InícioMatériasOnde Assistir aos Principais ESNOBADOS do Oscar 2023

Onde Assistir aos Principais ESNOBADOS do Oscar 2023


A lista oficial dos finalistas na corrida do Oscar 2023 foi anunciada há poucos dias, e, para o desgosto de muitas pessoas, alguns filmes queridinhos ficaram de fora da disputa esse ano. Isso não significa que estes filmes sejam ruins, pelo contrário! Por inúmeras razões (que não vamos enumerar né) ótimos filmes acabam não indo para a lista final, mas são tão bons, que merecem sua atenção. Por isso, selecionamos aqui 10 títulos que estavam na corrida e não levaram nenhuma indicação em nenhuma categoria, mas que você precisa assistir!

10 – ‘Amsterdam’ – Starplus

O elenco recheado que inclui Margot Robbie e Zoe Saldaña não foi suficiente para convencer a crítica e nem a Academia para levar o longa à lista final, mas é um filme muito charmoso e que estreou no fim do ano para os assinantes da Starplus



9 – ‘Emancipation’ – AppleTV+

Depois do ocorrido no Oscar 2022, ficou difícil emplacar o novo filme de Will Smith esse ano, mas o longa, todo em preto e branco e bastante dramático, está disponível na AppleTV+.

8 – ‘Ruído Branco’ – Netflix

Uma das grandes apostas da gigante do streaming, o longa estrelado por Adam Driver passou batido pelos votantes da Academia, mas a história dramática de uma família que precisa escapar de um vazamento químico segue disponível aos assinantes da Netflix.

7 – ‘O Menu’ – Starplus

Apesar de ter sido lembrado no Globo de Ouro 2023, o filme estrelado pela queridinha Anya Taylor-Joy ficou de fora do Oscar esse ano, comendo uma torta de climão. O longa está no cardápio da Starplus.

6 – ‘O Homem do Norte’ – Telecine

Uma das maiores estreias do início de 2022, com ares teatrais shakespearianos, no final do ano parece que a Academia esqueceu completamente do longa de Robert Eggers – que agora está disponível no Telecine.

5 – ‘Não! Não Olhe!’ – Prime Video

Depois de arrebatar o Oscar de Roteiro Original em 2018 e surpreender o mundo com seus ‘Corra’ e ‘Nós’, parece que a Academia não entendeu muito bem a proposta do novo filme de Jordan Peele, que em seu novo terror presta homenagem à história do cinema. Felizmente, ele já está disponível para aluguel na Prime Video.

4 – ‘A Mulher Rei’ – iTunes/Youtube

Um dos maiores esnobados do ano, o filmaço estrelado por Viola Davis (que veio ao Brasil promover o filme) acabou ficando sem nenhuma indicação. Inspirado em eventos reais, está disponível para aluguel avulso. 

3 – ‘Holy Spider’ – cinema/MUBI

Atualmente em cartaz nos cinemas, ‘Holy Spider’ é um suspense policial que joga luz sobre como o extremismo religioso coloca em risco a vida das prostitutas na cidade de maioria muçulmana Mashhad. Inspirado em eventos reais, estreia em breve na plataforma da MUBI

2 – ‘Marte Um’ – Canal Brasil

Representante do Brasil na categoria de Melhor Filme Internacional, o filme mineiro arrebatou corações de espectadores e críticos em 2022. Atualmente está disponível para aluguel na plataforma do Youtube e estreia no próximo dia 5/2 no Canal Brasil às 19hs.

1 – ‘O Território’ – Disneyplus

Indicado pelo Brasil na categoria de Melhor Documentário, o longa é produzido pela liderança indígena Txai Suruí e pelo diretor Darren Aronofsky, e conta a luta do povo Uru Eu Wau Wau contra a invasão do agronegócio em seu território.

Janda Montenegrohttps://cinepop.com.br
Janda Montenegro é doutora-pesquisadora em Literatura Brasileira no Programa de Pós-Graduação em Letras da UFRJ com ênfase nas literaturas preta e indígenas de autoria brasileira contemporâneas. De origem peruana amazônica, Janda é uma palavra em tupi que significa “voar”. Desde 2018 trabalha como crítica de cinema nos portais CinePOP e Cabine Secreta. É curadora, repórter cultural, assistente de direção e roteirista. Co-proprietária da produtora Cabine Secreta e autora dos romances Antes do 174 (2010), O Incrível Mundo do Senhor da Chuva (2011); Por enquanto, adeus (2013); A Love Tale (2014); Três Dias Para Sempre (2015); Um Coração para o Homem de Lata (2016); Aconteceu Naquele Natal (2018,). O Último Adeus (2023). Cinéfila desde pequena, escreve seus textos sem usar chat GPT e já entrevistou centenas de artistas, dentre os quais Xuxa, Viola Davis, Willem Dafoe, Luca Guadanigno e Dakota Johnson.
MATÉRIAS
CRÍTICAS

NOTÍCIAS