Após a junção da Warner com a Discovery e, principalmente, quando James Gunn e Peter Safran assumiram a chefia da DC Studios, aconteceu uma enorme onda de cancelamentos no estúdio.
Desde filmes de super-herós, como o da ‘Batgirl‘, até animações como ‘Scooby-Doo‘, tivemos vários produções sendo engavetadas.
Porém, em uma entrevista feita pela Variety com os executivos e investidores da Warner, foi dito que esse movimento de cancelamentos consecutivos foi encerrada.
“Tiramos um tempinho para ter certeza de que faríamos tudo do jeito certo. Conseguimos encontrar outras casas para alguns títulos. Por isso levamos seis ou sete meses para reorganizar tudo. Acredito que chegamos em boas soluções e, mais importante, encerramos esse capítulo”, declararam os executivos.
Segundo dizem os analistas de mercado, isso aconteceu porque a empresa adotou medidas de corte de gastos, engavetando projetos e serviços, a ponto de tirar alguns títulos da sua plataforma HBO Max.
De acordo com o próprio James Gunn, muito em breve teremos anúncios que darão um novo norte para uma reformulação total da DC nos cinemas. Ou seja, mesmo que os próximos títulos não sejam cancelados, muitos deles serão os últimos vestígios de uma era.