A Netflix não tem dado muita sorte em sua estreia no Festival de Cinema de Cannes. Após duras críticas feitas por Pedro Almodóvar à empresa, durante a coletiva de imprensa na abertura do evento, a exibição de seu novo filme ‘Okja’, que aconteceu na manhã desta sexta-feira (19), teve problemas técnicos que comprometeram a sessão.

A exibição, feita para a imprensa, ainda foi marcada por vaias da audiência pelos problemas acarretados. Por conta do erro, a sessão teve que ser interrompida e reiniciada com 15 minutos de atraso.

Os organizadores do festival emitiram um comunicado, pedindo desculpas pela falha, alegando que os problemas foram estritamente técnicos – uma referência sutil aos conflitos surgidos entre a Netflix e o evento, que proibirá que filmes que não estrearam nos cinemas franceses, como o caso de ‘Okja’, concorram à Palma de Ouro a partir de 2018.

Segundo o comunicado:



“Um problema técnico aconteceu durante a exibição para a imprensa de ‘Okja’, filme de Bong Joon Ho, nesta manhã, às 8h30 no Auditório Lumiere. Após uma interrupção por vários minutos, a sessão recomeçou normalmente. […] Este incidente é completamente de responsabilidade da equipe técnica do festival, que se desculpa profundamente com o diretor e sua equipe, bem como como os produtores e a audiência”.

A falha se deu quando a máscara da tela foi ajustada incorretamente, acarretando em uma junção errada entre a parte superior e inferior do filme. Para a imprensa presente, o erro foi suspeito e alguns especularam que o problema teria sido de fato intencional, com o objetivo de sabotar a Netflix.

O representante da plataforma de streaming se negou a comentar o ocorrido.

Aproveite para assistir:

Segundo o site The Hollywood Reporter, após a exibição de ‘Okja’, a audiência reagiu positivamente, com uma breve salva de palmas. As primeiras críticas que surgiram ao final da sessão foram realmente boas, de acordo com a publicação.

Confira o trailer:




O grandioso elenco conta com Tilda Swinton (‘Doutor Estranho’), Jake Gyllenhaal (‘O Abutre’), Paul Dano (‘Pequena Miss Sunshine), Bill Nighy (‘Anjos da Noite’) e Lily Collins (‘Os Instrumentos Mortais’).

O streaming vai financiar 100% da produção, tudo ao orçamento de incríveis US$ 50 milhões. Você pode até achar pouco, mas para uma plataforma como a Netflix é muito dinheiro.

Intitulado ‘Okja‘, o longa será um thriller de terror que mostrará a relação de uma garota asiática com sua melhor amiga: um monstro chamado Okja. Ela precisará destruir uma poderosa corporação multinacional para salvá-la.

A estreia na Netflix acontece dia 28 de Junho. Estamos bem curioso, afinal, ‘Expresso do Amanhã‘ trouxe uma baita originalidade, sendo um dos melhores longas de 2014.

Comentários

Não deixe de assistir: