‘One Piece: RED‘, que já é o filme de maior sucesso da franquia, superou a impressionante marca de 10 bilhões de ienes arrecadados (cerca de US$ 73,2 milhões) desde sua estreia há apenas vinte dias.
O filme animado levou cerca de 7,2 milhões de pessoas aos cinemas, motivo de celebração para a Toei Animation.
A empresa celebrou a ocasião com um post:
『 』
ついに…!/
動員数720万人
興行収入100億円突破‼️
\公開20日間でたくさんの方に足を運んでいただきました!
本当にありがとうございます!明日からは「ONE PIECE」コミックス- 巻4/4〝UTA〟-配布開始‼️
引き続き #OP_FILMRED をお楽しみください! pic.twitter.com/wlflIzGJeg
— 『ONE PIECE FILM RED』【公式】 (@OP_FILMRED) August 25, 2022
Lembrando que ‘One Piece: RED‘ já havia registrado a segunda maior abertura da história no país, arrecadando 2,2 bilhões de ienes (cerca de US$ 16,7 milhões), ficando abaixo apenas de ‘Demon Slayer – Mugen Train: O Filme‘.
Ainda que esteja tudo em japonês, há legendas em português brasileiro pelo recurso de legenda oculta do YouTube, que é acionado no ícone de engrenagem na parte inferior do vídeo.
Lembrando que ‘One Piece Film: Red‘ está previsto para estrear no dia 6 de agosto, no Japão. Não há previsão de chegada para o filme no Brasil.
Lembrando que o estúdio já havia divulgado antes um clipe:
Confira também o trailer:
Lembrando que Uta será interpretada por Kaori Nazuka. O tema musical é composição de Yasutaka Nakata (‘Tales of Crestoria: The Wake of Sin‘).
Também foi divulgado um novo pôster desenhado pelo próprio Oda:
Ver essa foto no Instagram
‘One Piece Red‘ é dirigido por Goro Taniguchi (‘Code Geass: Lelouch of the Rebellion‘), com roteiro por Tsutomu Kuroiwa (‘One Piece: Heart of Gold‘). Como falamos, o trailer original postado no canal em japonês da animação, conta com legendas em diversos idiomas, inclusive em português.
Lembrando que o primeiro trailer foi repostado pela Crunchyroll, dias depois da Toei divulgá-lo. Isso tudo dá indícios de planos para um lançamento internacional, ainda não confirmado. O autor do mangá, Eiichiro Oda, pediu para uma personagem feminina ter protagonista no filme, que pelo jeito é Uta, filha de Shanks.