Os Filmes Mais Esperados de Dezembro 2018

Os Filmes Mais Esperados de Dezembro 2018


Eu falei. Quando menos percebêssemos, o ano teria passado. E não deu outra. Dezembro já chegou. E com o último mês de 2018, mais uma pá de filmes esperados. Parece que foi ontem que anunciávamos as estreias de produções como Pantera Negra, Vingadores: Guerra Infinita e Deadpool 2. Por outro lado, aqueles que acham que o tempo não passa rápido o bastante para conferir seus filmes mais aguardados, têm agora seu desejo atendido. “Dezembro chega logo”, finalmente está aqui. E com ele, alguns dos filmes mais esperados de 2018, vide Aquaman, O Retorno de Mary Poppins e Bumblebee. Por isso, sem mais delongas, vamos conhecer as obras mais aguardadas do mês.

06/12

O Ódio que Você Semeia

Baseado no livro de Angie Thomas, a nova obra da Fox aborda temas muito atuais e necessários, colocando em pauta questões como racismo e abuso de autoridade da polícia. O interessante é que tais assuntos são tratados sob a ótica de uma adolescente, o que torna tudo mais identificável para o público jovem. O drama chega como divisor de águas na carreira da bela, carismática e talentosa Amandla Stenberg, que vive a protagonista – ao ponto de despertar falatório de indicações em prêmios.

A Vida em Si



Outro drama que chama atenção neste fim de ano, A Vida em Si é o primeiro longa dirigido por Dan Fogelman, após sua criação de sucesso: a série lacrimosa This is Us. E para os fãs do programa, o filme se mostra um prato cheio, pois aborda as mesmas questões e temática trágica – recheando as cenas de muito melodrama. Diversas histórias se entrecruzam e trazem atores como Olivia Wilde, Oscar Isaac, Olivia Cooke, Antonio Banderas e Annette Bening protagonizando.

13/12

Aquaman

Agora a parada ficou séria. Aquaman, novo filme solo de um herói da DC/Warner após o sucesso estrondoso de Mulher-Maravilha (2017), é uma das superproduções mais aguardadas, não somente de dezembro, mas também de 2018. Os fãs não aguentam a ansiedade e não podem mais esperar para ver o que o Midas James Wan preparou para o primeiro longa do Rei da Atlântis, nas formas do grandalhão Jason Momoa. O visual é totalmente oposto ao soturno proposto por Zack Snyder e o trailer nos conquistou. Agora só nos resta esperar.

Colette

Nem só de superproduções vive o mês, e a época de premiações já está entre nós. Assim, filmes mais prestigiados começam a pipocar aos montes, todos eles visando um lugar ao sol junto aos Deuses do cinema no Olimpo. Um deles atende pelo título Colette, biografia histórica da escritora francesa Sidonie-Gabrielle Colette, vivida no longa por Keira Knightley. Apesar de ser uma história antiga, os temas abordados se mantém mais atuais do que nunca, tocando em tópicos como feminismo, abuso doméstico e liberdade sexual.

Intimidade Entre Estranhos

Primeiro filme nacional a pintar na lista, o longa conta com roteiro de Matheus Souza (do recente sucesso Ana e Vitória). A trama, uma espécie de versão tupiniquim de Encontros e Desencontros (2003), de Sofia Coppola, apresenta uma mulher (vivida por Rafaela Mandelli) que viaja e reinicia sua vida em outra cidade para acompanhar o marido em seu novo emprego. Uma vez no lugar, ela começa a se sentir sozinha e desenvolve forte laço de amizade com um vizinho.

Chá com as Damas

Uma aula para os fãs do cinema clássico e do teatro, esta espécie de documentário acompanha o encontro anual de quatro verdadeiras damas britânicas que são ícones lendários das artes cênicas. Judi Dench, Maggie Smith, Eileen Atkins e Joan Plowright se deixam filmar em sua reunião esporádica pela primeira vez, onde comentam sobre suas carreiras e relembram sua trajetória de amizade ao longo das décadas, tudo regado a muito chá das cinco, tipicamente inglês.

20/12

O Retorno de Mary Poppins

Sim, Aquaman é um dos filmes (ou “o”) filme mais aguardado da Warner para este ano de 2018. Mas nosso próximo item não chega muito atrás. Em matéria de superprodução, o novo Mary Poppins está no topo da lista para a Disney em 2018. Sequência do cultuado musical de 1964 – um dos longas mais amados da história do cinema (pouca coisa né?) -, esta continuação era uma incógnita, mas as primeiras impressões voltaram a elevar os ânimos, levantados com os trailer impressionantes. Emily Blunt pode ter o papel de sua carreira, que servirá como divisor para catapulta-la de vez ao time A de Hollywood como uma de suas maiores estrelas.

Bumblebee

Depois do fracasso do último Transformers (O Último Cavaleiro) no ano passado – a menor abertura e bilheteria da franquia – os produtores sabiamente descobriram uma forma de soprar novo fôlego para a série. A opção foi por este derivado, focando apenas no personagem mais carismático dentre os robôs guerreiros: o mudinho Bumblebee. Pela primeira vez assumindo sua forma original de fusca amarelo, o personagem é levado de volta para a década de sua criação, os anos 1980, para uma aventura mais família, descontraída, e tem como companheira a menina interpretada por Hailee Steinfeld. Na direção, nada de Michael Bay também. Ufa.

Detetives do Prédio Azul 2

Ainda permanecendo no território dos filmes para a garotada – já que dezembro é época de férias escolares e da criançada lotando as salas de cinema -, partimos agora para um filme brasileiro. O primeiro filme DPA estreou no ano passado e foi um sucesso estrondoso de público. Baseado no programa infantil lançado na TV a cabo em 2012, o novo longa conquistou o cacife de ser ainda maior, levando o trio de protagonistas detetives mirins para resolver seu caso mais ambicioso, na Itália.

27/12

Era uma Vez um Deadpool

Vocês não cansam de Deadpool. Nós também não. E Ryan Reynolds muito menos, já que está enchendo os bolsos de dinheiro com o personagem. Mas sejamos justos, o ator tem feito por onde, e o personagem só atingiu tamanho status e fama devido ao seu empenho e compromisso. Assim, o ator e os produtores trazem de volta aos cinemas Deadpool 2, sucesso lançado no meio deste ano, que ganha agora sua versão para menores de idade. Como sabemos, o filme do assassino incorreto é impróprio para menores de idade, e já que não querem deixar ninguém de fora, o novo filme se adequa a uma audiência mais inocente. Como prêmio de consolação, para esta versão foram confeccionadas novas cenas.

A Pé Ele Não Vai Longe

Quando foi exibido em festivais no início de sua trajetória, este novo trabalho do diretor Gus Van Sant gerava falatório de prêmios. Apesar dos elogios que recebeu da imprensa, o filme ainda não tem aparecido no radar dos prêmios prévios de associações de críticos e pode se manter bem longe dos principais eventos de cinema. Na trama da biografia, o metódico Joaquin Phoenix interpreta John Callahan, sujeito que após um terrível acidente que o deixa em uma carreira de rodas, se torna um famoso cartunista. O filme conta ainda com as presenças de Jonah Hill (elogiado no trabalho) e Rooney Mara – namorada do protagonista na vida real.

Minha Vida em Marte

Mais um longa brasileiro encontra lugar em nossa lista, este prometendo ser uma das maiores bilheterias nacionais do fim de ano. Os Homens São de Marte… E é pra Lá que eu Vou (2014) foi um enorme sucesso de nosso cinema – baseado na peça homônima estrelada por Mônica Martelli. A sequência segue pelo mesmo caminho, adaptando o novo texto dos palcos para as telonas. A história apresenta a vida de Fernanda (Martelli) após o casamento com Tom (Marcos Palmeira). O elenco conta ainda com as sensações Paulo Gustavo e Anitta.





Inscreva-se em nosso canal e receba conteúdo exclusivo » http://goo.gl/mPcJ5c