Em entrevista à Variety, o coreografo Andy Cheng – que idealizou a luta da cena do ônibus no recente ‘Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis‘ – revelou detalhes da franquia live-action ‘Cavaleiros do Zodíaco‘.
‘Knights of the Zodiac: Saint Seiya – The Beginning‘, primeiro longa-metragem em live-action dos ‘Cavaleiros do Zodíaco‘, estreia no Brasil dia 27 de Abril.
Eles pretendem fazer seis ou sete filmes live-action. O orçamento do primeiro filme foi US$ 60 milhões.
“Não temos o mesmo tempo ou orçamento disponível que em Shang Chi. Mas o objetivo é absolutamente o mesmo. Criar algo único, enraizado na cultura asiática e com apelo universal.”, disse Cheng à Variety.
O ator Mackenyu (‘Círculo de Fogo: A Revolta’) vive Seiya. Além de Mckenyu, o elenco também conta com Famke Janssen (‘X-Men: O Confronto Final’), Sean Bean (‘Game of Thrones’), Madison Iseman (‘Eu sei o que vocês fizeram no verão passado’), Mark Dacascos (‘John Wick 3: Parabellum’), Nick Stahl (‘Fear The Walking Dead’) e Diego Tinoco (‘On My Block’).
Intitulado ‘Knights of the Zodiac: Saint Seiya‘, o roteiro é assinado por Josh Campbell e Matt Stuecken.
A trama acompanha Seiya, um órfão que mora nas ruas e recebe um chamado após uma energia cósmica despertar dentro de si. O protagonista embarca em uma jornada para conquistar a antiga armadura grega de Pegasus, e escolhe seu lado em uma batalha sobrenatural pelo destino de Athena (Iseman), uma jovem que luta para controlar seus poderes.
Originalmente, Os Cavaleiros do Zodíaco surgiu como uma série japonesa de mangá escrita e ilustrada por Masami Kurumada. Foi publicada originalmente de 1986 a 1990, e adaptada para anime pela Toei Animation de 1986 a 1989.
Especial | E se ‘Os Cavaleiros do Zodíaco’ ganhasse um filme live-action?
A série conta a história de guerreiros místicos chamados “Cavaleiros”, que lutam vestindo “Armaduras” sagradas baseadas nas diversas constelações. Os Cavaleiros têm como missão defender a reencarnação da deusa grega Athena em sua batalha contra outros deuses do Olimpo, ou de outras mitologias que pretendem dominar a Terra.