Durante uma entrevista para o Shueisha (via ComicBook), o produtor da série live-action de ‘One Piece’, Matt Owens, revelou que Eiichiro Oda, criador do mangá que inspirou a atração, teve duas exigências.
A primeira delas era que as histórias de fundo dos principais personagens fossem fiéis ao material original.
“Seus planos de fundo são tão importantes para quem eles são como pessoas… Quais são seus sonhos e motivações, e como Luffy se aprofunda nisso quando os conhece e os ajuda a redescobrir esses sonhos?”
A segunda exigência era manter inalteradas as habilidades dos personagens.
“Poderes específicos de Akuma no Mi e outros conjuntos de habilidades foram todos cuidadosamente elaborados por Oda e muita imaginação foi colocada no que pessoas diferentes podem fazer e quais são as regras para isso. Para ele, isso precisava ser igual à sua obra.”
Lembrando que a adaptação live-action de ‘One Piece‘ chega à Netflix em 31 de agosto e a plataforma de streaming divulgou os títulos e as sinopses oficiais de cada um.
Confira:
“Romance Dawn” – Monkey D. Luffy, um jovem pirata otimista com sonhos de encontrar o One Piece, parte em busca da tripulação leal de que precisa para navegar pelos vastos oceanos. Sua jornada começa quando ele ajuda Koby, um marinheiro forçado à servidão, a escapar de uma situação indesejável. Enquanto em Shells Town, Luffy conhece Roronoa Zoro, um famoso caçador de piratas, e Nami, uma ladra mestre, então os três formam uma aliança tênue.
“The Man in the Straw Hat” – Luffy, Zoro e Nami se encontram presos em uma ilha dominada pelo pirata palhaço enlouquecido, Buggy. Koby se junta aos fuzileiros navais e prova sua coragem.
“Tell No Tales” – Luffy, Zoro e Nami pousam em Syrup Village, onde encontram Usopp, um local que apresenta o grupo à Kaya, uma herdeira doente de um estaleiro sob os cuidados de um trio de funcionários autoritários. Com a ajuda de Koby, o vice-almirante Garp, um poderoso fuzileiro naval, sai em busca de Luffy.
“The Pirates Are Coming” – Luffy, Zoro e Nami abrem caminho pela mansão de Kaya, que agora se tornou uma prisão. Usopp pede a ajuda de Koby, Helmeppo e dos fuzileiros navais. Luffy finalmente consegue o navio dos seus sonhos quando Garp se aproxima.
“Eat at Baratie!” – Luffy e sua turma são testados em sua capacidade de lutar juntos em alto mar. Eles chegam ao Baratie, um restaurante flutuante, onde encontram Sanji, um jovem chef apaixonado por bons restaurantes. Um duelo no cais choca o grupo.
“The Chef and the Chore Boy” – O grupo é emboscado por uma ameaça que ninguém vê chegando. Depois de uma dura batalha no Baratie, Sanji finalmente segue seus sonhos enquanto outro membro da tripulação mostra suas verdadeiras cores.
“The Girl With the Sawfish Tattoo” – A tripulação vêm em auxílio de um membro que precisa urgentemente de uma família.
“Worst in the East” – Nasce uma nova tripulação pirata.
Baseada no aclamado mangá escrito por Eiichiro Oda, a adaptação reconta a história de em Monkey D. Luffy, um jovem que, inspirado por seu ídolo de infância e poderoso pirata Shanks, o Ruivo, sai em uma jornada do mar East Blue para encontrar o famoso tesouro One Piece e proclamar-se o Rei dos Piratas.
Em um esforço para organizar sua própria tripulação, os Piratas do Chapéu de Palha, Luffy salva e faz amizade com um espadachim chamado Roronoa Zoro, que se torna seu braço direito na busca pelo One Piece.
Confira, junto ao trailer:
Vale lembrar que, quando a Netflix divulgou as primeiras cenas da série, os fãs ficaram bem divididos.
Nas redes sociais, muitos reclamaram do CGI e fizeram comparações com o péssimo ‘Dragonball Evolution‘.
Confira as reações:
Se fosse o trailer de um fan film, estaria escalando as paredes, mas é uma puta produção licenciada de um dos streaming carros chefes do mercado. O fundo verde é de dar infarto. Heh #OnePiece pic.twitter.com/gxcCgfNZLx
— Insta: @mremanuelsantos (@mremanuelsantos) June 17, 2023
venha one piece se junte a nós pic.twitter.com/qCZoMWB2Dn
— Gabriel N. (@phoenixjam_n) June 17, 2023
Cowboy bebop era simples de roteiro e eles cagaram imagina One Piece que é cheio de camadas e complexo. Nem falo de efeitos, atores e fotografia, porque ate ai os filmes de super heroi são maravilhosos tbm mas roteiro todos um lixo.
— Mr Hawk (@hawkdmm) June 17, 2023
Ta maneiro, one piece tem essa vibe cafona mesmo, desde que narrativamente funcione, aliás one piece se se escorou na narrativa, no mais é chilique de gente precoce
— Tavin (@Tavin33456770) June 17, 2023
É bem estranho ver One Piece desse jeito, até pq é um live action, não tem como ser o mesmo sentimento do mangá ou do anime mas pelo menos que não seja ruim como outros live actions
— Radio Catraca (@chumhenzo) June 17, 2023
Ih rapaiz KKKKKKK
Achei o trailer até que bom, só teve algumas coisas que me encomodaram
-Cade a sombrancelha do sanji
-Parece que mudaram a história do merry
-Cade a sombrancelha do sanji
-CADE A SOMBRANCELHA DO SANJI#ONEPIECE pic.twitter.com/WPKQgrzE77— Junin (@Junin_doz_grauz) June 17, 2023
Criada por Matt Owens e Steven Maeda, o elenco é formado por Iñaki Godoy, Mackenyu, Emily Rudd, Jacob Romero Gibson e Taz Skylar.