quinta-feira, março 28, 2024

Once Upon a Time S03E03 “Quite a Common Fairy”

A terceira temporada se passa na Terra do Nunca. Ok! Já conhecemos Peter Pan. Ok! Mas e a nossa querida (ou não) Tinker Bell? Pois bem, criançada… Chegou a hora de falarmos sobre ela!

Quite a Common Fairy foi, até agora, o melhor episódio desta terceira temporada. A história recomeçou a pegar o jeito da coisa… Entende?

Pan continua testando Henry e todos que estão em Neverland. Como é astuto esse velho-jovem garoto, não?! Ele está tentando mostrar para o nosso pequeno Henry que é melhor viver neste mundo do que no mundo do qual ele veio. Que ali, em Neverland, tudo é possível. Que Henry tem a missão de salvar a magia, de fazer as pessoas acreditarem novamente… Pan disse que esperava por Henry antes mesmo dele nascer, e que o seu nascimento foi providencial, já que ele é fruto de um descendente do pior dos males, com a descendente da melhor das bondades.

Neal, que está na Floresta Encantada e descobriu que Emma está em Neverland, agora busca uma solução para ir salvar sua amada e seu filhote. Depois de muito pensar e procurar, ele encontra uma saída: fazer com que o filho de Hobin Hood chame a sombra de Neverland, para que ele voe até o outro mundo. É um plano um tanto quanto difícil (aliás, plano bem similar ao utilizado pelo próprio Peter Pan, em seu filme). Mas, com a ajuda do próprio Hobin e de Mulan, ele consegue chegar onde deseja.

Falando em Robin Hood, está ai um detalhe que não comentei à principio e foi uma falha. Notaram que o ator não é o mesmo da temporada passada? Pois é… Notei isso no primeiro episódio, mas esqueci de comentar… I’m sorry! O gatissimo Tom Ellis (que prometia ser uma de minhas paixões, depois que o meu delicinha Pinocchio foi embora) não pode mais fazer parte da série, devido à contratempos na agenda. Então, ele foi substituído por Sean Maguire, que é o novo Robin Hood que vocês estão vendo ai, e com o qual teremos que nos acostumar… É, uma paixão à menos pra mim!

Como o nome do episódio já deixa bem claro, Tinker Bell (Sininho) é uma fada bem comum. Ou melhor, não é mais uma fada, é apenas uma pessoa comum. E como isso aconteceu? Claro que tem o dedo da nossa amada Evil Queen no meio…

Sininho conheceu Regina em um de seus momentos de desespero e meio que viraram amigas. Bell, então, resolveu ajudar Evil Queen, e lhe disse que o que ela precisava era de amor e que, assim sendo, encontraria um novo amor para a nova amiga. Mas, para ajudar Regina, Sininho acabou quebrando algumas regras das fadas, e roubou pó de fada. Feitiço feito, amor encontrado: o homem com tatuagem de leão no braço (sim, há muito, muito tempo, em uma terrão tão, tão distante… já se havia tatuagem)! Mas, Regina, com medo, não foi atrás do seu amor. Resultado: Tinker Bell, foi banida e virou uma reles mortal. Regina não teve compaixão e ainda esculhambou com a pobre fada.

E porque a história de Tinker Bell com Regina é tão importante? Bem, Emma e sua equipe contavam com a ajuda da fadinha para encontrar Henry, segundo dicas do meu lindo Hook. Mas, Regina sabia que a fada, sabendo que a ex-Evil Queen estava junto com eles, não ajudaria na missão. Não demorou para Emma descobrir o segredinho de Regina…

Assim que Emma, Hook, Snow e Charming continuaram em busca da casa de Tinker Bell e deixaram Regina para trás, a ex-fadinha pegou a nossa rainha de jeito. Depois de muita conversa, feitiço lançado, lança com Sonho Sombrio e coração arrancado, Regina e Tinker Bell se acertaram. Ao se drem conta de que Sininho estava, na verdade, atrás de Regina, Emma e os outros foram atrás delas. Mais conversa e, enfim, Sininho aceitou ajudá-los a encontrar Henry.

Digamos que Hook tem tido papel fundamental nesta temporada. Ele conhece bem Neverland… Conhece bem Peter Pan… E, pelo que vimos, conhece muito (mas muito bemmmm) a danada da Sininho. O que me preocupa, agora, é Tinker Bell morrer de ciúme de Emma com Hook, e armar algo para todos eles.

Não deixe de assistir:

Como não amar Regina sendo a #supersincera e dizendo que Emma só aceitou a sugestão porque foi seu namorado quem deu? (por namorado, entenda-se Hook)

E Charming, hein?! Ele está escondendo de todo mundo que levou uma flechada com o Sonho Sombrio (só não conseguiu enganar Hook, que agora está mais do que preocupado com o futuro sogrão). Encantado até estava com esperanças, já que poderiam encontrar pó de fada mas, agora que Sininho não pode ajudá-lo, como ele irá sobreviver? Well, well, well… Nós sabemos que o bem sempre vence!!!

Ah, sim… E quem seria o novo “true Love” de Regina? Ninguem mais, ninguém menos do que Robin Hood! (neste momento tenho que dizer que se Ellis tivesse continuado, eles já seriam, desde já, o meu casal predileto)

Falando em amor… O que foi a DANADA da Mulan quase se declarando para Aurora?! Oh My God!!!! E todo mundo achando que o felizardo (ou não) era o Filipi… Bem, mas Mulanzinha chegou tarde demais: Aurora está grávida de Filipi… #tadica O jeito foi ela (Mulan) enfiar o rabinho entre as pernas e se juntar ao grupo de Robin Hood.

Será que Neal também chegará atrasado em Emma? Confesso que, até o atual momento, eu sou #teamhook (já que não temos mais Pinocchio na parada… #mytruelove)

#IBelieve

Que venha o próximo episódio…

 

 

 

Séries em Pauta

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS