quinta-feira, março 28, 2024

Os Filmes mais Esperados de Maio 2019

O meio do ano se aproxima. Nem dá para acreditar. Estamos entrando em território do verão americano, época que ficou conhecida por abrigar as maiores estreias dos estúdios para coincidir com as férias escolares. Assim sendo, veremos alguns dos grandes lançamentos do ano. Com a demanda, esta janela aumentou e agora temos blockbusters estreando em maio, abril, março… bem, e ao longo de todo o ano.

Levando em conta que Vingadores: Ultimato, o maior filme de 2019, já chegou aos cinemas – no final de abril – é indiscutível que as “regras deste jogo” mudaram. Ultimato já pediu passagem, mas ainda teremos muitos grandes e bons lançamentos ao longo dos meses restantes, a começar por maio. Vem conhecer os filmes mais esperados do quinto mês de 2019.

02/05

A Sombra do Pai

Filme dramático brasileiro com fortes tintas e influências do cinema de horror. Trata-se do novo trabalho da diretora baiana Gabriela Amaral Almeida, que ano passado encantou a crítica e público com O Animal Cordial – se tornando um expoente dentro do gênero em nosso país. Agora, a cineasta retorna com uma obra mais intimista – que é meio drama familiar, meio crítica social (sobre o homem ser ‘engolido’ pelo sistema), com a estrutura e elementos do terror.

Tudo o que Tivemos

Drama familiar estrelado pela atriz Hilary Swank (duas vezes vencedora do Oscar, por Meninos Não Choram e Menina de Ouro). No filme, ela volta à sua cidade natal para decidir o que fazer em relação à sua mãe, portadora de Alzheimer, que está dando cada vez mais trabalho para seu pai.

09/05

Pokémon Detetive Pikachu

O desenho japonês que encantou uma geração, lança seu primeiro filme em live action, com a promessa de cativar toda uma nova legião de seguidores. Esta é uma grande produção da Warner, que traz na versão original o ator Ryan Reynolds (Deadpool) como a voz do personagem mais adorado pelos fãs, o bichinho Pikachu. Secretamente inteligente, ele busca se tornar um detetive.

Cemitério Maldito

Espécie de remake do neoclássico de 1989 de mesmo nome – que em 2019 completa 30 anos de seu lançamento. Ambos usam como matéria-prima o livro de Stephen King, uma sumidade quando o assunto é terror. Na trama, uma família de ‘comercial de margarina’ se muda para uma propriedade rural, onde estranhos e sobrenaturais eventos começam a ocorrer. Tudo está ligado ao cemitério de animais nas proximidades.

Não deixe de assistir:

A Menina e o Leão

Produção francesa, este longa pega carona no subgênero dos filmes de animais fofinhos. Aqui, uma menina de muda de Londres para a África, onde faz amizade com um filhote de leão albino.

16/05

John Wick 3: Parabellum

Em nova fase de sua carreira, o ator Keanu Reeves conquistou nova legião de fãs com o cult De Volta ao Jogo (John Wick, 2014). A popularidade foi tão grande que gerou uma continuação em 2017, e agora o terceiro capítulo estreia. Na trama, Reeves vive um assassino profissional, o melhor no que faz, forçado novamente a sair da aposentadoria e enfrentar seus desafetos. A adição no elenco fica por conta da vencedora do Oscar Halle Berry.

Hellboy

Este também é o terceiro filme de uma franquia no cinema, mas não se trata da terceira parte de uma série cinematográfica, e sim de um reboot. Os dois primeiros Hellboy foram dirigidos por Guillermo del Toro, mas não atingiram o sucesso esperado. A opção foi por começar de novo, aproximando o material de sua fonte, os quadrinhos de Mike Mignola, mais ativo na nova produção. David Harbour (Stranger Things) é o novo intérprete do protagonista, e o filme conta ainda com Milla Jovovich no papel da vilã.

Uglydolls

Esta animação pode ser considerada a antítese de Toy Story. Também focamos em bonecas e brinquedos aqui, mas estes, de aparência muito esquisita para serem totalmente amados por seus donos. Justamente por isso, o filme fala de aceitação das diferenças, a luta para ser amado e descobrir quem somos verdadeiramente. Entreter a criançada é sempre bom, mas quando passa uma mensagem super positiva para os pimpolhos, fica ainda melhor.

O Sol também é uma Estrela

Nova produção romântica representativa da Warner, depois do sucesso Podres de Ricos, no ano passado. Desta vez, temos o romance entre um descendente de asiáticos e uma jovem negra. Na trama, a protagonista vivida pela bela Yara Shahidi (da série Black-ish) é uma mulher cética, que acredita muito mais em fatos e ciência do que elementos como destino, por exemplo. No entanto, ela é pega de surpresa quando conhece e se apaixona por Daniel (Charles Melton, de Riverdale), um rapaz asiático.

Kardec

Superprodução nacional, o longa se propõe a descortinar quem foi Allan Kardec, hoje visto como o pilar da religião espírita. Vivido pelo ator Leonardo Medeiros de forma certeira, o protagonista passa de um professor cético ao maior expoente de estudos e pesquisas sobre eventos sobrenaturais, como espíritos, reencarnações, psicografias, levitações de objetos e outras vidas. O longa foi filmado em partes na França, e conta com Sandra Corveloni, atriz vencedora de Cannes, no elenco.

23/05

Aladdin

Depois do relativo sucesso de Dumbo, de Tim Burton, uma nova superprodução da Disney em live action aterrissa nos cinemas mundiais – servindo de prenúncio para a grande estreia do ano, O Rei Leão. Aqui, porém, ficamos com Aladdin, uma aventura nas Arábias, dirigida por Guy Ritchie (Sherlock Holmes). No elenco, o chamariz fica por conta de Will Smith vivendo o gênio da lâmpada.

Brightburn – Filho das Trevas

Já pensou no que aconteceria se o Superman, ao cair na Terra ainda bebê, desenvolvesse uma psicopatia ao invés do espírito heroico e altruísta? Bem, algumas histórias em quadrinhos já pensaram, mas nos cinemas, ficamos com este Brightburn para ter a resposta. Um filme de terror produzido por James Gunn (Guardiões da Galáxia), o longa traz Elizabeth Banks como a Martha Kent da vez.

Tolkien

A franquia Senhor dos Anéis se tornou um fenômeno, objeto de culto de milhões de pessoas pelo mundo. Mas tudo começou numa série de livros antigos, usados por décadas como material didático para escolas norte-americanas. A popularidade explodiu mesmo com a adaptação para o cinema, na forma de uma trilogia dirigida por Peter Jackson. Agora chegou a vez da sétima arte prestar nova homenagem ao autor J.R.R. Tolkin, com uma biografia sua, bancada pela FOX. No papel do escritor, Nicholas Hoult. O elenco conta ainda com Lily Collins.

30/05

Rocketman

Depois do sucesso astronômico de Bohemian Rhapsody no ano passado, uma nova biografia musical chega para pegar este filão – ajudando a construir um novo subgênero de blockbusters para rivalizar com os filmes de super-heróis. Aqui, quem ganha os holofotes é o magnânimo Elton John – nas formas de Taron Egerton (que ao contrário de Rami Malek, cantou de verdade).

Godzilla II: Rei dos Monstros

Mesmo que minoria na atualidade, existe vida nos blockbusters atuais que não seja Marvel, DC, Star Wars e The Rock. Esta é a franquia dos monstros gigantes, que a Warner tenta engrenar no cinema, costurando seu próprio universo. A primeira pedra foi colocada com Godzilla (2014) e continuada com Kong: Ilha da Caveira (2017). Agora chega o terceiro exemplar dentro deste universo, que traz o lagartão enfrentando conhecidos inimigos de seu passado japonês.

Ma

O sucesso dos filmes de terror e suspense autorais estão fazendo com que mais diretores olhem para o gênero e invistam em histórias originais, recheadas de grandes atores. Aqui, Octavia Spencer (vencedora do Oscar) vive sua primeira vilã depois da fama. Ela vive uma mulher aparentemente doce, que faz amizade com um grupo de estudantes, deixando com que façam festas constantes em seu porão. No entanto, a mulher esconde segredos sombrios e aos poucos vai mostrando sua verdadeira face.

O Homem que Matou Dom Quixote

Há nada menos do que 20 anos em produção, este filme entrou para a história como um dos (ou “o”) longa mais atrasado para sair do papel desde sua concepção. Enfrentando todo tipo de problema, desde mortes e desistência de atores, o cineasta Terry Gillian passou por uma verdadeira epopeia, mas finalmente conseguiu lançar seu filme. A história mostra um homem desequilibrado (Jonathan Pryce), que acredita ser Dom Quixote.

Anos 90

Elogiadíssima estreia na direção do ator Jonah Hill, o filme se propõe a um retrato fiel do que foi crescer na Los Angeles da década de 1990. Mais do que isso, Hill insere um pouco de suas próprias experiências e conta sobre um menino buscando nas ruas, com colegas, uma fuga de sua família, já que seus pais vivem em constante pé de guerra.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS