sábado, abril 27, 2024

Os Clássicos dos anos 80 que Voltarão em Breve aos Cinemas!

Muitos nostálgicos afirmam que os anos 80 são agora! O que isso quer dizer? Bem, em partes significa que a inesquecível década ganha cada vez mais força enaltecida pelos nostálgicos que a glorificam sem parar. Para o cinema, foi inesquecível por ser o berço da cultura pop como a conhecemos hoje, com filmes que se mesclaram com peças de merchandising e começaram a fazer parte do nosso dia a dia para além das telas. Produções muito badaladas com as novas gerações, como ‘Stranger Things’, por exemplo, não cansam trazer à tona a época, fazendo os mais novos sentirem como se tivessem vivido ou conhecido tal era. Bem, a afirmação “os anos 80 são agora” não é meramente uma celebração nostálgica, e pode ser considerada uma afirmação literal. Isso porque dezenas de produtos saídos diretamente dos anos 80 continuam chegando para as novas gerações, seja através de continuações tardias, refilmagens, reimaginações, reboots ou adaptações para a TV. Exemplificando a afirmação, trazemos nessa nova matéria 10 produções saídas diretamente da década de 80, que irão voltar em breve nas telonas. Confira abaixo.

Beetlejuice 2

Parece que agora vai! Anunciada há bastante tempo, a continuação do clássico cult ‘Os Fantasmas se Divertem’ parece que finalmente está saindo do papel. E tudo o que bastou foi a ascensão de uma jovem estrela do momento: Jenna Ortega. Nem mesmo a nova onda de popularidade que a carreira do astro Michael Keaton recebeu foi o suficiente para os produtores darem um sinal verde definitivo na sequência do fantasma aloprado. Em partes, devido ao fraco desempenho dos últimos longas dirigidos por Tim Burton (vide ‘O Lar das Crianças Peculiares’ e ‘Dumbo’), ‘Beetlejuice 2’ parecia embargado por definitivo. A união de Tim Burton e Jenna Ortega na série ‘Wandinha’ se tornou um golaço e assim, os produtores não pensaram duas vezes e escalaram a moça para o novo filme de Burton. O filme se encontra em fase de produção e contará novamente com Michael Keaton no papel protagonista.

Máquina Mortífera 5

Essa parecia um pouco mais distante de acontecer, mas agora anda a passos largos, com direito até mesmo a uma foto de bastidores mostrando Mel Gibson e Danny Glover retornando a seus papeis como Riggs e Murtaugh. Depois de quatro filmes, sendo o último em 1998, dois elementos surgiram colocando em cheque o destino do quinto filme da franquia. O primeiro foi a série de polêmicas que o astro Mel Gibson se envolveu, se tornando persona non grata em Hollywood. Aliás, será interessante ver como o quinto filme irá se comportar, tendo Gibson também como diretor – após o falecimento do diretor original Richard Donner. Segundo, a série baseada em Máquina Mortífera, que teve sua própria cota de controvérsias devido ao ator Clayne Crawford (que vivia Riggs) e seu comportamento tóxico, resultando em sua demissão do programa. ‘Máquina Mortífera 5’ está em fase de pré-produção.

Shrunk

Para quem não reconheceu pelo título (confessamos que é difícil), trata-se de uma continuação tardia para o clássico ‘Querida, Encolhi as Crianças’, de 1989. Em inglês, ‘Shurnk’ quer dizer ‘Encolhido’ ou o mais provável ‘Encolhidos’, já que o novo filme irá encolher várias pessoas assim como no original. Clássico da Disney que fez enorme sucesso no fim dos anos 80, ‘Querida, Encolhi as Crianças’ na verdade teve duas continuações, embora muitos não lembrem. Logo em 1992, veio a primeira sequência, intitulada ‘Querida, Estiquei o Bebê’, que até fez certo sucesso nos cinemas, sem conseguir igualar o original. E depois, em 1997, veio ‘Querida, Encolhi a Gente’, um lançamento direto em vídeo. No mesmo ano era lançada uma série de TV que durou 3 temporadas. O novo filme será uma continuação direta do primeiro, e vai tirar o ator Rick Moranis da aposentadoria. A história, dirigida pelo mesmo Joe Johnston do original, vai mostrar o filho do cientista, Nick, já crescido nas formas de Josh Gad. O filme está em fase de pré-produção.

Highlander

Por anos o astro Ryan Reynolds esteve vinculado a este reboot do clássico ‘Highlander: O Guerreiro Imortal’, de 1986, mas ao que parece o projeto não estava andando e o ator cansou de esperar, partindo para tocar o terceiro ‘Deadpool’. Quem herdou o filme entrando em seu lugar foi Henry Cavill, nosso eterno Superman. Temos certeza que Cavill não fará feio como o novo imortal. A direção é de Chad Stahelski, em seu primeiro filme fora da franquia ‘John Wick’. O filme original, que mostra um guerreiro escocês passando através das décadas e duelando com rivais até os dias de hoje, se tornou cult e tinha Christopher Lambert como protagonista. O novo ‘Highlander’ está em fase de pré-produção.

Não deixe de assistir:

The Fall Guy

Quem cresceu nos anos 80 sabe bem que este título em inglês pertence ao seriado ‘Duro na Queda’, que estreou em 1981 e durou 5 temporadas até 1986. O astro da TV Lee Majors ficou imortalizado pela séries dos anos 70, ‘O Homem de Seis Milhões de Dólares’. Na década seguinte acertou ao dizer sim para esta série sobre um dublê de filmes de ação em Hollywood, que trabalha como caçador de recompensas por fora. O parceiro de Chad Stahelski na direção do primeiro ‘John Wick’, David Leitch é quem assume o comando da obra. E não poderia ser outro já que Leitch, assim como Stahelski, começou a carreira como dublê. Leitch tem uma filmografia de respeito como diretor, tendo comandado ‘Atômica’, ‘Deapool 2’, ‘Hobbs & Shaw’ e ‘Trem-Bala’. Ryan Gosling e Emily Blunt serão os protagonistas, e o filme já está em fase de pós-produção.

A Cor Púrpura

Considerado o primeiro filme sério de Steven Spielberg, ‘A Cor Púrpura’ é baseado no romance de Alice Walker e foi indicado para 11 Oscar. A história é belíssima e fala sobre superação, perseverança e o triunfo da resiliência em busca do amor. O sucesso foi tão grande que a história acabou se tornando um musical nos palcos da Broadway. Esse mesmo musical rodou o mundo, e este ano irá se tornar um longa-metragem para os cinemas. A trama continua a mesma e conta sobre uma sofredora mulher negra vivendo no sul dos EUA durante os anos 1900. Spielberg será o produtor e o filme conta com nomes como Danielle Brooks, Taraji P. Henson, Halle Bailey, Ciara, H.E.R. e Fantasia Barrino no papel principal que foi de Whoopi Goldberg. O novo ‘A Cor Púrpura’ tem a estreia programada para o dia 20 de dezembro de 2023.

Trigêmeos

Esse é outro que, assim como ‘Beetlejuice 2’, se tornou quase uma lenda urbana em Hollywood. Coincidentemente, tanto ‘Os Fantasmas se Divertem’ quanto ‘Irmãos Gêmeos’ foram lançados no mesmo ano de 1988. E ambos anunciaram uma sequência tardia, que todo fã esperava por décadas (ou não sabia que queria), que parece nunca sair do papel. ‘Trigêmeos’ é como será chamada a continuação de ‘Irmãos Gêmeos’ (isso é, se nada mais mudar) – filme dirigido pelo saudoso Ivan Reitman (‘Os Caça-Fantasmas’) e que trazia Arnold Schwarzenegger e Danny DeVito como os irmãos gêmeos mais diferentes do cinema, criados em laboratório. A tão anunciada sequência trará Eddie Murphy como o terceiro irmão perdido da dupla. O filme ao que tudo indica, está em fase de pré-produção.

Clue

Mais um filme na lista que talvez nem todos reconheçam por seu título original. ‘Clue’ é a adaptação para o cinema do jogo de tabuleiro ‘Detetive’ (como ficou conhecido no Brasil), um dos mais famosos do tipo, que obriga o jogador a descobrir o assassino de um crime, dentre os personagens, em que cômodo ocorreu o assassinato e com qual arma – tudo no melhor estilo Agatha Christie. O jogo, assim como o filme, possui o título original ‘Clue’. E se você não sabia que o jogo tem um filme baseado, é porque no Brasil o filme recebeu o título ‘Os Sete Suspeitos’. O filme original de 1985 tem roteiro de John Landis e trazia Christopher Lloyd e Tim Curry entre os suspeitos. A nova versão tem o mesmo roteirista dos três ‘Deadpool’ e traz Ryan Reynolds e Jason Bateman no elenco. O filme já está sendo produzido.

Matadora de Aluguel

Este é um filme cult de ação que não é tão famoso quanto os demais ícones dos anos 80. Mesmo assim, existem muitos fãs do longa de luta estrelado pelo saudoso Patrick Swayze. No filme, o ator interpreta Dalton, uma espécie de guru misturado com guerreiro invencível. Ele é exatamente o tipo de sujeito que você precisa para domar um dos bares mais caóticos de beira de estrada que o cinema já viu. Ele é contratado para colocar as coisas nos eixos. Mas termina sacudindo tanto as coisas que faz inimigos poderosos. Há tempos também se fala numa refilmagem para o longa de 1989, desta vez com uma protagonista feminina. E por um bom tempo o projeto teve o nome da lutadora Ronda Rousey vinculado para protagonizar – Rousey arriscou como atriz no cinema em filmes como ‘Os Mercenários 3’ e ‘Velozes e Furiosos 7’, além de fazer campanha ferrenha para ser a ‘Capitã Marvel’ antes da contratação de Brie Larson. O novo filme tem como título ‘Matadora de Aluguel’, tem direção de Doug Liman (‘Sr. e Sra. Smith’) e traz Jake Gyllenhaal e a portuguesa Daniela Melchior estrelando. O filme já está em fase de pós-produção.

O Vingador Tóxico

O último item da lista é o filme mais cult da matéria. Isso porque ‘O Vingador Tóxico’ é uma produção totalmente B, de baixo orçamento, que mistura terror, filme de super-herói e comédia em sua trama. A história fala sobre um nerd constantemente humilhado, que ao sofrer bullying cai num tonel de produtos químicos e fica incrivelmente deformado. Mas ele não morre e se torna uma criatura horrenda e musculosa, dono de super força que decide se vingar de seus atormentadores e também começar a fazer justiça pela cidade. A ideia caiu no gosto popular e o personagem se tornou até mesmo desenho animado, além de jogos de videogame e bonecos. Agora, na nova versão, o projeto conta com um elenco de primeira, com nomes como Jacob Tremblay, Peter Dinklage, Jane Levy, Elijah Wood e Kevin Bacon. O filme já está em fase de pós-produção.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS