sexta-feira, março 29, 2024

Os Filmes Mais Esperados de Setembro 2019

O meio do ano já ficou para trás. Adentramos agora a reta final de 2019. Faltam apenas 4 meses para o fim do ano. Assim, chegam também os filmes que visam prêmios. Ou seja, esta é a temporada preferida para uma grande parte dos cinéfilos. Com os últimos grandes festivais do ano (como Toronto), os pretendentes a indicações da Academia começam a tomar forma.

Mas setembro tem também grandes produções de entretenimento, algumas inclusive muito aguardadas, além de obras nacionais de muito prestígio. O CinePOP separou para você os filmes mais interessantes que irão aportar em nossos cinemas no nono mês do ano. Vem conferir e não esqueça de comentar.

05/09

It – Capítulo 2

It: A Coisa (2017), reimaginação para o cinema da obra literária de Stephen King foi um enorme sucesso, arrancou todos os elogios possíveis dos críticos e se tornou a maior bilheteria de um filme de terror de todos os tempos. A expectativa para o segundo se tornou, consequentemente, enorme. O terror abre o mês, mostrando o Clube dos Perdedores agora crescido, nas formas de Jessica Chastain, James McAvoy e Bill Hader, entre outros, precisando enfrentar novamente o palhaço Pennywise.

12/09

Vai que Cola – O Começo

A comédia é o gênero que mais faz sucesso no nosso cinema, capaz de arrastar uma verdadeira multidão. Assim, o sucesso televisivo Vai que Cola ganha mais um longa para o cinema. Desta vez sem o protagonista Paulo Gustavo (que também saiu do programa de TV), o novo filme mostrará o início de tudo, numa pré-sequência onde os personagens estarão se conhecendo. Mas as confusões e risos estão garantidos.

Divaldo – O Mensageiro da Paz

Outro filão do cinema nacional (e mundial) são os filmes religiosos. Nos EUA, filmes com esta temática têm feito muito sucesso, e por aqui quase sempre tratam-se de adaptações biográficas. A “bola” da vez é o filantropo Divaldo Franco, médium discípulo de Kardec e Chico Xavier, ambos donos de seus próprios filmes também. No filme, Divaldo é vivido na juventude por Ghilherme Lobo e na fase adulta por Bruno Garcia.

Legalidade

Outro gênero que costuma esquentar o sangue dos brasileiros são os thrillers políticos. Cléo Pires (ou simplesmente Cléo) é o chamariz desta espécie de biografia do político Leonel Brizola. Passado na década de 1960, o filme retrata a luta de resistência do então governador, que liderou o movimento conhecido como Legalidade, pela posse de João Goulart, e contra o golpe militar. O filme estreia com um teor agridoce, já que jovem ator Leonardo Machado, que interpreta Brizola, faleceu recentemente aos 42 anos.

19/09

Rambo – Até o Fim

Não deixe de assistir:

Quinto filme da franquia Rambo, protagonizado por Sylvester Stallone. Tudo começou lá em 1982, com um veterano da guerra do Vietnã retornando para seu país e não encontrando espaço para viver naquela sociedade. Muitas décadas se passaram desde então, e Rambo já foi coroado como herói máximo da ação na década de 1980. Agora, o implacável personagem segue resolvendo conflitos, desta vez no México.

Midsommar – O Mal Não Espera a Noite

Hereditário chamou muita atenção no ano passado, com seus fãs fervorosos clamando por prêmios para a obra. O diretor Ari Aster sem dúvida criou uma produção memorável. Aqui, lançando um novo trabalho de forma consecutiva, o talentoso diretor resolve nos dar o outro lado da moeda, um filme de terror passado às claras, a céu aberto, num cenário tipicamente de sonhos e não de pesadelos como seu antecessor.

A Música da Minha Vida

Musicais biográficos de cantores ou bandas icônicas estão na moda. Tivemos Bohemian Rhapsody, o filme do Queen, que se tornou um enorme sucesso no Oscar, e este ano foi a vez de Rocketman, filme sobre o igualmente talentoso Elton John. Para o “boss” Bruce Springsteen, uma abordagem diferente é tentada. Esta não é uma biografia do roqueiro, embora sua música e letras estejam diretamente ligadas a trama. Na década de 1980, um jovem de descendência paquistanesa encontra nas canções de Springsteen o caminho para superar as dificuldades da vida. O longa vem sendo muito elogiado pela imprensa.

26/09

Ad Astra – Rumo às Estrelas

Com toda cara de ser uma destas ficções científicas espaciais definidoras, de alto conceito, Ad Astra é enigmático o suficiente e mistura diversos elementos de produções do gênero. Dirigido por James Gray, que nunca havia se aventurado por este tipo de filme, o longa é protagonizado por Brad Pitt. No filme, o astro parte em uma missão quase impossível pelo espaço a fim de descobrir o que de fato aconteceu com seu pai e sua equipe há 30 anos, numa investida malsucedida que ameaça o universo.

Predadores Assassinos

Com toda esta pompa de filmes “premiáveis”, sentimos até falta de um entretenimento que é pura diversão e adrenalina. E nada melhor para isso do que um filme sobre crocodilos assassinos, uma tempestade homérica e personagens lutando pela vida, presos a uma enchente numa casa. A bela filha de brasileira Kaya Scodelario é que protagoniza como a heroína relutante, que precisa enfrentar as criaturas cheias de dentes.

Abominável

Nova animação da Dreamworks, mesmo estúdio do sucesso deste ano Como Treinar o Seu Dragão 3. No projeto, a cultura asiática é visitada quando uma menina descobre um abominável homem das neves vivendo no telhado de seu prédio em Xangai. Depois do estranhamento, e de fazerem amizade, eles partem numa jornada a fim de reunir a criatura com seus entes queridos nas montanhas geladas do país.

Hebe – A Estrela do Brasil

As biografias em geral têm emplacado com o público brasileiro, sejam elas de políticos, religiosas ou figuras da música. Podem até mesmo ser de figuras icônicas, como apresentadores de TV. Ano passado tivemos descortinada a vida de Abelardo Barbosa, o eterno Chacrinha, e agora chega a vez da saudosa “graxinha” Hebe Camargo ganhar um filme só seu. Vivida pela grande Andrea Beltrão, Hebe nos leva de volta aos anos 80 para recontar a trajetória da apresentadora.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS