Colin Firth, vencedor do Oscar pelo filme O Discurso do Rei, irá estrelar Operation Mincemeat’ (‘Operação Picadinho’, em tradução livre), drama da II Guerra Mundial baseado em fatos reais.

John Madden, indicado ao Oscar por Shakespeare Apaixonado, fica responsável pela direção, com roteiro assinado por Michelle Ashford (Masters of Sex).

A história, adaptada do romance homônimo de Ben Macintyre, é ambientada em 1943, momento no qual os Aliados se preparavam para reconquistar a Europa nazista. O time responsável pela missão, porém, enfrenta um obstáculo impossível de ser contornado: proteger uma invasão massiva de colidir com o poderio germânico e evitar um potencial massacre. Dois oficiais da inteligência britânica, Ewen Montagu (Firth) e Charles Cholmondeley, portanto, criam uma estratégia de desinformação, centrada no cadáver de um homem.



Firth recentemente participou de dois sucessos do cinema, O Retorno de Mary Poppins‘Mamma Mia: Lá Vamos Nós de Novo!’. Ele também é conhecido por seus papéis na franquia Kingsman’ e no drama de espionagem O Espião que Sabia Demais.

Ainda sem data de estreia definida, Operation Mincemeat começa a ser rodado no final de 2019.

Comentários

Não deixe de assistir:

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE