sexta-feira, abril 19, 2024

Os Filmes Nacionais Mais Esperados de 2019

2019 já começou e todo mundo fica de olho nas grandes produções cinematográficas programadas para o ano. Mas nem só de super-herói vive o cinema! 😀
Tem muita coisa boa brasileira vindo para as telonas esse ano, para todos os gêneros e gostos, por isso o CinePOP fez uma listinha bacanuda para você se organizar e prestigiar o cinema brasileiro! =)

A lista não está em ordem de lançamento, e as datas são apenas uma previsão de estreia, podendo mudar ao longo do ano.

Temporada – 17/01

Esse filme já estreou no circuito (então corra pra ver!) e traz a incrível Grace Passô (prêmio de Melhor Atriz no Festival do Rio 2017). Temporada capta o período de transformação da vida, é um convite para olhar as paisagens sob outras perspectivas. A poesia negocia entre síntese e a profundidade, assim como a câmera, os personagens e as situações. É um desses filmes que consegue transformar em belo a rotina comum do trabalhador brasileiro.

Chorar de Rir – 21/03

Sabe aquele papo de que no Brasil só comédia faz sucesso? Então, agora você imagina um filme sobre os comediantes brasileiros! Só que nesse filme o principal comediante do país decide se aposentar e todos os outros passam a disputar a chance de ocupar o lugar vago. Sucesso (e boas risadas) garantido.

De Pernas Pro Ar 3 – 11/04

Grande nome da comédia, Ingrid Guimarães está de volta encerrando sua trilogia ‘De Pernas Para o Ar‘, iniciada em 2010. Nessa nova aventura, depois de fazer seus produtos de sex shop conquistarem o mercado mundial, Alice agora decide parar de trabalhar e cuidar um pouco mais da sua família. Só que uma concorrente surge no cenário, prometendo reações muito mais….intensas nos Países Baixos. 😉

Fevereiros – 07/02

Não deixe de assistir:

Este na verdade é um documentário, que acompanhou a cantora Maria Bethânia no Rio de Janeiro, incluindo sua participação no Carnaval e o vitorioso desfile da Mangueira, que sagrou-se campeã após ter como temática a vida da cantora. Em uma viagem de retorno, acompanhamos a cantora de volta à sua cidade natal, Santo Amaro.

Sai de Baixo: O Filme – 21/02

Iniciado em março de 1996, o programa Sai de Baixo passava aos domingos à noite na Rede Globo após o Fantástico. Com um humor mordaz e rápido, o sucesso do programa se deu em cima de piadas cruéis e erradas em muitos níveis sobre uma família desajustada que convivia no bairro do Arouche, em São Paulo. 23 anos depois, o filme estreia no cinema na tentativa de resgatar o programa de sucesso do passado e  manter o humor – dessa vez de maneira consciente e ética. Será que vai funcionar? É esperar pra ver.

O Galã – 07/02

Mais uma comédia, gente, dessa vez com Thiago Fragoso e Fiuk disputando o papel de galã do ano. Sim, é pra rir mesmo. O primeiro é um ator sem trabalho e cheio de dívidas, o outro é a nova sensação do momento. Os dois vão brigar pelo papel de galã na próxima novela.

Cinderela Pop – 28/2

Primeiro longa baseado na obra da best-seller Paula Pimenta, ‘Cinderela Pop‘ traz o famoso conto da menina que perde o sapatinho de cristal só que de uma maneira repaginada aos dias atuais: hoje, Cinderela é uma jovem DJ que usa All-Star e não está nem aí para a febre teen Fredy Prince… até eles se conhecerem! Este com certeza vai ser o filme queridinho adolescente do ano! E ainda tem a Maisa no papel principal!

Minha Fama de Mau – 14/02

Cinebiografia contando a história do cantor Erasmo Carlos, famoso companheiro de palco de Roberto Carlos. É uma boa dica para ficar de olho, já que nos últimos anos o cinema brasileiro tem se dedicado a trazer a história dos nossos principais cantores. Pode vir quente que o Tremendão está fervendo!

Eduardo e Mônica – 2019

Ainda sem data de estreia e nem muita informação divulgada, o aguardado filme baseado na famosa música do Legião Urbana tem previsão de estreia para este ano. O que sabemos é que ele terá uma pegada anos 80 e o casal principal será interpretado por Gabriel Leone e Alice Braga.

Simonal – 19/09

O filme conta a história de Wilson Simonal, o cantor que saiu da pobreza e comandou as maiores plateias do Brasil. Dotado de um recurso vocal assombroso e domínio de palco excepcional, Simonal consegue transformar suas inseguranças da infância em grandes conquistas na idade adulta. Uma vez no topo, passa a se sentir invencível: exibe a sua riqueza e gosto por carrões e mulheres; faz propaganda de multinacionais; e se recusa a defender um discurso engajado contra a ditadura. Até que resolve ameaçar seu contador quando se vê com problemas financeiros, graças a seus gastos descontrolados, e acaba vendo seu nome envolvido com o Dops. Começa então a derrocada de uma das maiores vozes que o Brasil já ouviu.

Crítica| Simonal – Cinebiografia do cantor é mais atual do que nunca

Turma da Mônica: Laços – 27/06

Primeiro e aguardado live action da famosa turminha do bairro do Limoeiro, este ‘Turma da Mônica: Laços‘ dispensa apresentações e ainda promete ser o grande filme das férias de meio de ano! Ah, e ainda traz o Rodrigo Santoro no papel do Louco, Mônica Iozzi como a mãe da Mônica e Paulinho Vilhena como Seu Cebola!

Tito e os Pássaros – 14/02

Grande vencedor do Anima Mundi 2018, esta animação brasileira estava concorrendo a uma vaga ao Oscar 2019, mas ficou de fora. Um menino e seus dois amigos partem para encontrar a pesquisa perdida do seu pai sobre canções de pássaros, algo que pode salvar seu mundo de uma epidemia na qual o medo adoece as pessoas.

Marighella – 18/04

Primeiro longa dirigido pelo premiado Wagner Moura, o drama conta a história de Mariguella (Seu Jorge), guerrilheiro que lutou contra a ditadura no Brasil. Potencial de ser aquele tipo de filmão que leva todos os prêmios.

Hebe – 15/08

Sim, você leu certo. Vão fazer um filme sobre a Hebe Camargo, e quem vai interpretar a apresentadora será a Andréa Beltrão. O elenco ainda conta com Marco Ricca, Danton Mello, Gabriel Braga Nunes.

Minha Mãe é uma Peça 3 – 26/12

Sim, o Paulo Gustavo vai voltar no final do ano para levar milhões de espectadores aos cinemas com seu novo ‘Minha Mãe é uma Peça 3‘, porque, afinal, a gente não se cansa da boca suja da Dona Hermínia.

A Vida Invisível – 26/12

Baseado no romance ‘A Vida Invisível de Eurídice Gusmão‘, de Martha Batalha, é produzido pela RT Features e traz Gregório Duvivier e Carol Duarte no elenco. A história é sobre antigas cartas de Guida, que está há muito desaparecida, e que ressurgem, surpreendendo Eurídice, uma senhora de 80 anos. As duas foram cruelmente separadas na infância, nos anos 1950, no Rio de Janeiro, e foram impedidas de viver os sonhos adolescentes que haviam planejado juntas.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS