terça-feira, abril 23, 2024

Os ‘cameos’ de Stan Lee muito além dos filmes da Marvel

Na última quinta-feira (12), a morte do lendário quadrinista Stan Lee completou 2 anos. Famoso por suas aparições especiais nos filmes da Marvel, Lee realizou assim seu sonho de infância de ser um ator famoso. O momento em que ele aparecia era sempre um dos mais aguardados pelos fãs, que se divertiam com o easter egg vivo. No entanto, não foi só nos longas da Casa das Ideias que ele deu o ar da graça. Pensando nisso, o CinePOP selecionou algumas aparições de Stan Lee em filmes que não tinham envolvimento com a Marvel. Confira!

Barrados no Shopping

Escrito e dirigido por Kevin Smith, Barrados no Shopping é um dos filmes clássicos dos anos 1990 por abordar a juventude da época de jeito divertido e repleto de referências a cultura pop. Smith é conhecido por ser um grande fã de quadrinhos, então a participação de Stan Lee, que aparece em uma loja de quadrinhos para dar um conselho amoroso para Brodie Bruce (Jason Lee), foi uma grande conquista para o diretor. A cena é tão icônica que foi referenciada no cameo póstumo do quadrinista em Capitã Marvel (2019). Na cena, a heroína que dá nome ao filme encontra Lee lendo o roteiro do filme em um vagão de metrô.

O Diário da Princesa 2: Casamento Real

]

Antes mesmo da Disney comprar a Marvel, Stan Lee já adentrava nas produções dos estúdios do Mickey para fazer suas participações inesperadas. Em O Diário da Princesa 2: Casamento Real, ele aparece como um convidado do Casamento Real que “aprendeu a falar inglês assistindo Os Três Patetas“. A aparição é bem curta, mas dá tempo dele constranger a rainha (Julie Andrews) falando que “o dia só não está melhor porque ainda não estamos casamos”.

Os Jovens Titãs em Ação! Nos Cinemas

Não deixe de assistir:

Um dos cameos mais inesperados da história dos cameos de Stan Lee foi a participação dele interpretando a si mesmo no filme animado dos Jovens Titãs, o grupo de heróis abobados da DC nos cinemas. O longa da Warner faz uma sátira em geral dos filmes de super-heróis, então não tinha como não brincar com as famosas aparições do quadrinista, que aparece umas duas vezes ao longo do filme sendo uma versão surtada dele mesmo.

 

Pizza Man

Passando de astro teen para sub-celebridade que poderia andar tranquilamente nas ruas do Brasil que não seria reconhecido, Frank Muniz teve seus dias de glória durante a infância, quando emplacou diversos sucessos juvenis. Porém, Hollywood perdeu o encanto pelo ator quando o mesmo cresceu, e ele passou a estrelar filmes estranhos e de qualidade duvidosa. É exatamente este o caso de Pizza Man, que conta a história de um entregador de pizzas (Muniz) que come um tomate geneticamente modificado e acaba virando um tipo de super-herói. Sua batalha contra uma grande corporação o leva a encontrar ninguém menos que o Batman dos anos 1960 Adam West e o quadrinista Stan Lee, que fazem participações como eles mesmos.

 

Madness in the Method

Por mais que Lee tenha ficado famoso por suas participações nos filmes da Marvel, seu último papel antes de falecer foi nesta comédia metalinguística, que conta a história do ator Jason Mewes, astro de filmes como O Balconista, Barrados no Shopping e da franquia Jay & Silent Bob. Na trama, Jason Mewes (Mewes) percebe que ninguém o leva a sério em sua profissão e decide mostrar para o mundo que é um ator metódico, capaz de fazer filmes sérios. O problema é que ninguém acredita no potencial do cara, nem mesmo Stan Lee, que aparece para tirar sarro do ator.

 

Pois é, já faz dois anos que não temos mais Stan Lee entre nós. Os fãs sentem sua falta, Stan. Esperamos que esteja bem. Excelsior!

Mais notícias...

Pedro Sobreirohttp://cinepop.com.br/
Jornalista apaixonado por entretenimento, com passagens por sites, revistas e emissoras como repórter, crítico e produtor.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS