O ator britânico Matthew Macfadyen, conhecido mundialmente por sua interpretação do icônico Sr. Darcy em ‘Orgulho e Preconceito’, surpreendeu os fãs ao revelar em uma entrevista recente à CBS News que se sentiu inseguro durante as gravações do filme.
“Houve momentos em que me diverti, mas gostaria de ter aproveitado mais. Gostaria de estar menos preocupado com isso. Talvez tenha me sentido um pouco fora de lugar ou não suficientemente atraente”, confessou o ator.
Apesar das inseguranças, o ator reconhece o impacto duradouro do papel em sua carreira: “Provavelmente a coisa mais lisonjeira que me acontece agora é as pessoas dizerem: ‘Bem, você é o Sr. Darcy’. E já se passaram bons 20 anos, então acho que não posso estar envelhecendo tão mal assim”.
‘Orgulho e Preconceito’ está disponível na Netflix.
No longa, encabeçado por Joe Wright, Elizabeth vive com sua mãe, pai e irmãs no campo, na Inglaterra. Por ser a filha mais velha, ela enfrenta uma crescente pressão de seus pais para se casar. Quando Elizabeth é apresentada ao belo e rico Darcy, faíscas voam. Embora haja uma química óbvia entre os dois, a natureza excessivamente reservada de Darcy ameaça a relação.
Relembre o trailer:
O filme foi estrelado por Keira Knightley, Matthew Macfadyen, Rosamund Pike, Jena Malone, Carey Mulligan, Donald Sutherland, Brenda Blethyn e outros.
Wright recebeu inúmeros elogios da crítica, ainda mais considerando que o título marcou sua estreia diretorial. Knightley, por sua vez, foi ovacionada pelos especialistas e ganhou inúmeros prêmios, incluindo uma indicação ao Oscar de Melhor Atriz. Como se não bastasse, a obra também fez um estrondo de bilheteria e arrecadou quase US$122 milhões mundialmente.