Oldboy – Dias de Vingança

Dê sua nota:
[Total: 0 Média: 0]

(Oldboy)

 

Elenco:

Josh Brolin, Elizabeth Olsen, Samuel L. Jackson, Sharlto Copley, Austin Naulty, Brett Lapeyrouse, Caitlin Dulany, Ciera Payton, Elvy Yost, Grey Damon, Hannah Ware, Ilfenesh Hadera, James Ransone, Joe Chrest, Lance Reddick, Linda Emond, Max Casella, Michael Imperioli, Philippe Radelet, Pom Klementieff, Rami Malek, Richard Portnow.

Direção: Spike Lee



Gênero: Ação

Duração: 104 min.

Distribuidora: Paris Filmes

Orçamento: US$ — milhões

Estreia: 05 de Junho de 2014

Sinopse:

Num dia de 1988, um homem comum chamado Joe Doucett (Brolin), bem casado e pai de uma garotinha de três anos, é encontrado bêbado e levado à delegacia para ser ouvido pelas autoridades.

Na saída, ele liga para casa de uma cabine telefônica, e desaparece misteriosamente, deixando como pista apenas o presente de aniversário que havia comprado para a filha. Ao acordar, ele percebe estar numa estranha prisão, na verdade um quarto de hotel no qual há apenas uma TV ligada. Joe come a comida escassa que é depositada na porta e respira, toda noite, um gás que o faz dormir. Pelo noticiário, ele descobre ser o principal suspeito da morte brutal de sua esposa. Apenas 20 anos depois o homem é solto, sem explicações, e inicia uma jornada de vingança para descobrir quem o trancafiou por tanto tempo, e por quê.

Crítica em Vídeo:

 

Curiosidades:

»  Mark Protosevich (‘Eu Sou a Lenda’) roteiriza. Como o filme sul-coreano original, lançado em 2003, o roteiro foi baseado no mangá assinado por Garon Tsuchiya e Nobuaki Minegishi.

» Spike Lee (‘O Plano Perfeito’) dirige.

» Sharlto Copley (‘Distrito 9′) interpreta o vilão Adrian Pryce. Elizabeth Olsen foi escolhida para viver a protagonista feminina. O papel foi recusado por Mia Wasikowska (‘Alice no País das Maravilhas’) e Rooney Mara (‘Millennium – Os Homens Que Não Amavam as Mulheres’). Samuel L. Jackson (‘Os Vingadores’) será um dos seguranças torturados pelo protagonista.

» Steven Spielberg originalmente dirigiria o filme, com Will Smith no papel principal, mas os dois abandonaram o projeto.

Trailer:


Cartazes:

oldboy_4

oldboy_3

 

Fotos:

 





Inscreva-se em nosso canal e receba conteúdo exclusivo » http://goo.gl/mPcJ5c