Florence Pugh ascendeu a uma fama inenarrável depois de fazer sua estreia oficial no mundo da atuação com o drama The Falling, trilhando uma carreira de extremo sucesso que já lhe rendeu aclamação generalizada – e uma indicação ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante.

Recentemente fazendo seu début no Universo Cinemático Marvel como Yelena Belova – e reprisando o papel na série Gavião Arqueiro, do Disney+, Pugh já se consagrou como uma das atrizes mais versáteis de sua geração e tem potencial para dominar as telonas e as telinhas com ainda mais força nos próximos anos.

Para comemorar sua carreira e seu aniversário de 26 anos (celebrado hoje, 03 de janeiro), o CinePOP separou uma breve lista com sete produções estreladas pela atriz para conferir nos streamings – desde o drama independente Lady Macbeth até o aclamado Adoráveis Mulheres.

Confira:



THE FALLING (2014)

Onde assistir: MUBI

Aproveite para assistir:

Estrelado por Pugh e por Maisie WilliamsThe Falling pode ter passado longe de seu radar, mas merece maior reconhecimento do que tem. Com direção e roteiro de Carol Morley, a trama é centrada em um internato preparatório só para garotas, onde, depois de uma tragédia acontecer, se torna palco para uma misteriosa epidemia de desmaios – ameaçado a estabilidade de todos os envolvidos.

LADY MACBETH (2016)



Onde assistir: Prime Video

No poderoso drama de época comandado por William Oldroyd, Katherine (Pugh) está presa a um casamento de conveniência. Casada com Boris Macbeth (Christopher Fairbank), a jovem agora se vê integrante de uma família sem amor. É só quando ela embarca em um caso extraconjugal com um trabalhador da propriedade do marido que as coisas começam a mudar. Ela só não contava que isso iria desencadear vários assassinatos.

LEGÍTIMO REI (2018)

Onde assistir: Netflix

Na ação dramática de época Legítimo Rei, um recente título original da Netflix, a história nos leva para a Escócia do século XIV e gira em torno do lendário guerreiro Robert “The Bruce”, que se torna rei dos escoceces e luta para tentar recuperar o controle do território. Entretanto, ele acaba sendo derrotado em um ataque surpresa feito pelo rei inglês, o que o deixou um fora-da-lei. Aqui, Pugh interpreta Elizabeth de Burge, a segunda esposa e consorte real de Robert.

THE LITTLE DRUMMER GIRL (2018)

Onde assistir: STARZPLAY



Aclamada pela crítica especializada, a minissérie The Little Drummer Girl se consagrou como uma das melhores adaptações dos romances de John le Carré e permitiu que Pugh entregasse uma das melhores atuações de sua carreira (ao menos até agora). Na trama, ambientada nos anos 1970, uma talentosa atriz se prepara para estrelar uma peça em um importante teatro local. Enquanto isso, as tensões no Oriente Médio crescem cada vez mais, tornando iminente um conflito na região.

MIDSOMMAR (2019)

Onde assistir: Prime Video

Facilmente um dos terrores psicológicos mais bizarros e chocantes da década passada, Midsommar foi o filme que colocou a atriz no centro dos holofotes. Na trama, após vivenciar uma tragédia pessoal, Dani (Pugh) vai com o namorado Christian (Jack Reynor) e um grupo de amigos até a Suécia para participar de um festival local de verão. Mas, em vez das férias tranquilas com a qual todos sonhavam, o grupo vai se deparar com rituais bizarros de uma adoração pagã.

ADORÁVEIS MULHERES (2019)


Onde assistir: HBO Max

Um dos filmes mais ovacionados de 2019 só poderia trazer um elenco de pesdo – e Pugh não ficaria de fora de um dos projetos mais ambiciosos do final da década passada. A trama, adaptada do romance homônimo de Louisa May Alcott, acompanha as irmãs Jo (Saoirse Ronan), Beth (Eliza Scanlen), Meg (Emma Watson) e Amy (Pugh), que amadurecem na virada da adolescência para a vida adulta enquanto os Estados Unidos atravessam a Guerra Civil. Com personalidades completamente diferentes, elas enfrentam os desafios de crescer unidas pelo amor que nutrem umas pelas outras.

VIÚVA NEGRA (2021)

Onde assistir: Disney+

Em Viúva Negra, Pugh faz sua estreia oficial no MCU como Yelena Belova, irmã de Natasha Romanoff (Scarlett Johansson) que foi treinada no Quarto Vermelho como uma assassina de elite. A personagem foi descrita pela própria atriz como uma mulher “indesculpável, confiante, curiosa e emocionalmente corajosa”, além determinada e extremamente franca. Como já mencionado, Pugh reprisou seu papel em três episódios da elogiada série Gavião Arqueiro – e deve aparecer mais vezes num futuro próximo.

COMENTÁRIOS

Não deixe de assistir: