Octavio Rodriguez, animador premiado por seu trabalho em sucessos como ‘Homem-Aranha: Através do Aranhaverso‘, ‘Os Incríveis 2‘ e ‘Viva: A Vida é uma Festa’, foi confirmado como diretor do longa animado ‘On the Edge‘. A novidade foo anunciada com exclusividade pelo Deadline.
A produção, que mistura aventura, humor e ativismo ambiental, promete destacar espécies negligenciadas da fauna mundial de maneira ousada e divertida.
A trama gira em torno de Donnie, um solenodonte cubano cínico, mas carismático, que tenta escapar da extinção ao se reinventar como um panda — símbolo global de fofura e proteção ambiental. Ao lado de um grupo igualmente excêntrico de animais esquecidos, Donnie embarca numa missão maluca que envolve assaltos, sequestros e uma boa dose de autodescoberta.
“Quero que este filme ultrapasse os limites da animação para que o público se apaixone por esses desajustados em perigo. É uma história sobre resiliência, sobrevivência e sobre encontrar o nosso verdadeiro lugar no mundo”, declarou Rodriguez.
O diretor também destacou a conexão pessoal com o projeto:
“Como um afro-latino na indústria, sempre abracei o espírito do azarão, e esse filme reflete essa jornada”.
‘On the Edge‘ será produzido por uma coalizão internacional que inclui On The Edge Animation A.I.E., Able & Baker, Monkeys & Dinos, Telegael, Studio 100 International e a organização ambiental On the Edge, que dá nome ao projeto. A distribuição na América do Norte ficará a cargo do estúdio californiano Viva Pictures.
Combinando comédia irreverente, ação energética e emoção sincera, o filme tem como objetivo sensibilizar audiências de todas as idades para a importância da biodiversidade, reforçando a ideia de que todas as espécies importam — não apenas as “fofas e fotogênicas”.
