sexta-feira, abril 26, 2024

Os Cinco filmes imperdíveis da Mostra de São Paulo

Até o dia 29 de outubro o público poderá conferir mais de 300 filmes de diversas nacionalidades durante a 38ª edição da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. Destacamos cinco filmes que você não pode perder, confira!

1 – Foxcatcher: Uma História que Chocou o Mundo

foxcatcher_4

O filme foi um dos mais elogiados do Festival de Cannes este ano (onde o diretor Bennet Miller, de Capote, ganhou o prêmio de direção), e é um dos favoritos as indicações do Oscar 2015. Steve Carell, em raro papel dramático, dá um show à parte. A trama, baseada em história real, narra como um ex-medalhista olímpico vai da fama ao caos após se envolver com um milionário que deseja montar um centro de excelência esportiva.

Confira os horários!

 

2 – Relatos Selvagens

relatosselvagens_1

O candidato argentino ao Oscar de filme estrangeiro é mais um da boa safra de Cannes este ano. Comédia de humor negro, com seis histórias onde os personagens perdem o controlem após terem suas vidas testadas por situações imprevisíveis. No elenco, o ‘muso’ argentino Ricardo Darín.

Confira os horários!

Não deixe de assistir:

 

3 – Dois Dias, Uma Noite

doisdiasumaboite_1

O novo filme dos irmãos Dardene (O Garoto de Bicicleta) também fez sucesso em Cannes, e traz a oscarizada Marion Cotillard como Sandra, que precisa da ajuda de seus colegas para conseguir ter seu emprego de volta. Um dos fortes candidatos ao Oscar de melhor filme estrangeiro de 2015.

Confira os horários!

 

4 – Um Pombo Pousou Num Galho Refletindo Sobre a Existência

pombapousou

O longa sueco ganhou o Leão de Ouro no Festival de Veneza deste ano, e acompanha dois homens cansados da vida em uma viagem de negócios. Vale pela forma inusitada como é contada a história, e pela originalidade.

Confira os horários!

 

5 – Leviatã

leviata_1

Mais um bom filme que veio da seleção de Cannes deste ano (ganhou o prêmio de roteiro no Festival). O longa russo conta a história de um pai de família que é ameaçado de despejo por um político corrupto. É o indicado da Rússia ao Oscar de filme estrangeiro em 2015.

Confira os horários!

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS