sexta-feira, março 29, 2024

‘Os Fantasmas se Divertem’: Alec Baldwin pensou que o filme iria destruir sua carreira

Em 1988 estreava uma pequena comédia de terror intitulada ‘Os Fantasmas se Divertem’ (Beetlejuice). O filme dirigido por Tim Burton acabou se tornando um clássico do Halloween, mas não foi o que pensou Alec Baldwin, enquanto filmava o longa.

Em uma entrevista para a GQ, Baldwin falou sobre alguns de seus personagens, incluindo o falecido Adam Maitland, que encontra o fantasma Besouro Suco (Betelgeuse), vivido por Michael Keaton. O ator detalhou que a produção do filme o deixou confuso, e as peculiaridades de Tim Burton quase o enlouqueceram.

“Eu não tinha ideia do que se tratava. Eu pensei que todas as nossas carreiras seriam arruinadas com o lançamento do filme… Talvez todos estaremos mortos. [Burton] sentava em uma mesa e desenhava os personagens… E ele nunca olhava para mim, estava olhando para um pedaço de papel e talvez essa seja a única direção que ele me deu durante todo o filme. Ele olhava para cima e dizia: ‘Não. Não faça isso’. E depois voltava para o papel e desenhava. Mas, quando você estava perto de Tim, ele era apenas um professor maluco. Esse foi um dos primeiros filmes que fiz e você vê tudo o que é usado para fazer filmes em um filme como esse.”

Não é nenhum segredo agora que Tim Burton é um pouco estranho, mas o elenco não tinha ideia do que esperar na época. Baldwin admitiu que só conseguiu terminar o filme com a ajuda de Michael Keaton.

“Michael veio e conheceu o segredo, porque eu tinha algumas dúvidas. Eu era muito mais neurótico sobre o que eu faria, e eu era muito jovem, estava começando a carreira. E quando Keaton apareceu ele era como a comédia Annie Oakley. Ele era tão seguro de si. Ele apenas abriu os portões… Eu pensei que ia engasgar, eu estava rindo tanto na câmera.”

Mesmo que a produção fosse uma bagunça, Baldwin não poderia estar mais errado. Hoje, ‘Os Fantasmas se Divertem’ é um clássico dos filmes de Halloween e suas frases icônicas continuam sendo repetidas pelos fãs.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS