quinta-feira, março 28, 2024

Os Filmes Mais Esperados de Maio 2017

Não dá para acreditar que o ano já está chegando na metade. Passado abril, alguns dos maiores blockbusters de 2017 ficaram para trás. Velozes e Furiosos 8, a maior abertura de todos os tempos, já é o segundo filme mais rentável do ano, abaixo somente de A Bela e a Fera (estreia de março). Dom e cia já arrecadaram mais de US$1,100 bilhão, entrando para o seleto grupo dos arrasa-quarteirão megalomaníacos – leia nossa matéria sobre o Clube do Bilhão. Quem não deve ficar atrás é Guardiões da Galáxia Volume 2, outro estrondoso lançamento do mês passado (nos EUA estreia agora no início de maio), que promete brigar com todas as armas pelo topo das bilheterias do ano e quem sabe se juntar ao clube do bilhão. Vamos conhecer as principais estreias de maio nos cinemas brasileiros, e quem sabe um novo campeão de vendas. Façam suas apostas.

04/05

A Autópsia

Dirigido por Andre Ovredal, do criativo O Caçador de Troll (2010), o terror intimista apresenta um cenário inusitado: dois legistas e um cadáver dentro de um necrotério. Como diz o título, pai (Brian Cox) e filho (Emile Hirsch) se deparam com o corpo de uma jovem (Olwen Catherine Kelly) sem identificação e precisam descobrir a causa da morte. A situação recheada de mistério é o grande charme deste thriller assustador.

Ninguém Entra, Ninguém Sai

Saindo de um filme gelado para um mais leve, esta é a nova comédia nacional da Globo Filmes. Imagine a situação: clientes em um badalado motel são impedidos de deixar o local devido a uma quarentena, já que um funcionário foi diagnosticado como portador de um raro vírus, inexistente no Brasil. Dentro do estabelecimento, as figuras mais exóticas possíveis precisarão coexistir até que uma solução ao problema seja dada. Dentre os nomes do elenco, o chamariz é Letícia Lima, atriz e humorista em ascensão, oriunda do programa Porta dos Fundos.

11/05

Alien Covenant

Se no primeiro fim de semana de maio não houve grandes estreias, ainda reflexo de um certo fenômeno chamado Volume 2, o segundo fim de semana do mês traz um dos filmes mais esperados do ano. Alien Conenant é o novo exemplar da franquia espacial assustadora, que fez escola e continua a assombrar os fãs do gênero. Ridley Scott, o criador do original de 1979, retorna ao comando de mais um longa da série, dessa vez contando a história de um grupo de colonizadores descobrindo um planeta paradisíaco. Somente para perceberem que o local abriga também os infames xenomorfos.

O Dia do Atentado

O ator Mark Wahlberg trabalhou ao lado do diretor Peter Berg em dois filmes, O Grande Herói (2013) e Horizonte Profundo (2016), ambos elogiados pela crítica, conquistando lugar na concorrida época de premiações. No mesmo ano do último, a dupla realizou também este O Dia do Atentado, sobre os ataques terroristas durante a maratona de Boston, ocorridos em 2013. O elenco, além de Wahlberg, traz nomes como John Goodman (Rua Cloverfield, 10), Michelle Monaghan (Pixels), Melissa Benoist (da série Supergirl), J.K.Simmons (La La Land) e Kevin Bacon (Aliança do Crime).

A Promessa

Por falar em elenco renomado, temos neste épico centrado durante o império turco, a presença dos atores Christian Bale, Oscar Isaac e Charlotte Le Bon. O filme, que fala sobre um triângulo amoroso, conta a história de Mikael (Isaac), um brilhante médico em formação, seu alvo de afeto, a bela e sofisticada Ana (Le Bom), e Chris (Bale), um renomado jornalista americano vivendo em Paris. O longa é dirigido por Terry George (Hotel Ruanda, 2004),

Não deixe de assistir:

O Cidadão Ilustre

Filme selecionado pela Argentina para ser o representante do país por uma vaga no Oscar 2017, O Cidadão Ilustre foi também o longa que encerrou o Festival do Rio do ano passado. Na trama, um celebrado autor de Best-sellers recebe o convite para retornar à sua cidadezinha natal na Argentina (ele agora vive na Europa), onde lhe será oferecido o título de cidadão ilustre do local. Recluso, o sujeito (vivido pelo talentoso Oscar MartínezRelatos Selvagens, 2014), resolve aceitar devido ao seu momento nostálgico. Uma vez no local, ele irá vivenciar experiências inesquecíveis, para o bem e para o mal.

18/05

Corra!

Um dos maiores sucessos do ano, Corra! é um terror polêmico e diferente, saído da mente de Jordan Peele, humorista sensação dos EUA. Parte sátira, parte terror impactante e parte crítica social, o longa funciona de diversos níveis, possuindo muitas camadas. A história traz um jovem casal inter-racial, ela branca e ele negro, que viajam para um fim de semana na casa dos pais dela para uma festa. Nervoso, o protagonista entende e tênue linha que estão prestes a ultrapassar. O problema, no entanto, se mostrará mais profundo e assustador.

Rei Arthur – A Lenda da Espada

Guy Ritchie, ex-marido de Madonna, é um cineasta cujo talento vive sendo posto à prova. O sujeito realizou obras muito boas em seu início de carreira, mas depois começou a decair e se tornou dono de algumas verdadeiras bombas. Goste ou não de seu estilo, Ritchie também começa a ficar conhecido por revitalizar franquias de personagens para lá de icônicos. Primeiro, foram os dois Sherlock Holmes (2009 e 2011), de Robert Downey Jr., e depois veio O Agente da UNCLE (2015) – este segundo verdadeiramente bom. Agora, chegou a vez do diretor reinventar a mitologia do Rei Arthur e sua távola redonda. Jude Law vive o vilão Vortigern.

O Rastro

O Rastro é o novo filme de terror brasileiro, e mais uma tentativa de nosso país emplacar um filme de gênero. A trama tem como mote um hospital desativado por falta de verbas do governo, cenário ideal para uma obra de horror – gravado num verdadeiro hospital abandonado. Rafael Cardoso vive o protagonista, um médico que se afeiçoa a uma paciente, uma menininha acamada, dias antes do local parar de funcionar. Quando ela some, o sujeito começa a investigar seu misterioso desaparecimento, no caminho, esbarrando com fatos mais assustadores que qualquer elemento de terror: a realidade de nosso país. Leandra Leal, Cláudia Abreu, Jonas Bloch, Felipe Camargo e o saudoso Domingos Montagner estão no elenco.

Antes que eu Vá

Estava sentido falta de um filme baseado em romance infanto-juvenil? Pois não precisa se descabelar mais, este mês teremos um fresquinho. Baseado no livro de Lauren Oliver, Antes Que Eu Vá tem a jovem Sam, dona de uma vida aparentemente perfeita, que após a morte repentina, fica presa revivendo por uma semana, seu último dia. Ou seja, uma mistura de Feitiço do Tempo (1993) e Se Eu Ficar (2014). No papel da protagonista, a carismática Zoey Deutch, de Academia de Vampiros (2014) – você lembra? Pois é, nem ela.

25/05

Piratas do Caribe – A Vingança de Salazar

Falando em sucessos estrondosos, o quinto Piratas do Caribe (sim, o quinto!) vem aí e promete ser mais um filme na lista seleta do clube do bilhão. Johnny Depp e seu Jack Sparrow estão de volta, basta saber como irão se comportar devido à vertiginosa queda que a popularidade do ator teve após seu azedo fim de casamento com a atriz Amber Heard – lembrando que fãs da franquia Harry Potter fizeram uma petição para que o ator fosse banido do elenco de Animais Fantásticos e Onde Habitam (2016).

Real – O Plano por Trás da História

Um gênero que o público costuma abraçar em nosso país são os filmes que falam sobre nossa sofrida realidade, sejam os favela movies (Tropa de Elite e Cidade de Deus) ou produções com uma verve mais política. Real se encaixa no segundo item e se propõe a romantizar a criação do plano que iria redefinir o sistema monetário de nosso país economicamente abalado.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS