Em entrevista para o site JOE, o compositor Danny Elfman, responsável pela trilha sonora de Os Fantasmas se Divertem (Beetlejuice‘), foi questionado se toparia voltar a trabalhar em uma possível sequência.

Em reposta, Elfman disse que acha difícil um novo filme acontecer, mas revelou que Michael Keaton, intérprete do fantasma Besouro Suco (Betelgeuse), está torcendo para reprisar o papel mais uma vez.

“Para ser sincero, Tim Burton [ o diretor] não mencionou nada disso para mim, então acho difícil acontecer. Quem me falou sobre uma sequência foi [Michael] Keaton, há um ano… Ele quer muito retornar, mas quando conversamos, pareceu mais uma pergunta do que uma afirmação, ele disse: ‘Então, estamos fazendo mesmo a sequência de Os Fantasmas se Divertem?’ Bom, foi a única vez que alguém me falou sobre isso.”

Mesmo assim, Elfman deixou claro que tudo pode acontecer, pois Burton sempre está trabalhando em mais de um filme ao mesmo tempo e adora ‘Os Fantasmas se Divertem‘.

Burton tem alguns projetos em desenvolvimento há um bom tempo. Então, quem sabe? Sempre sou o último a saber das coisas, essa é a verdade.”, brincou o compositor. “De repente, ele chega para mim e diz: ‘Elfman, estou fazendo esse e aquele filme, quer compor algo para mim?’

Lançado em 1988, ‘Os Fantasmas se Divertem acabou se tornando um clássico do Halloween, e um dos filmes mais marcantes da carreira de Keaton.

Aproveite para assistir: