O primeiro semestre de 2022 acabou oficialmente – e fomos presenteados com diversos álbuns incríveis de grandes nomes do cenário fonográfico, incluindo Charli XCX, ROSALÍA e Kendrick Lamar.
Agora, está na hora de nos prepararmos para os próximos meses, em que mais artistas adorados pelo público retornarão com produções inéditas. Temos, por exemplo, o aguardado retorno de Beyoncé com o ambicioso ‘Renaissance – Act I’, bem como o lançamento do segundo álbum de Rina Sawayama, ‘Hold the Girl’, que vem ganhando fama expressiva desde 2019.
Pensando nisso, preparamos uma breve lista elencando os dez álbuns mais aguardados do segundo semeste.
Confira:
SPECIAL, Lizzo
Lançamento: 15 de julho
Melissa Jefferson, ou, como a conhecemos, Lizzo, lançou seu último compilado de originais em 2019, abarcando um forte aclame crítico. Agora, três anos e algumas colaborações depois, a cantora e compositora irá retornar com ‘Special’, seu quarto álbum de estúdio, que já conta com os singles “About Damn Time” e “Grrrls”, além de outras dez faixas.
EMAILS I CAN’T SEND, Sabrina Carpenter
Lançamento: 15 de julho
Sabrina Carpenter começou a fazer sucesso no Disney Channel e, desde sua saída, embarcou no mundo da música e da atuação. Seus álbuns anteriores, incluindo ‘Singular – Act I’ e ‘Singular – Act II’, foram recebidos com críticas bastante positivas, principalmente pela profundidade lírica das canções e pela rendição de Carpenter. Logo, não é surpresa que o anúncio de ‘emails i can’t send’, seu próximo disco, tenha vindo com bastante animação – e já conte com os singles “skinny dipping”, “vicious” e “fast times”.
RENAISSANCE – ACT I, Beyoncé
Lançamento: 29 de julho
Seis anos depois do icônico ‘Lemonade’, Beyoncé finalmente está voltando ao cenário musical com seu mais novo projeto (e não, não estamos contando suas músicas soltas, nem seu especial ‘Black Is King’). Pelo que pudemos ouvir do lead single, “Break My Soul”, nossa Queen B está retornando para um mergulho mais mainstream, apostando fichas no house e no dance – mas detalhes mais concisos do álbum, ‘Renaissance – Act I’, ainda são mantidos sob segredo.
HOLY FVCK, Demi Lovato
Lançamento: 19 de agosto
Em janeiro deste ano, Demi Lovato anunciou o funeral de sua carreira pop, prenunciando um retorno ao gênero do rock-pop de seus dois primeiros álbuns, ‘Don’t Forget’ (2008) e ‘Here We Go Again’ (2009). Poucos meses depois, Lovato revelou o aguardado ‘Holy Fvck’ e apresentou ao mundo o single “Skin of My Teeth”, que aglutinou tanto a identidade que eternizou quase duas décadas atrás quanto seu amadurecimento artístico. O disco será lançado em agosto deste ano.
VIVAS LAS VENGEANCE, Panic! at the Disco
Lançamento: 19 de agosto
Quatro anos depois de ‘Pray for the Wicked’, Brendon Urie irá lançar o sétimo álbum oficial de seu ato musical Panic! at the Disco. Com divulgação agendada para o dia 19 de agosto, o disco, intitulado ‘Viva Las Vengeance’, conta com 12 faixas originais, incluindo o single homônimo, e conta com a produção de nomes como Jake Sinclair e Mike Viola.
WILL OF THE PEOPLE, Muse
Lançamento: 26 de agosto
Muse está de volta – e com o primeiro álbum produzido inteiramente pelo grupo em nada menos que uma década. ‘Will of the People’ também será lançado em setembro de 2022 e já conta com três singles oficiais: “Won’t Stand Down”, “Compliance” e a faixa titular. Dois meses depois da divulgação do disco, a banda de rock inglesa irá embarcar em uma turnê promocional, tanto na Europa quanto nos Estados Unidos.
HOLD THE GIRL, Rina Sawayama
Lançamento: 02 de setembro
Se Rina Sawayama já conseguiu conquistar o mundo com o ovacionado ‘SAWAYAMA’, ela tem grandes chances de repetir o feito com o lançamento de ‘Hold the Girl’. O segundo álbum de estúdio oficial da cantora nipo-britânica já teve dois incríveis singles divulgados (o country-pop e glam-rock “This Hell” e o a saudoso “Catch Me In the Air”) e deixou os fãs animados para o que essa artista tão incrível nos reserva no futuro próximo.
MOSS, Maya Hawke
Lançamento: 23 de setembro
Maya Hawke eternizou Robin na aclamada série sci-fi ‘Stranger Things’ – mas o que poucas pessoas sabem é que a atriz também vem investindo bastante tempo na indústria musical. Dois anos depois de ter feito seu début com ‘Blush’, Hawke está pronta para voltar com ‘MOSS’, compilado de treze faixas originais que será lançado no final de setembro. Retornando ao folk-rock, a artista divulgou o lead single, “Thérèse’, em junho.
DIAMONDS & DANCEFLOORS, Ava Max
Lançamento: 14 de outubro
Depois de várias canções soltas, Ava Max finalmente lançou seu primeiro álbum em 2020, ‘Heaven & Hell’, que teve recepção sólida por parte dos especialistas e que alavancou sua carreira ao redor do mundo. Em outubro deste ano, Max também voltará com a divulgação de ‘Diamonds & Dancefloors’, cujos detalhes ainda não foram revelados. Entretanto, você poder conferir o lead single, “Maybe You’re the Problem”, em todas as plataformas de streaming.
DIRT FEMME, Tove Lo
Lançamento: 14 de outubro
No final de junho, a artista sueca Tove Lo aproveitou o lançamento de “True Romance” para anunciar seu quinto álbum de estúdio, ‘Dirt Femme’. O compilado, que também contará com a incrível “How Long”, música original da série ‘Euphoria’, e com “No One Dies From Love”, será divulgado em meados de outubro e promete trazer a artista de volta ao electro-pop e synth-pop de seus discos anteriores, incluindo o ótimo ‘Sunshine Kitty’.