quinta-feira, maio 9, 2024

Os Filmes que Completam 10 Anos de Lançamento em 2023 e Você Nunca Tinha Ouvido Falar!

O cinema é uma das formas de arte mais divertida de todas. A mistura da imagem e o som demonstrou ao longo de mais de 100 anos o poder de se criar algumas das histórias mais mágicas e inesquecíveis de todos os tempos. Todos nós temos aquelas mensagens que vimos em algum filme e que levamos para a vida, mesmo aqueles que não são necessariamente fãs de cinema, não possuem o costume de assistir a filmes ou muito menos são cinéfilos.

A maior parte dos seres humanos vivendo neste planeta já assistiu a um filme pelo menos e dele tirou algo de positivo. Seja os ensinamentos de “biscoito da sorte” de Forrest Gump ou os discursos motivacionais de ‘Rocky Balboa’ (2006).

Para os cinéfilos, todos nós temos nossos filmes favoritos, aqueles que já assistimos inúmeras vezes e sabemos até de cor os diálogos. Temos também os filmes que mais odiamos – e que desejaríamos esquecer, ainda mais quando lembramos que nos fizeram perder duas horas de vida que nunca mais recuperaremos. Existe em nossas histórias também aqueles filmes que foram simplesmente insignificantes, ao ponto de sequer lembrarmos o termos assistido.

Aqui, nessa nova matéria iremos abordar ainda um quarto grupo de filmes: aqueles que nem ao menos tomamos conhecimento de sua existência. Sim, existem milhares de filmes que nem o cinéfilo mais aplicado conhece, mas aqui iremos justamente falar de filmes que possuem grandes nomes ou grandes estúdios por trás, e que mesmo assim passaram longe do radar da maioria. E pior ainda, todos eles são produções recentes, lançados há dez anos. Confira.

Minha Nova Vida

Saoirse Ronan é uma atriz 4 vezes indicada ao Oscar, e uma das jovens mais talentosas de sua geração. Tom Holland é um dos jovens astros mais quentes do momento, sendo conhecido universalmente como o novo intérprete do ‘Homem-Aranha’ nas superproduções da Marvel. O diretor Kevin Macdonald é o responsável pelo badalado ‘O Último Rei da Escócia’ (2006), filme que deu a Forest Whitaker o Oscar de melhor ator. Nada disso ajudou a popularidade do drama aventuresco ‘Minha Nova Vida’, baseado no livro de Meg Rosoff, cuja história é uma espécie de ‘Amanhecer Violento’ (1984) com foco no romance juvenil. Você chegou a ver?

O Grande Assalto (Empire State)

Dwayne ‘The Rock’ Johnson lutou e trabalhou bastante, conseguindo se tornar um dos maiores astros de Hollywood na atualidade. É verdade que nem todos os projetos nos quais o astro se envolve saem exatamente como o planejado, como foi o caso com o recente ‘Adão Negro’, no entanto, geram hype e investimento suficiente para que todos ao menos ouçam falar neles.

Mas existe um filme de seu currículo que quase ninguém ouviu falar – e ele foi lançado há 10 anos, na mesma época em que Johnson estreava os badalados ‘Velozes e Furiosos 6’ e ‘Sem Dor, Sem Ganho’ nos cinemas. O mais curioso é que o filme conta ainda com Liam Hemsworth e Emma Roberts no elenco. A trama gira em torno de dois amigos de infância planejando um assalto a banco – The Rock vive o policial em seu caminho. Será que aos menos as famílias dos atores viram?

Não deixe de assistir:

Sem Direito a Resgate

Um filme estrelado por Jennifer Aniston e pertencente ao mesmo universo de uma obra criada por Quentin Tarantino seria o suficiente para garantir o seu sucesso, certo? Bem, mas não foi assim. Jennifer Aniston lançou recentemente mais uma parceria com Adam Sandler em ‘Mistério em Paris’ e prepara a terceira temporada do sucesso ‘The Morning Show’, da Apple. A atriz, é claro, ficou imortalizada como a Rachel de ‘Friends’, e seus filmes costumam chamar atenção dos fãs. Mas ‘Sem Direito a Resgate’ quase ninguém sabe que existe.

O longa é baseado no livro ‘The Switch’, do autor Elmore Leonard, e conta a juventude dos personagens Ordell Robbie (Yasiin Bey) e Louis Gara (John Hawke), vistos anteriormente em ‘Jackie Brown’ (1997), interpretados por Samuel L. Jackson e Robert De Niro, respectivamente. Na trama, Aniston vive uma dondoca sequestrada pelos bandidos, mas seu marido (Tim Robbins) ao invés de pagar o resgate, parece feliz em se livrar dela.

Metallica Through the Never

Não é incomum bandas de rock muito famosas decidirem estrelar seu próprio filme. O caso mais recente com o grupo Foo Fighters, que decidiu protagonizar o terror ‘Estúdio 666’ para a Sony – num filme que promete cair rapidamente no esquecimento também. Antes da banda de Dave Grohl, há 10 anos eram James Hetfield, Lars Ulrich, Kirk Hammett, Robert Trujillo e seu Metallica quem estrelavam seu próprio veículo nos cinemas. Escrito por Hetfield e Ulrich, e dirigido por Nimród Antal (‘Predadores’, 2010), o filme acompanha o jovem Trip (Dane DeHaan), um roadie do Metallica, que recebe uma missão durante um show da banda. O filme mescla cenas da apresentação do grupo, com as estripulias do protagonista durante “uma noite muito doida”. Talvez apenas os fãs do Metallica lembrem.

Escape from Tomorrow

Já imaginou como seria um filme de terror passado na Disneylândia, e usando como tema central de sua narrativa o parque temático mais famoso do mundo? A Disney jamais permitiria, certo? Pois esse dia chegou meus amigos. Chegou e já passou, há exatos 10 anos. ‘Escape from Tomorrow’ é uma sátira ácida ao universo de magia e alegria criado por Walt Disney, remodelado na forma de um filme de terror.

O longa foi inteiramente filmado em segredo nos parques da Disney, sem a permissão da companhia. O mais curioso, porém, foi o colosso do audiovisual não ter derrubado a ideia antes do filme atingir os cinemas. Bem, provavelmente a Disney pensou o mesmo que todos: “ninguém vai ver e poucos ouvirão falar desse filme independente”. Porém, quem viu gostou e o filme foi sucesso de crítica. O difícil é encontra-lo.

Bons de Bico

Quando falamos de animações de 10 anos atrás, a que vêm imediatamente à cabeça de todos é ‘Frozen:  Uma Aventura Congelante’. Não tem para ninguém. Mas podemos citar também ‘Meu Malvado Favorito 2’, ‘Universidade Monstros’, ‘Os Croods’ e forçando uma barra até mesmo ‘Tá Chovendo Hambúrguer 2’. Mas um que definitivamente ninguém irá lembrar é este ‘Bons de Bico’, produção da Relativity Media que traz Owen Wilson e Woody Harrelson como as vozes de dois perus, encontrando uma máquina do tempo e voltando até o primeiro dia de ação de graças, para evitar estarem no cardápio das família americanas – já que fazem parte do menu nesta tradição.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS