‘Oppenheimer’: Christopher Nolan esclarece rumor sobre ter DETONADO uma bomba atômica de verdade

Um dos filmes mais aguardados do ano é ‘Oppenheimer‘, que vai contar a história de J. Robert Oppenheimer (Cillian Murphy), chefe do Projeto Manhattan, um plano do governo dos Estados Unidos encarregado de criar a primeira bomba atômica para os EUA.

Ao longo da produção, o diretor Christopher Nolan revelou que conseguiu recriar uma explosão nuclear sem o uso de CGI, o que levou a internet à loucura, já que muitos acreditaram que ele explodiu uma bomba atômica de verdade.

Em entrevista para o The Hollywood Reporter, o cineasta foi questionado sobre o assunto e se limitou a esclarecer que não passa de um rumor bem assustador.

“Eu fico lisonjeado que as pessoas pensem que eu seria capaz de algo tão extremo. Mas, por outro lado, também é um pouco assustador.”

Lembrando que ‘Oppenheimer‘ estreia em 20 de julho, mas já teve suas primeiras impressões divulgadas – e as reações são bem positivas.

Os críticos aclamaram a produção, destacando a direção impecável de Nolan, além de elogiarem a performance de todo o elenco, especialmente a atuação de Murphy.

Confira as reações dos críticos:

“‘Oppenheimer’ me deixou chocado: um estudo de personagem em grande escala, com uma performance sublime de Cillian Murphy. É um épico drama histórico com uma sensibilidade característica do Nolan: a tensão, estrutura, senso de escala, design de som impressionante e visuais espetaculares. Uau.”

“‘Oppenheimer’ é… incrível. [Enquanto assistia], a palavra que me vinha à mente era: assustador. Esse é um drama histórico implacável, insanamente detalhado, que constrói sua história até o Nolan detonar tudo da forma mais impressionante e chocante.”

“‘Oppenheimer’, de Christopher Nolan, é uma conquista impressionante com sua adaptação concisa, narrativa inventiva e atuações complexas de Cillian Murphy, Emily Blunt, Robert Downey Jr., Matt Damon e muitos outros envolvidos – alguns apenas para uma cena.”

“Estou dividido entre ser misterioso sobre ‘Oppenheimer’ ou confessar que foi um espetáculo que explodiu minha mente, deixando-me chorando tanto nos créditos finais que eu nem consigo me lembrar de mais nada.”

“‘Oppenheimer’ é um filme poderoso. A atuação de Cillian Murphy está em um outro nível, digna de premiações. Todos os atores neste elenco talentoso estão incríveis. Este filme do Christopher Nolan é assombroso e impressionante, e a execução de sua visão através do [diretor de fotografia] Hoyte van Hoytema é de tirar o fôlego.”

“Fiquei totalmente imerso em ‘Opperheimer’. É um filme denso, vocal e tenso, parcialmente sobre a bomba atômica, mas principalmente sobre o quanto estamos condenados. Cillian Murphy está ótimo, mas o elenco de apoio é essencial: Matt Damon, Robert Downey Jr. e Alden Ehrenreich. Esse é um filme audacioso, inventivo e complexo, que irá estremecer o público.”

Relembre o trailer:

A produção conta a história de J. Robert Oppenheimer (Cillian Murphy), chefe do Projeto Manhattan, um plano do governo dos Estados Unidos encarregado de criar o primeiro armamento nuclear para do país.

O elenco ainda inclui Emily Blunt (‘Jungle Cruise’), Matt Damon (‘O Último Duelo’), Florence Pugh (‘Viúva Negra’), Rami Malek (‘Bohemian Rhapsody’), Benny Safdie (‘Joias Brutas’), Dane DeHaan (‘O Espetacular Homem-Aranha 2’), Jack Quaid (‘The Boys’), Josh Hartnett (‘Penny Dreadful’), David Dastmalchian (‘O Esquadrão Suicida’), Alden Ehrenreich (‘Solo: Uma História Star Wars’), David Krumholtz (‘The Deuce’), Jason Clarke (‘Everest’), Louise Lombard (‘CSI’), James D’Arcy (‘Agent Carter’), Michael Angarona (‘Sky High: Super-Escola de Heróis’) e Matthias Schweighöfer (‘Army of the Dead: Invasão em Las Vegas’).

Pugh interpretará Jean Tatlock, membro do Partido Comunista dos Estados Unidos que tem um caso com Oppenheimer e a causa de grandes preocupações de segurança para funcionários do governo.

Safdie interpretará Edward Teller, o físico húngaro conhecido como o pai da bomba de hidrogênio e membro do Projeto Manhattan, a iniciativa de pesquisa dos EUA que desenvolveu a primeira bomba atômica.

Damon será o tenente-general Leslie Groves, diretor do Projeto Manhattan, enquanto Blunt será Katherine Oppenheimer Vissering, esposa do protagonista.

Nolan também entra como produtor executivo do filme ao lado de sua esposa e parceira de produção de longa data, Emma Thomas.

Notícias

‘Apollo Has Fallen’: Série sequência de ‘Invasão a Paris’ ganha trailer ELETRIZANTE

O STUDIOCANAL divulgou o primeiro trailer de 'Apollo Has Fallen', a mais...

Oi? ‘O Massacre da Serra Elétrica’ ganhará filme ANIMADO!

De acordo com o Bloody Disgusting, uma versão animada...

Confira o teaser inédito de ‘Estilhaços’, nova série de SUSPENSE de Ryan Murphy

Foi divulgado um teaser inédito de 'Estilhaços' (The Shards),...

Prime Video escala DOIS novos atores ao elenco da adaptação ‘Sex Criminals’

Segundo o Deadline, o Prime Video escalou dois novos atores ao elenco de...