quinta-feira, março 28, 2024

Os 12 Filmes mais Esperados de 2016

E o ano chegou na metade. 2016 já viu muita coisa passar, entre elas os sucessos de Deadpool, A Bruxa, Zootopia, Rua Cloverfield 10, Mogli – O Menino Lobo, Capitão América: Guerra Civil, Esquadrão Suicida e Invocação do Mal 2; mas também presenciou o fracasso (infelizmente) de produções como A 5ª Onda, Orgulho e Preconceito e Zumbis, Zoolander 2, Deuses do Egito, Invasão a Londres, O Caçador e a Rainha do Gelo, Warcraft: O Primeiro Encontro de Dois Mundos e Batman VS. Superman: A Origem da Justiça.

2016 ainda guarda um novo lote de superproduções, preparadas para estrear nos cinemas em breve. Pois é, quando o assunto é filme, muito nunca é o suficiente. Abaixo preparamos uma nova lista com os 12 blockbusters que chegam nos próximos meses do ano.

Então leia, programe-se e espere, pois alguns já estão na esquina.

Assassino a Preço Fixo 2 – A Ressurreição

Assassino CinePOP

Assassino a Preço Fixo foi a refilmagem de uma obra estrelada por Charles Bronson na década de 1970, protagonizada por Jason Statham, que passou despercebida aqui no Brasil. O filme recebe novo fôlego e a possibilidade de se tornar uma franquia com esta continuação, que soa melhor em todos os sentidos. Novamente tendo Statham (um dos novos reis da ação) como o personagem principal, a sequência promete elevar o quesito adrenalina – a cena da piscina no alto do prédio é fantástica – e ainda conta com as presenças ilustres de gente como Tommy Lee Jones, Michelle Yeoh e Jessica Alba, retornando a seus figurinos de praxe: os biquínis. A estreia no Brasil é em outubro.

O Espaço Entre Nós

Space CinePOP

Tentando pegar o filão das produções adolescentes baseadas em livros de sucesso, este filme na realidade apenas soa como tal, sendo na verdade uma obra original. A história passada no futuro, acompanha um jovem (Asa Butterfield), criado numa colônia em Marte. Isolado da Terra, ele faz amizade com Tulsa (Britt Robertson) e em breve virá visitá-la em nosso planeta, disposto a aprender como é a vida aqui. Pelo trailer, este aparenta ser um filme emocionante, e tem tudo para atingir seu objetivo. A estreia é no fim de setembro no Brasil.

Inferno

Inferno CinePOP

Terceira adaptação para o cinema dos livros de Dan Brown, protagonizada pelo personagem Robert Langdon (interpretado por Tom Hanks) e dirigida por Ron Howard. Dessa vez o elenco conta com o apoio de Felicity Jones (que estará em algumas superproduções ainda nesta lista) e do francês Omar Sy (Intocáveis). Novamente correndo contra o tempo para desativar uma conspiração global, Robert Langdon terá a ajuda da Dra. Sienna Brooks (Jones), e juntos irão carimbar o passaporte por novos países da Europa. A novidade, pelo trailer, é que desta vez Langdon cometerá alguns crimes – sob o efeito de drogas poderosas e alucinógenas – alguém andou copiando a trama de O Enigma da Pirâmide (1985)?

Sete Minutos Depois da Meia Noite

Sete Minutos CinePOP

Não deixe de assistir:

A Monster Calls, ou Um Monstro Chama, se tornou Sete Minutos Depois da Meia Noite. Pois é, isto é Brasil. Tenho certeza de que o título em português não entrega muito da trama que não precisávamos saber de antemão, #sqn. Lembra-se do item acima, quando disse que Felicity Jones estaria em algumas superproduções este ano? Então, aqui está ela novamente, neste filme interpretando a mãe de um garotinho que busca a ajuda de um monstro-árvore (com a voz de Liam Neeson). Apesar de toda a pompa “baseado num livro”, esta é uma produção original, na qual além dos elementos de fantasia, devemos esperar um grande teor dramático (podendo surpreender), já que a história fala também sobre doenças terminais. A direção é do espanhol J.A. Bayona (O Impossível) e a estreia ocorre em outubro.

Jack Reacher: Sem Retorno

Jack Reacher CinePOP

O primeiro filme não foi, por assim dizer, um sucesso esmagador, funcionando muito mais como um suspense policial do que como um blockbuster de ação. No entanto, a série de livros criados com o personagem, escritos por Lee Child, é muito legal para simplesmente ser abandonada após a primeira investida. Assim, novo fôlego é dado par Jack Reacher, o sujeito sabichão e porradeiro, novamente interpretado por Tom Cruise – um dos maiores astros do mundo, desde a década de 1980. Aqui, Reacher encara o passado ao voltar a sua velha base militar somente para ser acusado de um crime de 16 anos. No elenco, Cruise ganha o reforço de Cobie Smulders, mais conhecida pelas meninas como a Robin Scherbatsky da séire Como eu Conhecia Sua Mãe, e pelos meninos como a Agente Maria Hill dos filmes da Marvel. A estreia no Brasil é em outubro.

Sete Homens e um Destino

Sete CinePOP

É legal poder incluir na lista outros tipos de filme além dos de super-heróis e os mirados ao público juvenil – sejam baseados em livros ou originais. Aqui, mesmo se tratando de um faroeste, a coisa chega em grande escala. Baseado no longa-metragem homônimo de 1960, que por sua vez era baseado no clássico japonês Os Sete Samurais (1954), de Akira Kurosawa, a nova roupagem de Sete Homens e um Destino é moderna, enérgica e promete não deixar faltar adrenalina e um bom roteiro. Além disso, o elenco conta com Chris Pratt (Guardiões da Galáxia e Jurassic World), o senhor blockbuster do momento. A história, simples mas bem delineada, apresenta um grupo de sete estranhos precisando se unir no velho oeste para ajudar uma cidadezinha pobre. O mais legal disso tudo, no entanto, é a reunião da equipe do excelente Dia de Treinamento (2001), com Denzel Washington e Ethan Hawke voltando a trabalhar com o diretor Antoine Fuqua. A estreia é em setembro.

Meu Amigo, o Dragão

Dragon CinePOP

Já deu para perceber que aventuras de fantasia juvenis serão uma tendência nessa segunda metade do ano. O Bom Gigante Amigo, Sete Minutos Depois da Meia Noite e este filme possuem muito em comum. As três obras têm uma criança como protagonista, fazendo amizade com uma criatura do mundo da fantasia, seja um gigante, um monstro-árvore, ou no caso deste filme, um dragão. Baseado no clássico de 1977, da própria Disney, que misturava animação tradicional com live action, o novo filme substitui a técnica usada (apelando para os efeitos de computador agora), mas mantém o centro da trama. Bryce Dallas Howard e o veterano Robert Redford são os apoios humanos da história, que narra o encontro com um menininho perdido na floresta. Porém, a criança logo mostra que não está tão sozinha assim. A estreia é em agosto no Brasil.

O Lar das Crianças Peculiares

Lar CinePOP

Estão cansados da temática fantasia infanto-juvenil? Que bom que não. Pois aqui temos mais um exemplar do gênero. No entanto, este promete ser um dos melhores do ano, simplesmente pelo fato de ser comandado por um especialista: Tim Burton. Baseada no livro de Ransom Riggs, a trama mostra crianças bem diferentes se reunindo no lar adotivo da senhorita Peregrine (papel de Eva “Vanessa Ives” Green). De certa forma, a história guarda suas semelhanças com os quadrinhos dos X-Men, já que ambos apresentam um local destinado para crianças de dons ou poderes especiais. Cada personagem aqui também possui seu dom único, assim temos a menina que voa e controla o ar, outra que controla plantas, o menino invisível, os gêmeos de pano e a menina com a boca de dentes afiados na nuca, todos aprendendo a administrá-los no local título. O filme estreia no fim de setembro.

Assassin´s Creed

Assassin´s Creed CinePOp

É seguro dizer que, infelizmente, os filmes baseados em vídeo games ainda não encontraram seu lugar ao sol. Este ano tínhamos a grande chance disto ocorrer com Warcraft, filme que terminou com o resultado abaixo do esperado. Uma segunda chance é dada ao subgênero ainda em 2016, com o lançamento de Assassin´s Creed, baseado no game muito popular sobre um clã de assassinos ao longo da história. A chance de dar certo se traduz nos artistas envolvidos com a produção. Michael Fassbender comprou o barulho e abraçou a causa, mergulhando de cabeça na produção. Além de protagonizar, o ator também serve de produtor no filme, trazendo consigo a atriz Marion Cotillard e o diretor Justin Kurzel, ou seja, a equipe por trás de Macbeth, longa shakespeariano do ano passado. Agora é só ficar de dedos cruzados. O filme só estreia nos cinemas em 5 de Janeiro de 2017, mas deve ter pré-estreias pagas na última semana de Dezembro.

Doutor Estranho

Estranho CinePOP

A Marvel não pode errar. Ou ao menos erra pouco. Ainda este ano chega a nova aposta arriscada da casa de ideias. Existem personagens seguros, como o Homem de Ferro e o Capitão América, que já foram estabilizados no gosto do grande público. No entanto, a Marvel conta com outros tantos personagens estranhos (com o perdão do trocadilho) ao público. Guardiões da Galáxia e Homem-Formiga se encaixam neste atestado, mas deram tão certo que já possuem suas sequências engatilhadas. Agora é a vez do místico da casa, o mago Doutor Estranho, que promete fazer de sua ida ao cinema uma viagem alucinógena. Os feitiços começam no início de novembro nos cinemas.

Rogue One – Uma História Star Wars

Rogue One CinePOP

Desde que a franquia Star Wars foi vendida para a Disney e o papa George Lucas afastado, a empresa botou a saga para render a fortuna pela qual ela foi comprada. O Despertar da Força foi um dos maiores fenômenos dos últimos anos e fez os fãs voltarem a acreditar e ser criança, coisa não atingida com as prequels. E assim também chega o primeiro derivado em grande estilo, que não faz parte da contagem dos agora sete filmes (com o oitavo sendo filmado neste momento, com o lançamento marcado para dezembro de 2017). Essa é uma história à parte, que contará como foram roubados os planos da estrela da morte pela Aliança Rebelde. O lado positivo é que temos a talentosa Felicity Jones (ela de novo) como protagonista, a aparição do icônico Darth Vader e a promessa de novos derivados. O lado negativo é que, segundo rumores, os produtores não ficaram satisfeitos com o teor sombrio e dramático da obra, mandando que mais da metade de suas cenas fossem refilmadas. É de assustar qualquer membro do Império.

Animais Fantásticos e Onde Habitam

Animais Fantásticos CinePOP

Quando citei o novo filme de Tim Burton na lista, disse que provavelmente seria um dos melhores filmes de fantasia juvenil do ano. Sim, porque o melhor, ao que tudo indica, será este derivado da franquia Harry Potter, uma das mais rentáveis da sétima arte de todos os tempos. Nesta pré-sequência, passada muitos anos antes (setenta para ser mais preciso) da incursão do famoso bruxinho na escola de Hogwarts, Eddie “Garota Dinamarquesa” Redmayne é quem comanda a aventura na pele do escritor Newt Scamander. Não pense você, no entanto, que este é somente um caça-níquel desavergonhado, já que o longa tem o aval e texto da criadora (e alguém se atreveria a mexer no produto dela?), a escritora J. K. Rowling. No elenco, Colin Farrell e Katherine Waterston. Sim, a magia de Harry Potter estará de volta este ano. A estreia acontece em meados de novembro.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS