sexta-feira, março 29, 2024

‘Os Eternos’: Salma Hayek comenta sobre a troca de gênero de sua personagem

Os fãs de quadrinhos já sabem que o universo das adaptações cinematográficas permite diversas alterações nas origens, etnias e gêneros de alguns personagens.

E a vindoura adaptação de ‘Os Eternos’ não foge à regra, já que o Ajak será uma mulher, interpretada por ninguém menos que Salma Hayek (‘Um Drink no Inferno’).

Apesar da equipe não ser tão conhecida como os heróis mais famosos da editora, é claro que a alteração não foi muito bem vista pelos fãs mais críticos.

Logo que foi anunciada como intérprete da personagem, Hayek comemorou em seu perfil do Instagram com as seguintes palavras.

“Ele costumava ser o pai de todos os Eternos, mas agora é NOSSA vez, meninas. Serei Ajak, a nova personagem do MCU.”

Durante uma entrevista para a Variety, Hayek tocou no assunto e pareceu bastante entusiasmada com o papel, sem se importar com as críticas.

“Nunca me passou pela cabeça estar em um filme da Marvel, então fiquei em choque quando recebi o convite. É meio difícil ser uma heroína num filme desse quando você é mulher, quando é mexicana e quando se tem a minha idade”, disse a estrela, atualmente com 54 anos.

No entanto, ela disse que agarrou a oportunidade com unhas e dentes, e mal conseguiu guardar segredo.

“Eu fui uma das primeiras atrizes oficialmente escaladas, então agarrei o papel com unhas e dentes. Mas a pior parte foi guardar o segredo. Tive que manter minha boca fechada por tantos meses. Eu não poderia contar a ninguém. E eu mal podia esperar pelo dia em que poderia dizer isso. Mesmo com tudo assinado, foi difícil de acreditar. Eu só conseguia pensar: “Está acontecendo. Está realmente acontecendo.”

Hayek disse que também recebeu bastante apoio do marido, o empresário francês François-Henri Pinault.

“Meu marido é muito feminista e faz muitos estudos sobre isso. Lembro-me que ele me disse que as mulheres têm mais dificuldade em pedir uma promoção ou um aumento. Os homens normalmente ganham mais espaço e isso tudo tem a ver com auto-estima e com sexismo sistemático e constante. É preciso muita coragem para as mulheres entrarem em qualquer ramo. Ele me apoiou bastante e me transmitiu segurança para eu não me importar com críticas de todo tipo. Acho que, quando você tem a oportunidade de gerar mudanças positivas, é preciso bater no peito e mostrar ao mundo como essas mudanças podem ser positivas.”

Não deixe de assistir:

E aí, você está ansioso para descobrir as surpresas por trás dessa nova história?

Previsto para novembro de 2021, ‘Os Eternos‘ segue a jornada de seres quase imortais, produtos da divergência evolucionária que deu origem à raça humana milênios atrás. Os personagens se relacionam com diversos conceitos já introduzidos nos filmes anteriores do universo, desde os Celestiais (que deram as caras em ‘Guardiões da Galáxia‘) até Thanos, cuja própria mãe foi uma de suas vítimas.

O elenco conta com Angelina Jolie (Thena), Salma Hayek (Ajak), Kumail Nanjiani (Kingo), Lauren Ridloff (Makkari), Brian Tyree Henry (Phastos), Lia McHugh (Sprite), Don Lee (Gilgamesh), Gemma Chan (Sersi), Kit Harington (Cavaleiro Negro), Barry Kheogan (Druig) e Richard Madden (Ikaris).

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS