Os novos filmes da Terra-média começarão em 2026 com ‘O Senhor dos Anéis: A Caçada a Gollum‘, dirigido por Andy Serkis, que reprisará seu papel de Gollum/Sméagol.
E o astro Orlando Bloom revelou à Variety que já conversou com Serkis para um possível retorno para a franquia, mesmo vivendo um elfo que não envelhece na trilogia original.
“Eu realmente não sei o que [eles estão planejando]”, Bloom acrescentou. “Eu falei com Andy [Serkis] e ele disse que eles estavam pensando em como fazer as coisas. Eu fiquei tipo, ‘Como isso funcionaria?’ E ele falou, ‘Bem, IA!’ e eu fiquei tipo, ‘Ah, OK!’ Foi um momento bem mágico na minha vida fazer esses filmes, e é uma dessas coisas em que não há desvantagens.”
Vale lembrar que Ian McKellen também afirmou que recebeu a proposta de reprisar seu papel em ‘O Senhor dos Anéis: A Caçada por Gollum’.
Em entrevista à The Big Issue, o ator comentou: “entusiasmo por ‘O Senhor dos Anéis’ mostra nenhum sinal de abatimento… Me disseram que haverá mais filmes e que Gandalf estará envolvido – e que [os produtores] esperam que eu o interprete”.
Anteriormente, conversando com o The Times, o astro foi questionado se gostaria de interpretar o memorável personagem de novo, afirmando: “se eu estiver vivo”.
Peter Jackson, diretor da trilogia original, disse ao Deadline que ainda é cedo para saber quem cruzará o caminho de Gollum.
Não deixe de assistir:
“O personagem Gollum/Sméagol sempre me fascinou porque Gollum reflete o pior da natureza humana, enquanto seu lado Sméagol é, sem dúvida, bastante simpático. Acho que ele se conecta com leitores e audiências de cinema igualmente, porque há um pouco de ambos nele em todos nós. Realmente queremos explorar sua história anterior e mergulhar nas partes de sua jornada que não tivemos tempo de cobrir nos filmes anteriores. Ainda é cedo para saber quem cruzará seu caminho, mas podemos dizer que seguiremos o exemplo do Professor Tolkien”.
Andy Serkis, que vai dirigir a produção e emprestar seus movimentos para o personagem, foi mais cauteloso em sua resposta, dizendo:
“Essa é uma pergunta difícil de responder neste momento, porque estamos realmente nos estágios iniciais do que exatamente estamos fazendo, e para onde a história vai nos levar. Então, não quero confirmar nada agora. Quer dizer, porque está tão cru e tão contorcido, e estamos literalmente tendo discussões de roteiro em estágio muito inicial e ideias exatas de onde e como vamos ancorar com o personagem e sua jornada e como ele está ou entra em contato com outros personagens, e os personagens que conhecemos e não conhecemos. Então, ainda, eu odiaria dizer algo que nos comprometesse neste momento, porque está literalmente tudo em jogo”. A Warner Bros. confirmou que o novo filme chegará aos cinemas em 2026.
Jackson e os roteiristas dos originais, Fran Walsh e Philippa Boyens, estão produzindo o filme e “estarão envolvidos em cada etapa do caminho” na produção.
Ou seja: o filme deve se passar no mesmo universo da trilogia ‘O Senhor dos Anéis‘, mas não foi revelado se será uma sequência ou pré-sequência.