domingo, abril 28, 2024

‘Oppenheimer’: Christopher Nolan afirma que cenas de sexo são ESSENCIAIS para a narrativa

Em uma entrevista ao Insider, o renomado diretor Christopher Nolan compartilhou sua visão sobre o papel das cenas de sexo no filme ‘Oppenheimer‘, que traz Cillian Murphy no papel do físico J. Robert Oppenheimer.

Nolan argumentou que, ao retratar a vida do cientista, era crucial abordar sua sexualidade e como ele conquistava mulheres com seu charme.

“Quando você olha para a vida de Oppenheimer, este é um aspecto da história dele. A sexualidade, a forma como ele conquistava as mulheres, o charme que ele exalava. É essencial abordar este lado dele”, comentou o diretor.

O cineasta também destacou a importância de mostrar a intimidade entre Oppenheimer e Jean Tatlock, interpretada por Florence Pugh, já que o relacionamento deles teve “enormes ramificações para a vida [do protagonista] e seu destino final”.

“Me pareceu muito importante tentar entender o relacionamento entre eles, vê-lo de dentro para fora, descobrir como ele funcionava, sem nenhuma modéstia ou artifício. Era essencial entrar nessa intimidade, estar naquele lugar vulnerável com ele”, completou Nolan.

Lembrando que o filme já está em cartaz nos cinemas.

Os críticos aclamaram a produção, destacando a direção impecável de Nolan, além de elogiarem a performance de todo o elenco, especialmente a atuação de Murphy.

Confira as reações dos críticos:

“‘Oppenheimer’ me deixou chocado: um estudo de personagem em grande escala, com uma performance sublime de Cillian Murphy. É um épico drama histórico com uma sensibilidade característica do Nolan: a tensão, estrutura, senso de escala, design de som impressionante e visuais espetaculares. Uau.”

Não deixe de assistir:

“‘Oppenheimer’ é… incrível. [Enquanto assistia], a palavra que me vinha à mente era: assustador. Esse é um drama histórico implacável, insanamente detalhado, que constrói sua história até o Nolan detonar tudo da forma mais impressionante e chocante.”

“‘Oppenheimer’, de Christopher Nolan, é uma conquista impressionante com sua adaptação concisa, narrativa inventiva e atuações complexas de Cillian Murphy, Emily Blunt, Robert Downey Jr., Matt Damon e muitos outros envolvidos – alguns apenas para uma cena.”

“Estou dividido entre ser misterioso sobre ‘Oppenheimer’ ou confessar que foi um espetáculo que explodiu minha mente, deixando-me chorando tanto nos créditos finais que eu nem consigo me lembrar de mais nada.”

“‘Oppenheimer’ é um filme poderoso. A atuação de Cillian Murphy está em um outro nível, digna de premiações. Todos os atores neste elenco talentoso estão incríveis. Este filme do Christopher Nolan é assombroso e impressionante, e a execução de sua visão através do [diretor de fotografia] Hoyte van Hoytema é de tirar o fôlego.”

“Fiquei totalmente imerso em ‘Opperheimer’. É um filme denso, vocal e tenso, parcialmente sobre a bomba atômica, mas principalmente sobre o quanto estamos condenados. Cillian Murphy está ótimo, mas o elenco de apoio é essencial: Matt Damon, Robert Downey Jr. e Alden Ehrenreich. Esse é um filme audacioso, inventivo e complexo, que irá estremecer o público.”

Relembre o trailer:

A produção conta a história de J. Robert Oppenheimer (Cillian Murphy), chefe do Projeto Manhattan, um plano do governo dos Estados Unidos encarregado de criar o primeiro armamento nuclear para do país.

O elenco ainda inclui Emily Blunt (‘Jungle Cruise’), Matt Damon (‘O Último Duelo’), Florence Pugh (‘Viúva Negra’), Rami Malek (‘Bohemian Rhapsody’), Benny Safdie (‘Joias Brutas’), Dane DeHaan (‘O Espetacular Homem-Aranha 2’), Jack Quaid (‘The Boys’), Josh Hartnett (‘Penny Dreadful’), David Dastmalchian (‘O Esquadrão Suicida’), Alden Ehrenreich (‘Solo: Uma História Star Wars’), David Krumholtz (‘The Deuce’), Jason Clarke (‘Everest’), Louise Lombard (‘CSI’), James D’Arcy (‘Agent Carter’), Michael Angarona (‘Sky High: Super-Escola de Heróis’) e Matthias Schweighöfer (‘Army of the Dead: Invasão em Las Vegas’).

Pugh interpretará Jean Tatlock, membro do Partido Comunista dos Estados Unidos que tem um caso com Oppenheimer e a causa de grandes preocupações de segurança para funcionários do governo.

Safdie interpretará Edward Teller, o físico húngaro conhecido como o pai da bomba de hidrogênio e membro do Projeto Manhattan, a iniciativa de pesquisa dos EUA que desenvolveu a primeira bomba atômica.

Damon será o tenente-general Leslie Groves, diretor do Projeto Manhattan, enquanto Blunt será Katherine Oppenheimer Vissering, esposa do protagonista.

Nolan também entra como produtor executivo do filme ao lado de sua esposa e parceira de produção de longa data, Emma Thomas.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS