terça-feira, abril 30, 2024

Os 10 Plot Twists Mais PERTURBADORES em Filmes de Terror Recentes!

Quando falamos de filmes de terror, todos nós possuímos os nossos favoritos. Sabemos que o halloween já passou, mas para os fãs do gênero, todo dia é dia de assistir a um bom filme de terror. Não precisa ter data para isso. E quando falamos em obras recentes do gênero, quais você colocaria no seu top 10? Todos temos nossas opiniões e nossos rankings. Mas a verdade é que ele pode mudar com o passar dos anos.

Nessa nova matéria iremos abordar justamente o tópico dos filmes de terror de anos recentes, ou seja, nada de clássicos. Porém, o assunto aqui não é uma lista com os melhores (já publicamos uma lista com os mais populares, que você pode conferir no link abaixo). A ideia aqui é comentarmos sobre os plot twists mais perturbadores. O que seria isso? Digamos, as revelações, o desfecho de tais filmes, que muitas vezes podem nos pegar de surpresa.

Leia também: Conheça os 10 Filmes de Terror Mais Populares da Nova Década de 2020!

Para a tarefa desse ranking, contamos com a ajuda de nossos colegas do canal What Culture, em uma matéria recentemente publicada por lá. Confira abaixo e não esqueça de deixar o seu ranking nos comentários. Ah sim, como se trata de um texto sobre o final de tais filmes, espere muitos spoilers. Estejam avisados.

10) A Queda (2022)

Sucesso recente que anunciou há pouquíssimo tempo uma continuação, a trama de ‘A Queda’ mostra duas amigas (Caroline Grace Currey e Virginia Gardner) viciadas em adrenalina, escalando uma torre de rádio abandonada, de 600 metros de altura, como seu novo desafio. Uma escada de acesso cai e as duas ficam presas no topo, sem conseguir chamar ajuda.

Plot Twist: no terço final, uma das amigas realiza uma proeza quase inacreditável. Depois descobrimos que realmente foi inacreditável, pois ela morreu na queda, e a outra está alucinando sua presença. Mas não apenas isso, ela usa o corpo da amiga morta para pedir socorro com o celular, e a joga de tamanha altura.

09) Batem à Porta (2023)

O mais recente filme do diretor M. Night Shyamalan foi lançado no começo deste ano, e é a adaptação de um livro. Na trama, um grupo de quatro desconhecidos, à primeira vista fanáticos religiosos, aparece na cabana de um casal gay e os fazem reféns, assim como sua pequena filha, exigindo deles um sacrifício: precisam matar um deles para evitar o fim do mundo.

Não deixe de assistir:

Plot Twist: é claro que qualquer um em sã consciência iria tratar estes estranhos como loucos, mas aos poucos suas ditas visões vão se materializando, como uma espécie de profecia bíblica. Um dos reféns do casal exige ser sacrificado para que a humanidade seja poupada. Dito e feito, no final percebemos que por mais louca que pudesse parecer a história dos “fanáticos”, ela era verdade.

08) Skinamarink – Canção de Ninar (2022)

Tido como o filme mais perturbador de anos recentes por alguns, e como pura enrolação experimental enfadonha por outros, ‘Skinamarink’ definitivamente não é um filme para todos. Aqui acompanhamos uma narrativa quase estática, de cenas desconexas, cuja sinopse afirma ser duas crianças que acordam em sua casa e descobrem que, não apenas seus pais não estão, como todas as portas e janelas sumiram. Para piorar, uma entidade começa a assombrá-los.

Plot Twist: não apenas o filme é um pesadelo para quaisquer pais, como também tem um dos finais mais WTF de anos recentes, que promete deixar ainda mais perguntas na mente dos espectadores. No final descobrimos que as crianças ficaram presas por quase dois anos na casa. Ouvimos o grito de um deles, uma mancha de sangue que aparece e some no chão. A entidade finalmente se revela e pede para que os garotos vão dormir. Eles perguntam seu nome, mas o ser não responde.

07) Bull – Hora da Vingança (2021)

Escrito e dirigido por Paul Andrew Williams, essa produção britânica conta sobre um criminoso chamado Bull (Neil Maskell), que é traído por sua gangue, comandada pelo sogro Norm (David Hayman), e deixado para morrer dentro de seu trailer enquanto o veículo pega fogo. Ele é dado como morto, mas retorna 10 anos depois para começar sua trilha de vingança contra todos que lhe fizeram mal.

Plot Twist: depois de conseguir vingança contra todos, Bull leva seu filho pequeno para que seja acolhido na igreja e evite que o mal que se abateu sobre ele se repita com o menino. Uma clériga percebe, no entanto, que os olhos de Bull encontram-se totalmente negros ao adentrar o local sagrado. O que aconteceu foi que Bull não sobreviveu ao incêndio, mas sim fez um pacto com o diabo para voltar por vingança e proteger seu filho.

06) Hellraiser – Renascido do Inferno (2022)

O reboot de ‘Hellraiser’ não é exatamente uma refilmagem do original de 1987, e usa uma história diferente dentro do mesmo universo. Na trama do novo, um milionário decadente se vê em posse da configuração dos lamentos, a famosa caixa dourada. Ele começa a sacrificar diversas pessoas, aumentado o poder satânico do objeto. Assim, ele recebe alguns presentes infernais.

Plot Twist: Voight, o tal milionário, esperava que seus desejos fossem atendidos, porém, o que os seres infernais vêm como dádiva é sofrimento e dor. Assim, o prêmio máximo recebido pelo sujeito é ser transformado em uma entidade conhecida como cenobita. Embora a franquia já tenha mostrado outras pessoas se transformando em tais entidades, neste filme o processo é detalhado de forma visceral.

05) Ninho do Mal (2022)

Nessa produção finlandesa cult, que deu o que falar fora do circuitão de Hollywood, acompanhamos Tinja, uma adolescente ginasta que sofre com a mãe autoritária em casa. Tudo muda quando ela encontra um grande ovo estranho, e começa a chocá-lo. O que nasce é um pássaro macabro e meio cadavérico, do qual a menina cuida como um filho. A primeira guinada na trama está no fato de que a criatura, a quem a menina chama de Alli, parece estar ligar psiquicamente com sua dona / mãe, atendendo os desejos mais sombrios dela.

Plot Twist: esse filme para lá de bizarro não acaba aí. Como se já não estivesse estranho o suficiente, essa fantasia continua com Alli ganhando cada vez mais traços físicos semelhantes a Tinja. Aos poucos vai se tornando basicamente um “clone” da menina, ou uma gêmea. Porém, a criatura segue com um jeito selvagem e ataca a mãe de Tinja. A matriarca tenta matar a criatura, mas Tinja impede, levando a pior e morrendo no lugar da “filha”. E agora, a família irá ficar com a “gêmea” assassina dela?

04) Fuja (2020)

Thriller que mostra o potencial da sempre ótima Sarah Paulson, como uma mulher claramente desequilibrada. Baseado em diversas histórias sórdidas reais, sendo a mais notória o caso com Gypsy Rose Blanchard. No começo do filme, vemos a protagonista de Paulson após ter dado à luz à sua filha. Ela descobre que algo está errado. Pula para o futuro, quando anos depois descobrimos que a filha dela se tornou cadeirante, papel da atriz cadeirante da vida real, Kiera Allen – ótima sacada da produção.

Plot Twist: ao longo do filme vamos percebendo que a superproteção da mãe em relação à filha é uma doença. Mas o choque vem mesmo quando a filha encontra a verdade na casa sobre sua mãe. Na verdade, a matriarca perdeu sua filha no nascimento, e psicologicamente abalada, sequestra um bebê na maternidade, a quem cria como filha. Mas não apenas isso, como a filha podia andar perfeitamente, mas a mãe com medo de ser abandonada, envenenou a menina durante anos, até ela parar de andar. No desfecho, a mãe cai das escadas e é presa, mas a filha não está contente com isso, e na cena final a vemos pagando na mesma moeda e envenenado a mãe constantemente. Macabro é pouco.

03) Titane (2021)

Esse é um dos filmes mais bizarros de anos recentes. Também pudera, na direção temos a cineasta francesa Julia Ducournau, a mesma de ‘Raw’ (2016). Novamente assinando o roteiro também, ela conta sobre Alexia, uma jovem que se envolveu em um acidente de carro e precisou colocar uma placa de titânio na cabeça. O filme é uma espécie de ‘Crash’, de David Cronenberg, ainda mais subversivo, fantasioso e visceral.

Plot Twist: o que acontece é que a protagonista se disfarça de homem, e desenvolve um relacionamento com o chefe de bombeiros. Porém, ela fica grávida, mas não de um homem e sim de um carro! Pois é, continue comigo. O momento mais incômodo é quando a protagonista finalmente pari o bebê, com óleo de motor saindo de sua boca e seus seios. O bebê com partes metalizadas rasga a mãe em seu nascimento, causando sua morte, mas a criança, ao que tudo indica, ficou bem nos braços do bombeiro.

02) Demoníaca (2020)

Escrito e dirigido por Bryan Bertino, este terror sobrenatural apresenta os irmãos Michael e Louise (interpretados respectivamente por Michael Abbott Jr. e Marin Ireland), que retornam à casa de seu pai idoso e doente para cuidar dele. A surpresa está na aparição de uma entidade poderosa que começa atacar todos que possuem ligação com a família ou a antiga casa onde viveram, os dominando para que tirem suas próprias vidas. A mãe dos irmãos e alguns amigos realmente perdem as vidas ao terem contato com o espírito maligno – e Michael aconselha Louise a deixar o local, mesmo que isso signifique abandonar seu pai. Apesar do imenso fator de risco Louise escolhe permanecer no local ao lado do pai, enquanto Michael retorna para casa, para sua mulher e filhas.

Plot Twist: à primeira vista Michael tomou a decisão certa, já que Louise sofre com os ataques da entidade na casa do pai. No entanto, ao chegar em sua casa, Michael encontra a mulher e as filhas mortas. Acreditando que a maldição o alcançou e agora passou de seu pai para ele, o sujeito tira a própria vida, pensando que nada o restou. Logo depois, percebemos que era apenas uma ilusão, e que sua família estava viva. Foi apenas uma forma da entidade enganá-lo. Mas não é só isso, pois não existe escolha certa. Na casa de seu pai, assim que o idoso morre, a recompensa de Louise por ter permanecido ao seu lado nos momentos mais difíceis, é ser possuída pela entidade.

01) Não Fale o Mal (2022)

Em primeiro lugar temos essa produção dinamarquesa que ganhará seu remake americano em 2024 – protagonizado por James McAvoy e Mackenzie Davis. No filme original, uma família dinamarquesa está de férias quando conhecem e fazem amizade com uma família holandesa. Assim, a segunda família convida os dinamarqueses para visitá-los alguns meses depois, o que a primeira família aceita. É então que a família convidada começa a notar o comportamento estranho e inadequado de seus anfitriões. O filme se segura em cima do fato de que os dinamarqueses são extremamente educados e cordiais. Ou seja, para eles ir embora da casa – mesmo cogitando bastante a hipótese – seria considerado rude.

Plot Twist: essa é a velha máxima “fuja enquanto tem tempo”. A educação dos dinamarqueses acaba sendo bastante prejudicial a eles. É a história do ser bonzinho demais, mesmo não devendo nada a ninguém, algo que os brasileiros sabem muito bem. Assim, a família boazinha dinamarquesa descobre da pior maneira possível que seus anfitriões não são apenas mal-educados, são também psicopatas de primeira, tendo feito amizade com dezenas de outras famílias ao longo dos anos, apenas para assassiná-los cruelmente. O mesmo destino recai sobre família protagonista, cujo pai e a mãe são levados a um lugar no meio do nada, e mortos apedrejados. Não antes do patriarca dinamarquês perguntar por que eles estão fazendo aquilo, ao que os psicopatas respondem: “porque vocês permitiram”. Ou seja, na vida não se pode ser passivo demais. Ah sim, no epílogo vemos que os psicopatas agora criam a filha dos dinamarqueses como sua, e já planejam o próximo casal de vítimas.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS