Comédias, romances, ficções científicas, dramas adultos ou adolescentes… Boa parte das séries de TV contam com um casal principal que ajuda a avançar a narrativa e cativar os espectadores. 

Por vezes, no entanto, um casal só não é suficiente, e as produções investem em histórias mais complexas, envolvendo triângulos amorosos. Geralmente, o triângulo parece apenas uma breve distração para os verdadeiros protagonistas, mas não é incomum que um novo casal surja e abale todas as estruturas dos fãs e da eventual série.

Pensando nisso, o CinePOP decidiu relembrar para vocês alguns dos mais famosos triângulos amorosos da TV. É importante destacar que para configurar um triângulo amoroso, não basta apenas que uma das pessoas de um casal parta para outra relação. Há de se verificar uma força das duas relações em cena. Por exemplo, Ross, Rachel e Joey (Friends) não são considerados como parte de um triângulo amoroso pelos critérios da matéria, uma vez que a relação entre Joey e Rachel foi curta e completamente desinteressante do ponto de vista narrativo.

Vamos à lista!

 

Damon, Elena e Stefan (The Vampire Diaries)

Delena x Stelena… Está aí um conflito que dura até hoje entre os fãs de The Vampire Diaries. No início da série teen criada por Julie Plec, Stefan (Paul Wesley) e Elena (Nina Dobrev) formavam o casal principal, enquanto que Damon (Ian Somerhalder) dividia as funções de irmão irritante e possível vilão da produção. Com o passar do tempo, Damon vai chamando cada vez mais a atenção da mocinha, até que o novo casal se torna realidade. No final das contas, Delena venceu. Mas até hoje temos fãs apaixonados por Stelena. 

10 filmes de terror no Amazon Prime Video para fugir dos problemas…

Aproveite para assistir:

10 Séries de Comédia para Maratonar nas Próximas Semanas

  

Kate, Jack e Sawyer (Lost)

Um dos maiores fenômenos da história da TV americana, Lost também teve um triângulo amoroso para chamar de seu. Desde o primeiro episódio, em 2004, a série deixou claro que existia uma química entre Jack (Matthew Fox) e Kate (Evangeline Lilly). Com o passar do tempo, Sawyer (Josh Holloway) acabou entrando no meio e, mesmo com seu jeito arrogante, conquistando a atenção de Kate. Curiosamente, o casal Sawyer e Kate surge antes do formado por Kate e Jack. No final das contas, nenhum dos casais eram o foco da produção, o que não significa que a jornada não tenha sido interessante.

 

Ted, Robin e Barney (How I Met Your Mother)

Outra trinca polêmica… Ted Mosby (Josh Radnor) e Robin Scherbatsky (Cobie Smulders) surgiram como principal casal de How I Met Your Mother já no primeiro episódio da série. Acontece que no mesmo episódio há a referência de que a mulher seria apenas a Tia Robin para os filhos crescidos de Ted. A partir daí, foram muitas idas e vindas. Sempre víamos Ted querendo mais e Robin tentando privilegiar a vida profissional. É quando Robin e Barney (Neil Patrick Harris) ficam juntos e acaba abalando a estrutura dos dois. Mais idas e vindas até que Barney e Robin se casam na última temporada. Eis que chega o último episódio e a série promove um “reunion” de Ted e Robin. E assim acaba. Muita gente defende o casal final, afinal a dica estava ali desde o início da produção, mas quem se envolveu na jornada de descoberta, encantamento e paixão de Barney e Robin se decepcionou muito. Um dos finais mais polêmicos da TV.

 

Sookie, Bill e Eric (True Blood)

Séries de vampiros amam um triângulo amoroso… se Elena ficou dividida entre os irmãos Damon e Stefan, a jovem Sookie (Anna Paquin) se viu em dúvida entre os inimigos mortais Bill (Stephen Moyer) e Eric (Alexander Skarsgard). É bem verdade que Bill foi o principal par romântico da protagonista desde o início da série. Inclusive, Paquin e Moyer engataram um relacionamento fora das telas que dura até hoje. Mas não dá para ignorar a relação com Eric, que nasce de um profundo desprezo até virar algo inevitável. Curiosamente, Sookie não acaba com nenhum dos dois vampiros ao final de True Blood.

 

Dawson, Joey e Pacey (Dawson’s Creek)

Antes de tudo, uma observação: se você torcia para Dawson (James Van Der Beek) e Joey (Katie Holmes), você era uma pessoa muito errada. Clássico adolescente do final dos anos 90, Dawson’s Creek tinha vários casais importantes. E foi mais uma série a ter a coragem de quebrar o par romântico do protagonista. No início, tudo levava a crer que Joey ficaria sim com Dawson. Mas havia um Pacey (Joshua Jackson) no meio do caminho. Pacey já gostava de Joey quando esta estava apaixonada por Dawson. Quando estes dois terminam, eles passam a ficar mais tempo juntos e acabam se envolvendo e formando um dos principais casais da história das séries.

 

Angel, Buffy e Spike (Buffy: A Caça-Vampiros)

Lembra o que falei sobre séries de vampiros amarem triângulos amorosos?! Buffy: A Caça-Vampiros é mais um exemplo disso. A série teve dinâmica bem parecida com a vista em True Blood. Buffy (Sarah Michelle Gellar) e Angel (David Boreanaz) sempre foram apontados como o casal principal da produção, com algumas idas e vindas. Só que Angel dá um sumiço bonito na série, deixando a heroína sozinha e abalada. Com o tempo, sua relação com Spike (James Marsters) vai se modificando. De inimigos mortais, os dois vão se transformando em amantes. As relações da protagonista acabaram servindo para a série construir uma narrativa bem envolvente sobre o bem e o mal.

 

Jane, Michael e Rafael (Jane the Virgin)

Jane the Virgin sempre teve um pezinho nas telenovelas. Assim, não poderiam faltar grandes tramas amorosas. E a série criada por Jennie Snyder Urman realmente caprichou nas desventuras românticas de Jane Villanueva (Gina Rodriguez). A trama Jane, Michael (Brett Dier) e Rafael (Justin Baldoni) abalou os fãs da série e gera discussões até hoje sobre o final da personagem. Michael foi o grande amor da vida de Jane, mas ele morre e ela acaba se entregando a Rafael, descobrindo um novo amor. Acontece que… como numa boa novela, Michael nunca esteve morto. Ele sobreviveu, mas perdeu a memória. É sério! E acaba voltando no final para desestabilizar a vida da protagonista. Apesar da surpresa, Jane acaba optando por continuar com Rafael.

 

Derek, Meredith e Addison (Grey’s Anatomy)

Não resta dúvida que Derek (Patrick Dempsey) e Meredith (Ellen Pompeo) formam o principal par romântico de Grey’s Anatomy. A morte dele, por sinal, foi um dos mais marcantes acontecimentos de toda série e, até hoje, a médica tem dificuldade em seguir em frente. Mas mesmo presente desde o primeiro episódio da produção, a relação entre Meredith e McDreamy teve seus desafios. O principal deles foi a Dra. Addison Montgomery (Kate Walsh). Ela chega no último episódio da primeira temporada e surpreende a todos com o anúncio de que era a esposa de Derek. A partir daí, ela consegue um emprego no Seattle Grace e passa a ficar cada vez mais presente na vida do casal principal. Entre idas e vindas, Addison e Derek tentam dar nova chance ao casamento, mas o final todo mundo já sabe. 

 

Dylan, Kelly e Brenda (Barrados no Baile)

Clássico da TV americana exibido entre 1990 e 2000, Beverly Hills, 90210 – ou Barrados no Baile para os mais íntimos – também contou com importante triângulo amoroso. Clássico bad boy da série, Dylan (Luke Perry) era uma sensação do colegial da West Beverly High e formava com Brenda (Shannen Doherty) o casal mais importante da produção. Quando a jovem vai passar o verão em Paris, ele acaba se envolvendo com Kelly (Jennie Garth), a melhor amiga de Brenda. A trama rendeu muita intriga e reviravoltas em toda série. Ao longo das dez temporadas, Dylan mais de uma vez troca de interesse amoroso. Inclusive, após a saída de Doherty da produção, Dylan passa um tempo fora da série com a justificativa de que “estava morando com Brenda em Londres”. Ao final, ele retorna e acaba reatando com Kelly.

 

Lucas, Peyton e Brooke (One Tree Hill)

Outra série adolescente que teve agitada vida amorosa foi One Tree Hill. Líder de torcida e garota mais popular do colégio, Brooke (Sophia Bush) volta sua atenção para um aluno que acaba de chegar na escola, Lucas (Chad Michael Murray). Acontece que ele acaba se interessando por Peyton (Hilarie Burton), melhor amiga de Brooke. Peyton e Lucas acabam namorando por um tempo, mas o relacionamento chega ao fim. É quando ele começa a sair com Brooke. Acha que acabou? Nada disso, Lucas traí Brooke com Peyton, e muitas idas e vindas seguiram acontecendo até o final da série criada por Mark Schwahn.

15 Séries da Netflix Para Maratonar

15 Séries da Globoplay Para Você Maratonar

15 Séries da Amazon Prime Para Maratonar neste mês

10 reality shows insanos pra você que amou The Circle e Casamento às Cegas

Não deixe de assistir:

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE