Peltz e sua companhia, a Trian Partners, iniciaram uma campanha bilionária para conquistar um lugar no conselho administrativo da Disney no ano passado. Embora tenham desistido do plano desde então, voltaram com força total em 2024.

Vale ressaltar que no ano passado, Bob Iger, CEO da Disney, declarou que as produções do estúdio devem focar na narrativa em vez de defender agendas particulares. “Os criadores perderam de vista qual deveria ser seu objetivo número um. Precisamos entreter primeiro. Não se trata de mensagens”, disse Iger. Sobre esse ponto, Peltz comentou: “As pessoas vão assistir a um filme ou a um programa para se divertir. Elas não vão para receber uma mensagem”.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS