sexta-feira, abril 26, 2024

Os Filmes Mais Esperados de Setembro 2018

Setembro chegou. E com ele a certeza de que o ano está mais para lá do que para cá. Com a entrada do nono mês, começam a pipocar as produções mais prestigiadas do ano, justamente as miradas à época de premiações. Festivais como Veneza e Toronto dão a deixa de que setembro é oficialmente a abertura da temporada dos grandes filmes. Mas não pense você que não haverão estreias daqueles filmes de entretenimento que esperamos o ano inteiro, pois o mês também guarda a estreia de alguns dos filmes de terror mais esperadosdo ano, por exemplo. Vem conhecer, anote no caderninho e não esqueça de comentar quais seus preferidos.

06/09

A Freira

O mês começa com o filme de terror que é um dos mais aguardados pelos fãs em 2018. Segundo derivado da franquia Invocação do Mal – depois de Annabelle – o novo filme foca na história da freira demônio Valak, que apareceu pela primeira vez em Invocação do Mal 2 (2016). A Freira é protagonizado por Taissa Farmiga, irmã na vida real de Vera Farmiga, estrela da série da qual o longa é derivado. O indicado ao Oscar Demián Bichir (Uma Vida Melhor) também faz parte do elenco.

Alfa

Dirigida por Albert Hughes (O Livro de Eli), esta aventura para toda a família passada nos primórdios da humanidade traz Kodi Smit-McPhee (X-Men: Apocalipse) na pele de um jovem que termina separado de sua tribo durante uma caçada a búfalos. O protagonista, então, encontra amizade em um lobo que igualmente se separou de sua alcateia, e juntos partem numa jornada para encontrar suas respectivas famílias.

Kin

Os irmãos Jonathan e Josh Baker ganham a oportunidade de levar às telonas o seu curta Bag Man, de 2014. Na trama da ficção científica, um ex-presidiário e seu jovem irmão adotado encontram uma arma incrivelmente tecnológica e começam a ser caçados por criminosos, agentes federais e até mesmo por forças de outro mundo. Os rostos desconhecidos Jack Reynor e Myles Truitt protagonizam como os irmãos, mas o elenco conta ainda com James Franco, Dennis Quaid, Zoë Kravitz e Carrie Coon.

13/09

O Predador

Reimaginação do neoclássico oitentista protagonizado por Arnold Schwarzenegger, desta vez capitaneada pelo talentoso Shane Black – que esteve presente no original como ator. Black é um exímio roteirista (vide Beijos e Tiros e Dois Caras Legais) e sabe se virar muito bem na direção. Assim como o vindouro Halloween, O Predador promete ser uma das revitalizações de uma franquia de terror mais legais dos últimos tempos. É esperar para ver. Na trama, tudo o que precisamos saber (e o quanto menos soubermos, melhor) é que os caçadores mais ferozes do universo estão de volta à Terra.

Não deixe de assistir:

Hotel Artemis

Jodie Foster, uma das grandes atrizes de nosso tempo, volta a atuar cinco anos depois de seu último trabalho. Desta vez, nesta ficção científica passada num futuro não tão distante, ela vive a Enfermeira, personagem responsável pela administração do hotel título – uma fachada para um hospital de criminosos. No meio de uma revolução por água limpa, o antigo hotel enfrentará seu momento decisivo com a chegada de hóspedes muito suspeitos. No elenco, Jeff Goldblum, Sterling K. Brown, Sofia Boutella, entre outros.

20/09

O Mistério do Relógio na Parede

O diretor Eli Roth, mais conhecido por seus filmes sangrentos de terror (vide O Albergue e Canibais), vem dando uma guinada em sua carreira. Primeiro, quando lançou o remake Desejo de Matar, com Bruce Willis – baseado no clássico com Charles Bronson. Agora, chega seu filme mais ambicioso, baseado no livro de John Bellairs. Uma aventura para toda a família, recheada de efeitos visuais, o filme tem como protagonista ninguém menos do que a duas vezes premiada Cate Blanchett. Uma mansão, mágicos, um menino que é o escolhido como salvador do fim do mundo e Jack Black. Pode ser a receita para um grande sucesso.

Crimes em Happytime

Tentando recriar a vibe de Uma Cilada para Roger Rabbit (1988), trocando animação por bonecos e adicionando o teor pra lá de impróprio, Crimes em Happytime apresenta uma dupla policial bem improvável: uma humana e um fantoche. Nesta realidade, bonecos de fantoche tem vida e são de verdade. Assim, Melissa McCarthy protagoniza e adentra o universo destes muppets incorretos, para desvendar os assassinatos em séries de ex-celebridades de programas de TV. É preciso deixar claro que este não é um filme para crianças. A direção é de Brian Henson, filho do lendário Jim Henson, criador dos Muppets e de clássicas criaturas animatrônicas do cinema.

Buscando…

Enaltecido pela crítica como um dos melhores filmes de suspense da temporada, Buscando… é escrito e dirigido por Aneesh Chaganty, em seu primeiro longa para o cinema. Uma trama simples, mas muito eficiente, a obra é uma espécie de Amizade Desfeita (2015) voltada ao suspense. Partindo de uma ideia parecida, Buscando… é todo criado através de telas de computadores. Na trama, um pai (John Cho) procura desesperadamente por sua filha de 16 anos, após esta desaparecer de forma misteriosa.

Traffik – Liberdade Roubada

Produzido e protagonizado pela bela Paula Patton (Missão: Impossível – Protoloco Fantasma), o suspense narra a viagem romântica de um casal se transformando num verdadeiro pesadelo, após uma bolsa ser trocada com a de uma mulher envolvida com uma gangue de criminosos. O longa é escrito e dirigido por Deon Taylor.

O Retorno do Herói

Exibido anteriormente durante o Festival Varilux de cinema francês, O Retorno do Herói traz em seu elenco dois dos grandes nomes do país, igualmente prestigiados pelo mundo. Na trama, o vencedor do Oscar Jean Dujardin interpreta um bravo Capitão das forças armadas, sendo convocado para a guerra na França de 1809, e deixando a noiva sem notícias. Quando ele finalmente retorna muitos anos depois, inicia um jogo de farsa ao lado da irmã de sua antiga noiva, papel de Mélanie Laurent.

27/09

Um Pequeno Favor

O cineasta Paul Feig é mais conhecido por suas comédias escrachadas, vide Missão Madrinha de Casamento (2011) e Caça-Fantasmas (2016). Agora, como anunciado pela campanha de marketing, Feig mostra seu lado sombrio, com o suspense dramático Um Pequeno Favor. Na trama, Blake Lively vive uma jovem mãe de família, dona de espírito livre. Um belo dia, após fazer amizade com a personagem de Anna Kendrick, ela simplesmente desaparece sem pistas. É então que a nova colega começa a juntar as peças e tentar descobrir o que de fato aconteceu.

22 Milhas

A parceria Mark Wahlberg e Peter Berg já rendeu alguns dos filmes mais recheados de testosterona dos últimos anos. O Grande Herói (2013), Horizonte Profundo (2016) e O Dia do Atentado (2016) estão na lista. Agora, a nova investida da dupla é este thriller de ação no qual Wahlberg vive o líder de uma força tarefa designada a proteger um informante dono de segredos vitais e levá-lo para segurança, enquanto o inimigo encontra-se a um passo.

A Primeira Noite de Crime

Lança. Não lança. Lança. Não lança. Este foi o dilema da Universal Pictures Brasil em relação ao quarto exemplar da franquia Uma Noite de Crime nos cinemas de nosso país. Ao contrário dos EUA, esta série de terror nunca fez grande sucesso por aqui e a empresa precisou inclusive mudar seu título na hora de lançar o terceiro filme no Brasil. Assim, Uma Noite de Crime dava origem à 24 Horas para Sobreviver – O ano da Eleição (2016). Com o quarto exemplar, uma volta no tempo para contar como a noite do expurgo foi realmente criada.

O Homem Perfeito

Achou que iríamos terminar as estreias do mês sem comentar filmes nacionais. Bem… você já sabe. Aqui, adoramos filmes brasileiros e achamos que vocês precisam esquecer qualquer preconceito e abraçar estas obras que crescem a cada ano. Neste longa temos uma comédia que traz Luana Piovani às telonas depois de um hiato de três anos. No filme, a bela vive Diana, uma mulher bem sucedida que achava ter o homem perfeito ao seu lado. Isso até descobrir que o sujeito a está traindo. O elenco conta ainda com Sergio Guizé, Juliana Paiva, Eduardo Sterblitch, Dani Calabresa e Marco Luque.

Coração de Cowboy

O drama Música Sertaneja: O fil… quer dizer, Coração de Cowboy traz Gabriel Sater, filho do cantor sertanejo Almir Sater, como um famoso astro da música. O longa conta com as participações e canções de inúmeros artistas da música popular brasileira neste segmento, em especial Chitãozinho e Xororó. Além das duplas, Coração de Cowboy tem a presença de Thaila Ayala como a protagonista feminina e interesse amoroso do cantor.

10 Segundos para Vencer

O versátil Daniel de Oliveira está tendo um 2018 muito atarefado e que promete rendê-lo ainda mais elogios. O primeiro da leva já passou por nossos cinemas e se encontra no sistema de home vídeo e canais a cabo, como o canal Brasil: trata-se d prestigiado Aos Teus Olhos, de Carolina Jabor. Este ano ainda, o ator lança Morto Não Fala, que promete ser terrorzão de respeito. Mas aqui nos concentraremos em 10 Segundos para Vencer, biografia do pugilista Eder Jofre, considerado um dos melhores do esporte em nosso país na categoria peso galo. Oliveira vive o boxeador.

Sansão

Sabe aquelas produções picaretas que parecem os programas televisivos da rede Record? Pois bem, este é o caso com Sansão, obra norte-americana que tem toda a cara de “lançamento em vídeo”, mas por alguma razão chegará aos cinemas brasileiros (o tema bíblico é a resposta da pergunta). Com atores hoje relegados ao segundo (ou quem sabe terceiro) escalão de Hollywood no elenco, vide Billy Zane (Titanic), Rutger Hauer (Blade Runner) e Jackson Rathbone (Crepúsculo). O ator Taylor James, que vive o herói lendário do título, não parece ser dos melhores, e Caitlin Leahy, que vive Dalila, seu par, talvez tenha esforço para se mostrar mais que um rostinho bonito. Apesar disso tudo, a obra parece guardar grande sentimento de prazer culposo e pode se mostrar um sucesso de público em nosso país.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS