Os 50 Filmes Mais Esperados de 2026 – Parte 2

Quais são os 50 Filmes Mais Esperados de 2026? 2025 está em sua reta final, contando os dias para a mudança do novo ano. Esperamos que você tenha conseguido realizar grande parte, ou quem sabe todos os seus planos e metas para os doze meses que passaram. Falando de cinema, o ano trouxe muita coisa boa – e em breve soltaremos aqui nossa lista dos melhores. Antes disso, resolvemos nos  adiantar e selecionar para você nada menos do que os 50 filmes mais esperados para o ano que vem. Sim, teremos filmes esperadíssimos e selecionar apenas 50 foi uma tarefa difícil. Certamente aparecerão outros durante o ano, que não estávamos nem sabendo.

Já está sendo anunciado nos principais veículos do meio que 2026 promete um aumento significativo nas bilheterias em relação a este ano – com diversos candidatos a bilheterias bilionárias. Sem mais delongas, vamos conhecer a lista. Ah sim, para ela não ficar muito longa, como de costume a dividimos em duas partes. Fique agora com a segunda e principal parte – do 25 ao 1º lugar. Confira.

25) Casamento Sangrento: A Viúva

Cult por excelência, o primeiro ‘Casamento Sangrento’ rapidamente caiu no gosto dos fãs do cinema de gênero, em especial terror, suspense e fantasia. Fora isso, colocou o nome dos diretores Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett no mapa. Desde então a dupla conhecida como Radio Silence dirigiu ‘Pânico 5’ e ‘Pânico 6’, além de ‘Abigail’. Agora, o duo volta ao filme que os consagrou para uma sequência, que já chama atenção. Samara Weaving retorna para chutar traseiros, e traz a tiracolo sua irmã mais nova (Kathryn Newton). Na nova caçada, o time de vilões tem Sarah Michelle Gellar, a eterna Buffy (com direito a uma estaca) e Elijah Wood, o eterno Frodo.
Estreia: 9 de abril.



24) Clayface

Um dos filmes mais inusitados desta nova fase da DC no cinema, esta é a produção focada em um vilão secundário do Batman, conhecido como ‘Cara de Barro’. O filme é vendido como uma obra de terror com o selo da casa – e a prova disso é o roteiro e produção do especialista do gênero Mike Flanagan.
Estreia: 11 de setembro (EUA).

23) Socorro!

Por falar em filmes de terror e especialistas no gênero, teremos o mais novo trabalho de ninguém menos que Sam Raimi. Esse é o primeiro filme do diretor longe das superproduções desde 2009, e de volta aos gêneros do horror e suspense. Na trama, os papeis se invertem quando uma subalterna humilhada de uma empresa (Rachel McAdams) e seu chefe escr*to (Dylan O’Brien) caem numa ilha e ela se torna a líder.
Estreia: 12 de fevereiro.

22) A Noiva!

Outro filme com pegada feminina, temos aqui a reimaginação do clássico ‘A Noiva de Frankenstein’ – ao que indica pelo trailer, levado ao universo dos anos 1930 e dos filmes de gângster. Jessie Buckley é a noiva da criatura e Christian Bale vive o famoso mostro. O elenco traz ainda Jake Gyllenhaal, Penélope Cruz e Annette Bening, e a direção é de Maggie Gyllenhaal.
Estreia: 5 de março.

21) The Dog Stars

Agora chegam à lista duas ficções científicas de grandes proporções. A primeira é esta, que é o novo trabalho do veterano Ridley Scott. A trama, baseada no livro de Peter Heller, mostra um futuro devastado após um vírus eliminar grande parte da humanidade. Agora, os sobreviventes precisam enfrentar cruéis grupos de saqueadores – no estilo Mad Max. No meio disso, acompanhamos o protagonista Hig (Jacob Elordi), um piloto de passado trágico. O elenco ainda conta com Margaret Qualley, Josh Brolin, Guy Pearce e Benedict Wong.
Estreia: 27 de março (EUA).

20) Devoradores de Estrelas

Duas ficções científicas grandiosas, baseadas em livros de sucesso, diretores renomados e grande elenco. E mais, ambas serão lançadas em um intervalo de uma semana – isto é, se nenhuma mudar seu calendário. Aqui, baseado em um livro de Andy Weir (o mesmo de ‘Perdido em Marte’), temos o futuro da raça humana ameaçada. Cabe a um professor de ciência transformado em astronauta (Ryan Gosling) a missão de descobrir por que o sol está morrendo. Ele encontrará um alienígena com a mesma missão, em sua jornada. Phil Lord e Christopher Miller dirigem.
Estreia: 19 de março.

19) Jogos Vorazes: Amanhecer na Colheita

A franquia ‘Jogos Vorazes’ se tornou um dos fenômenos do cinema na década passada e fez da jovem Jennifer Lawrence uma estrela de renome internacional. Depois dos quatro primeiros filmes, ganharíamos uma pré-sequência em 2023, estrelada por Rachel Zegler e participação de Viola Davis, Peter Dinklage e Hunter Schafer. O novo filme dará outro salto no tempo e terá os atores Ralph Fiennes, Glenn Close, Jesse Plemons, Elle Fanning, Maya Hawke e Mckenna Grace em papeis de destaque. Ah sim, e os retornos de Jennifer Lawrence e Josh Hutcherson como Katniss e Peeta.
Estreia: 20 de novembro (EUA).

18) Moana

Fórmula para gerar dinheiro, ‘Moana’ será a próxima animação da Disney a ganhar versão em live-action. Antes, os filmes que viravam carne e osso eram os antigos do estúdio. Mas ‘Moana’ vai fazer 10 anos ainda. E acabou de ganhar uma continuação bilionária ano passado. Alguém duvida que esse live-action também será bilionário? E alguém duvida que teremos ‘Moana 3’ em versão animada em breve?
Estreia: 10 de julho (EUA).

17) Toy Story 5

Por falar em fábrica de dinheiro, a franquia ‘Toy Story’ ainda é a número 1 das animações da Disney. Os seus dois últimos exemplares, o três e o quatro, adentraram o seleto grupo do clube do bilhão. Meta que o quinto também busca atingir. Desta vez a ameaça bem moderna são os tablets, nova paixão dos pequenos pelo mundo, menosprezando os brinquedos.
Estreia: 18 de junho.

16) Todo Mundo em Pânico 6

Até mesmo a franquia de humor escrachado ‘Todo Mundo em Pânico’ irá encontrar espaço ano que vem e planeja um retorno em grande estilo. Este ano, ‘Corra que a Polícia Vem Aí’ ganhou nova versão e teve um resultado favorável. Assim, o caminho está trilhado para o longa que parodia famosos filmes de terror. Os realizadores originais vão voltar, assim como todo o elenco principal dos primeiros filmes. Agora resta saber quais filmes irão parodiar. Um chute: ‘Pecadores’ e ‘A Hora do Mal’ precisam estar entre os selecionados.
Estreia: 12 de junho (EUA).

15) Premonição 7

Premonição 6’ foi uma das maiores surpresas de 2025. Ninguém esperava que o sexto filme da franquia sobre a morte iria cair tanto no gosto do público e dos críticos, 14 anos depois do quinto – que passou sem ser percebido. Às vezes é isso o que uma franquia precisa, descansar aos olhos do público. Pegando o hype que o sexto criou, os realizadores não perdem tempo e tiram da gaveta o sétimo filme – que precisará reinventar a roda novamente, para não se tornar repetitivo.
Estreia: 2026.

14) Pânico 7

Por falar em sétimos exemplares de filmes de terror, poucos são os filmes que chegam a tal número de continuações. Este ano teremos dois. Depois de ‘Premonição 7’ (ou melhor, antes – pois será lançado primeiro), teremos ‘Pânico 7. Aqui, esqueceremos as irmãs interpretadas por Melissa Barrera e Jenna Ortega, e voltaremos o foco para Neve Campbell. Sidney agora é mãe de uma adolescente e em família precisarão enfrentar o novo assassino.
Estreia: 27 de fevereiro.

13) Da Magia à Sedução 2

Outros dois filmes de pegada feminina irão ganhar continuações tardias. O primeiro é saído lá dos anos 90. ‘Da Magia à Sedução’, de 1998, uniu em tela Sandra Bullock e Nicole Kidman no auge de suas popularidades – como duas irmãs bem diferentes, vindas de uma família de bruxas. Agora, décadas depois, teremos a sequência com ambas retornando, além das veteranas Dianne Wiest e Stockard Channing, e as adições de Joey King, Maisie Williams e Xolo Maridueña.
Estreia: 18 de setembro (EUA).

12) O Diabo Veste Prada 2

Outra produção feminina bastante cultuada é ‘O Diabo Veste Prada’. O público simplesmente adora o longa estrelado por Meryl Streep, como a severa Miranda Priestly. Assim, o hype está criado para a sequência, que não apenas traz Streep de volta ao seu papel consagrado, como também a dupla formada por Anne Hathaway e Emily Blunt (que ganhará mais destaque na sequência). As adições ao elenco ficam por conta de Sydney Sweeney, Lady Gaga e Lucy Liu.
Estreia: 1º de maio (EUA) – o dia do trabalho.

11) Narnia

Todos nós sabemos o fenômeno que foi ‘Barbie’. Grande parte deste sucesso podemos creditar à direção de Greta Gerwig, uma cineasta que vem emplacando um sucesso após o outro – desde ‘Lady Bird’, passando por ‘Adoráveis Mulheres’. Seu maior passo na carreira será com a nova adaptação de ‘As Crônicas de Nárnia’, do autor C.S. Lewis. Mas Gerwig não começará pelo mesmo livro de novo, e sim por uma pré-sequência, já que as fontes do autor são as mais variadas. Em uma parceria com a Netflix, a diretora exigiu que o blockbuster tivesse lançamento no cinema e conseguiu o que queria. No elenco, Daniel Craig, Emma Mackey, Carey Mulligan e, dizem, Meryl Streep.
Estreia: 26 de novembro.

10) Dia D

Agora chegamos ao tão esperado ‘Top 10’ do ano. Começando pela nova produção de um certo Steven Spielberg. O filme chegou a se chamar ‘The Dish’ temporariamente, mas teve seu verdadeiro título divulgado há pouco tempo. ‘Dia D’ (ou Disclosure Day no original) é o novo filme de invasão alienígena do diretor, e imediatamente captamos traços de ‘Contatos Imediatos do Terceiro Grau’ e ‘Guerra dos Mundos’ – o diretor adora o tema. Aqui, a invasão parece afetar a fauna de nosso planeta. No elenco, Emily Blunt, Josh O’Connor, Colin Firth, Colman Domingo e Wyatt Russell.
Estreia: 11 de junho.

09) Jumanji 3

Jumanji’ é uma franquia praticamente bilionária, e isso jamais deve ser subestimado dentro da indústria de Hollywood. Uma aula de reboot bem-sucedido, a reimaginação do clássico de 30 anos atrás foi ainda mais longe que o original quando o assunto é bilheteria e o carinho do público. O primeiro, de 2017, fez US$962 milhões, e a sequência imediata de 2019 fez US$801 milhões. De forma sábia, o estúdio deixou a franquia descansar para que o público sentisse falta dela. E com a promessa de ser o último episódio, essa pode ser a chance de bater US$1 bilhão.
Estreia: 11 de dezembro (EUA).

08) O Mandaloriano e Grogu

Star Wars’ não lança um filme nos cinemas desde 2019. Mas isso promete mudar em 2026. Tudo bem que o sentimento de muitos é: “nada mais é do que um longo episódio de uma série de TV”, já que é baseado em um programa da Disney+. Mas a verdade é que ainda se trata de Star Wars no cinema – e esta é a forma da Disney mesclar ainda mais os universos das telinhas e das telonas – já que anteriormente só os personagens dos filmes haviam aparecido nas séries. Agora teremos o contrário. Os fãs sedentos por algo novo de Star Wars certamente comprarão a ideia.
Estreia: 21 de maio (EUA).

07) Mestres do Universo

Você já ouviu falar de ‘He-Man’? Os mais novos talvez não conheçam muito, e mesmo os que já ouviram falar, não teriam como dimensionar o que foi a febre do herói nos anos 80. Tudo começou com uma linha de bonecos e depois ganharia popularidade extrema com um desenho animado que marcou toda uma geração. ‘He-Man’ já teve inclusive um filme, mas terminou não agradando muito em 1987. Agora é prometida a versão que irá mudar tudo isso. Um blockbuster com um elenco renomado e o mesmo diretor de ‘Kubo e as Cordas Mágicas’ e ‘Bumblebee’. Estamos esperançosos.
Estreia: 5 de junho.

06) Supergirl

Se souberem fazer da maneira correta, ‘Supergirl’ pode vir a ser o ‘Barbie’ dos filmes de super-heróis. Já pensou? Quem não iria querer um sucesso desse nível. Mas precisamos deixar a expectativa diminuir, pois esse ainda é um filme de super-heróis, por mais que seja protagonizado por uma loirinha, o que já elimina grande parte do público feminino. O filme, por outro lado, tem tudo para seguir os passos do primo ‘Superman’, já que é a segunda obra do recém-montado novo universo DC. Milly Alcock tem carisma e Jason Momoa promete roubar a cena como Lobo. A direção é de Craig Gillespie, de ‘Eu, Tonya’ e ‘Cruella’.
Estreia: 26 de junho (EUA).

05) Michael

Agora chegamos ao top 5 com o que promete ser a melhor biografia musical de todos os tempos. O motivo para isso? O tema da biografia. Nenhum outro senão o rei do pop Michael Jackson. Incomparável em sua arte, Michael não é um cantor antigo demais para ser reconhecido pelas novas gerações – assim podendo atingir todo tipo de público. Quem interpreta o protagonista é o sobrinho do ícone, Jaafar Jackson, filho de Jermaine, irmão de Michael, e um dos integrantes do Jackson 5. Muitos acreditam que o filme terá apelo mundial e chegará à marca de US$1 bilhão em bilheterias. A direção é de Antoine Fuqua (‘Dia de Treinamento’), em seu primeiro filme neste gênero.
Estreia: 24 de abril.

04) Duna – Parte 3

A jovem estrela Zendaya vem se consolidando como um dos maiores nomes femininos da indústria na atualidade. Não duvidamos que em breve ela terá seu próprio Oscar. Depois de seu impressionante desempenho em ‘Rivais’, ela passou 2025 sem dar as caras. Mas irá retornar em grande estilo ano que vem, entregando diversas superproduções – e poderá sair até mesmo com prêmios. Isso porque ela já abre o ano com o romance ‘The Drama’, ao lado de Robert Pattinson. Mas aqui iremos falar de sua participação no terceiro ‘Duna’, de Denis Villeneuve, novamente no papel Chani, ao lado de Timothée Chalamet e grande elenco. Na parte das adições, Anya Taylor-Joy, Florence Pugh, e veja só, Robert Pattinson como Scytale, o vilão do novo filme.
Estreia: 18 de dezembro (EUA).

03) A Odisseia

Olha ela aí de novo. Zendaya reaparece na lista, agora trabalhando com outro mestre da atualidade: Christopher Nolan. Em seu mais recente épico, Nolan conseguiu escalar um verdadeiro elenco estelar. O papel da atriz, no entanto, deve ser menor aqui, já que precisará abrir espaço para gente como Matt Damon (o protagonista), Anne Hathaway, Robert Pattinson (ele de novo também), Charlize Theron, Lupita Nyong’o, Mia Goth, Jon Bernthal, Elliot Page, entre outros. Ah sim, e do companheiro da atriz na vida real, Tom Holland. O filme, é claro, é baseado no épico poema ‘A Ilíada’, de Homero, sobre a jornada de Odisseu para casa, ao lado de seus homens. E a aventura mística que será esse retorno.
Estreia: 17 de julho (EUA).

02) Homem-Aranha: Um Novo Dia

Ainda não terminamos de falar de Zendaya, pois é, em 2026 ela estará em todo lugar. Isso porque nem falamos da série ‘Euphoria’, da HBO Max, que retorna para sua terceira (e ao que tudo indica, última temporada); série esta que viu aflorar talentos como Sydney Sweeney e Jacob Elordi também. Ah sim, em 2027 ela chega como a voz de Felicia, a filha do ogro Shrek no quinto filme. Mas antes disso iremos falar do quarto filme do ‘Homem-Aranha’ nesta encarnação de Tom Holland. A atriz tem participação garantida como MJ. Depois de ‘Sem Volta para Casa’ e a união dos três Homem-Aranha (Tobey Maguire e Andrew Garfield), como a Marvel iria superar isso? Bem, ela vai tentar com ‘Um Novo Dia’, que promete ser menos megalomaníaco (será?) e trará O Justiceiro (Jon Bernthal), o Hulk (Mark Ruffalo) e os vilões Tombstone e Escorpião. Ah sim, e ainda teremos Sadie Sink (de ‘Stranger Things) e Tramell Tillman (de ‘Ruputa’) em papeis não divulgados.
Estreia: 31 de julho (EUA).

01) Vingadores: Doutor Destino

O primeiro lugar não poderia ser outro. Em uma terra de gigantes, o quinto filme dos ‘Vingadores’, a maior franquia do cinema na atualidade, promete ser o grande lançamento do ano. Tudo bem que a Marvel não se encontra no melhor lugar neste momento, mas vencer cura tudo, e o empenho é para que esta seja a sua tão sonhada vitória nestes tempos difíceis. Para isso, trouxeram Robert Downey Jr. de volta, desta vez no papel do vilão máximo Doutor Destino. E já foi divulgado que Chris Evans também retornará como Steve Rogers. Fora isso, teremos o Quarteto Fantástico, os Thunderbolts, Thor, Loki e os X-Men lá da Fox, entre outros. Se isso não é hype. Em 2026, até o momento, a Marvel só lançará dois filmes – mas está se certificando de que sejam os filmes certos e que farão muito barulho.
Estreia: 18 de dezembro (EUA).

author avatar
Pablo R. Bazarello
Crítico, cinéfilo dos anos 80, membro da ACCRJ, natural do Rio de Janeiro. Apaixonado por cinema e tudo relacionado aos anos 80 e 90. Cinema é a maior diversão. A arte é o que faz a vida valer a pena. 15 anos na estrada do CinePOP e contando...
MATÉRIAS
CRÍTICAS

NOTÍCIAS