quinta-feira, março 28, 2024

Os 10 Filmes de Angelina Jolie preferidos dos Fãs

Uma das maiores estrelas do cinema na atualidade, Angelina Jolie está em cartaz atualmente nos cinemas com o arrasa-quarteirão Malévola: Dona do Mal, continuação do sucesso de 2014. Viver a bruxa em carne e osso no cinema sempre foi um sonho da atriz, vide que um de seus filmes preferidos é A Bela Adormecida (1959), animação clássica da Disney.

Após ter realizado seu sonho e colhido os louros, a musa retorna para mais um round nesta sequência. Além de ser uma das estrelas mais bem pagas da atualidade (e para tanto é preciso ser rentável também), e de ter fechado parceria com a igualmente poderosa Marvel para protagonizar o vindouro Os Eternos (2020), Jolie tem duas estatuetas do Oscar decorando sua casa – uma como atriz coadjuvante por Garota, Interrompida (2000) e um prêmio humanitário (além da indicação como atriz principal por A Troca, 2009).

Pensando nisso, e como forma de homenagear esta grande atriz, diretora, produtora e humanitária, o CinePOP resolveu criar uma nova lista com os melhores filmes de Angelina Jolie. Porém, esta não será uma lista qualquer e sim uma lista dos filmes da atriz preferidos na opinião dos fãs de cinema. Sem mais delongas, vem conhecer.

Crítica | Malévola: Dona do Mal – Angelina Jolie poderosa em fantasia deslumbrante

10 | Prova de Fogo (1997)

Começamos com uma produção feita para a TV, com 3 horas de duração. Nesta época, Angelina Jolie não era uma atriz conhecida. Baseado num livro, True Women, no título original, narra uma jornada de quase 50 anos sobre a emancipação de mulheres fortes e empoderadas – desde revoluções no velho oeste até o início do movimento sufragista.

09 | O Bom Pastor (2006)

Aqui Jolie já era um nome grande na indústria, embora sua presença nesta produção – igualmente de duração extensa com quase 3 horas de projeção – possa ser considerada apenas uma participação especial. Quem ganha os holofotes como o protagonista é Matt Damon, na pele de um dos responsáveis pela criação da CIA, a agência de inteligência central dos EUA. O longa marca o segundo esforço na direção do ator Robert De Niro, que também atua no elenco. Jolie vive a esposa do protagonista.

08 | O Colecionador de Ossos (1999)

Não deixe de assistir:

No mesmo ano em que entregou seu desempenho vencedor do Oscar, Jolie se tornava uma estrela e co-protagonizava este suspense de alto conceito. Baseado no livro detetivesco de Jeffrey Deaver, um especialista em thrillers investigativos, Jolie se une a ninguém menos que Denzel Washington na pele de policiais caçando um serial killer. Apesar do desfecho fraco, a obra possui bom ritmo, boas atuações e uma atmosfera gelada.

07 | O Procurado (2008)

Antes de estrelar Os Eternos, que será lançado ano que vem pela Marvel, Angelina Jolie já havia protagonizado uma adaptação de HQ nas telonas – e inclusive exibido sua retaguarda na obra. Menos conhecido do grande público, Wanted é uma graphic novel adulta que fala sobre um sujeito comum se descobrindo herdeiro de um clã de assassinos secretos. O protagonista é vivido por James McAvoy, e Jolie interpreta sua estonteante tutora no local. Morgan Freeman completa o trio principal de feras.

06 | Corações Apaixonados (1998)

Voltando para a época em que Jolie não era exatamente um rosto reconhecível, ela faz parte do grande elenco que divide pequenas histórias sobre relacionamentos e amor, neste drama tocante. Na subtrama da atriz, ela faz par com Ryan Phillippe, como jovens que se conhecem e iniciam um relacionamento intenso. O filme conta ainda com uma das últimas performances do monstro sagrado Sean Connery antes de sua aposentadoria, fazendo par com Ellen Burstyn.

05 | Malévola: Dona do Mal (2019)

O mais recente filme lançado pela estrela está em cartaz nos cinemas pelo mundo, arrecadando rios de dinheiro. O longa está em vias de ultrapassar a barreira dos US$100 milhões nos EUA, e no mundo já fez mais de US$430 milhões, com menos de um mês em cartaz. Embora tenha dividido a opinião dos críticos, é seguro dizer que o segundo round de Jolie na pele da bruxa Malévola foi um sucesso com os fãs.

Crítica 2 | Malévola: Dona do Mal – A Bela acorda e o público adormece

04 | Gia: Fama e Destruição (1998)

Esta produção para a TV da HBO pode ser considerada o filme que mostrou pela primeira vez todo o potencial performático de Angelina Jolie. Um drama biográfico que exigiu do talento de atuação da estrela, a obra narra a trajetória de sucesso e derrocada da supermodelo ítalo-americana Gia Carangi (Jolie) que, viciada em drogas, morreu aos 26 anos de AIDS. Embora não tenha qualquer semelhança com a Gia real, Jolie desempenha um ótimo trabalho aqui.

03 | Malévola (2014)

Independente se você tenha gostado ou não do resultado final deste filme, o fato indiscutível é o desempenho de Angelina Jolie no papel título. Quando foram divulgadas as primeiras fotos da estrela na pele da bruxa, sabíamos que este quesito seria nada menos que a perfeição. E a atriz entrega. A caracterização da personagem principal é um dos pontos fortes deste conto de fadas em live action.

02 | Garota, Interrompida (1999)

A vice liderança dos filmes de Angelina Jolie preferidos dos fãs fica com a obra que lhe rendeu seu único Oscar de atuação – o qual a estrela deve valorizar imensamente. Como coadjuvante de Winona Ryder, Jolie brilha e rouba muitas das cenas, no papel da espevitada Lisa, uma das jovens confinadas no hospital psiquiátrico para mulheres no longa baseado num livro de Susanna Kaysen (sobre suas experiências reais).

01 | A Troca (2008)

É tão bom quando a opinião geral bate com a nossa. Estar em sintonia com o pensamento geral mostra a qualidade verdadeira de uma obra poderosa, ou uma atuação. No caso de Angelina Jolie, gregos e troianos atestam A Troca, do veterano Clint Eastwood, como seu melhor filme. Um trabalho potente, baseado numa história real, o longa traz Jolie em ambos seu momento de maior fragilidade e força nas telas. No filme ela vive Christine Collins, uma mãe desesperada atrás de seu pequeno filho desaparecido, nesta traumática jornada precisando ainda bater de frente com a corrupta polícia de Los Angeles na década de 1920. De tirar o fôlego!

Bônus:

Trilogia Kung Fu Panda (2008, 2011 e 2016)

As animações da Dreamworks são muito adoradas pelos fãs do gênero. E uma das franquias que está no topo da lista de favoritismo é Kung Fu Panda. A história do gorducho e preguiçoso urso panda Po (que tem a voz de Jack Black no original) misturou dois elementos que o espectador ama: lutas marciais (e a cultura asiática) e a jornada do herói (o sujeito comum que se descobre o escolhido). Nos três filmes, Angelina Jolie coadjuva emprestando sua voz para a personagem Tigresa, uma das mestras que treinam o personagem principal.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS