1 – Ryan Gosling
Veio lançar seu filme de estreia como diretor – Lost River – e parou a cidade, levando uma multidão às salas de cinema e à porta do hotel em que estava hospedado. Para tornar sua presença em Cannes ainda mais tumultuada, sua namorada Eva Mendes não apareceu e seu filme foi detonado pela crítica.
2 – Robert Pattinson
Ainda leva muitas meninas à loucura no red carpet, mesmo que esteja tentando se livrar do estigma da saga Crepúsculo. Com dois filmes no Festival, incluindo Maps to the Stars,de David Cronenberg, que está em competição, já não provoca vaias dos jornalistas na coletiva de imprensa. Um avanço e tanto para quem sempre teve o talento questionado.
3 – Channing Tatum
Além de estar em um filme cotadíssimo desde já para o Oscar – Foxcatcher, de Bennet Miller – conseguiu convencer parte da crítica de que é mais do que um rostinho bonito. Para as fãs, se ele continuar sarado e bonitão já está de bom tamanho.
4 – James McAvoy
Saiu do Brasil direto para Cannes e não passou impune pelo red carpet do Festival: foram gritos e mais gritos das meninas que corriam atrás dele. Não deu muita moral para ninguém, praticamente fugindo de todo mundo após a sessão de gala de The Desappereance of Eleanor Rigby, filme que estrela ao lado de Jessica Chastain.
5 – Josh Hutcherson
O galã da saga Jogos Vorazes também arrancou suspiros no evento de divulgação do novo filme da série. Sorriu, acenou, posou para fotos, e fez a festa das meninas que ficaram horas esperando para vê-lo.
6 – Ryan Reynolds
Fez menos sucesso que sua esposa, Blake Lively, talvez porque seu filme Captives, em competição no Festival, tenha sido massacrado pela crítica. Ainda assim seu red carpet foi um dos mais disputados e ele atendeu imprensa e fãs com muita simpatia.
7 – Mark Ruffalo
Além de brilhar no filme Foxcatcher, o ator de 46 anos mostrou que está batendo um bolão: sua passagem pelo red carpet de Cannes causou tantos suspiros quanto seu colega de elenco, Channing Tatum.
8 – Gael Garcia Bernal
O mexicano, que é jurado da mostra competitiva de Cannes, foi simpático, mas discreto, em suas passagens pelo red carpet. Retribuiu o carinho dos fãs, e mostrou que a beleza latina continua em alta na Croisette.
9 – Antonio Banderas
No elenco de astros de Os Mercenários 3, mostrou que está em melhor forma que Stallone, Harrison Ford, Arnold e Mel Gibson. Aos 53 anos, além de mais novo da trupe do filme, não disfarça os cabelos brancos, não exagera no botox e mantém a dignidade latina que o fez um dos galãs espanhois mais cobiçados do mundo.
10 – Ricardo Darín
Dono dos olhos azuis mais famosos da Argentina, o ator de O Segredo de Seus Olhos conquistou Cannes com seu bom humor e simpatia. Apresentou um dos filmes mais aplaudidos do Festival – Relatos Salvajes – , foi disputado pelos jornalistas para entrevistas, e pelas fãs para autógrafos e fotos.
Diretor de ‘O Artista’ decepciona em Cannes
Filme de Ryan Gosling causa tumulto no Festival de Cannes
Steve Carell desponta como favorito ao prêmio de melhor ator em Cannes
Jennifer Lawrence e Robert Pattinson agitam o Festival de Cannes
Desorganização e tumulto no Festival de Cannes
por Janaina Pereira, de Cannes