quarta-feira, fevereiro 11, 2026

Ônibus de ‘Na Natureza Selvagem’ é removido do Alasca para proteger turistas

De acordo com o The New York Times, um helicóptero da Guarda Nacional do Alasca removeu do Parque Nacional Denali o ônibus visto no filme ‘Na Natureza Selvagem‘.

A operação foi realizada na quinta-feira (18) devido à preocupação com a segurança pública, já que diversos turistas acabam se acidentando na trilha até o ônibus e precisam ser resgatados pelas autoridades.

Através de um comunicado, Corri Feige, a comissária do Departamento de Recursos Naturais, disse que o veículo será levado a um local apropriado até que decidam o que fazer com ele.

“Em menos de 10 anos, já foram realizadas pelo menos dez missões para resgatar turistas perdidos ou acidentados na região, e o procedimento é muito caro e perigoso. Depois de estudar o assunto, colocar vários fatores na balança e considerar várias alternativas, decidimos que remover o ônibus é a melhor alternativa para a segurança de todos.”, disse Feige.

Imagem: Reuters

O chefe do conselho de Denaly, Clay Walker, também comentou sobre a remoção e disse que foi um alívio e uma tristeza se despedir do veículo.



“Sabemos que a remoção foi a coisa ao pensarmos na segurança pública, mas confesso que foi uma sensação triste me despedir de algo que faz parte da nossa história. É como ver nossa identidade se afastando pela estrada porque é inevitável olhar aquele espaço vazio e imaginar vai ficar faltando algo.”

Quem já assistiu ao filme sabe que a história não terminou nada bem para o aventureiro Christopher McCandless (Emile Hirsch), que morreu intoxicado após comer sementes venenosas para saciar a fome.

O longa foi baseado na biografia escrita pelo jornalista Jon Krakauer, e acompanha a jornada de McCandless pelos extremos da América do Norte até ser encontrado morto dentro do ônibus abandonado.

Em abril, o brasileiro Gabriel Dias tentou reproduzir sua caminhada e precisou ser resgatado no ônibus onde o aventureiro morreu.

De acordo com o portal R7, Gabriel atravessou um rio congelado no trajeto e, ao tentar retornar, o gelo derretido aumentou a correnteza do rio e impediu sua volta, deixando-o sem comida no local.

Gabriel Dias: Arquivo Pessoal

No entanto, Gabriel estava preparado e conseguiu pedir socorro aos policiais do Alasca, que o resgataram de helicóptero no útimo dia 15.

“Quando caminhei mato a dentro, o rio estava congelado e consegui atravessar com segurança. Quando voltei, estava mais perigoso e eu não quis arriscar, então acionei o SOS via satélite.”, disse ele.

Maiores detalhes não foram revelados, mas Gabriel estava viajando de carona e bicicleta há pelo menos dois anos, quando partiu de Cuiabá (MT), onde morava. Até o momento, ele já passou por 22 países.

Localizado em uma área afastada do Parque Nacional Denali, o ‘Magic Bus’ havia se transformado em ponto turístico para os admiradores do livro e do filme, atraindo centenas de pessoas todos os anos.

Não deixe de assistir:

Assista TAMBÉM:

Últimas Notícias

‘Os Estranhos: Capítulo Final’ foi 80% REFILMADO, afirma Madelaine Petsch

Em entrevista ao The Hollywood Reporter, Madelaine Petsch ('Riverdale')...

10 filmes para assistir com a família sem brigar pelo controle da TV

Quase sempre, quando queremos sentar no sofá, relaxar e...

‘Pânico 7’ recebe classificação 18 anos no Brasil; Menores de 16 não podem assistir!

A aguardada sequência 'Pânico 7' recebeu classificação indicativa para maiores...