No ano passado, pouco antes das restrições causadas pela pandemia do Coronavírus, a Searchlight Pictures (divisão de TV da Disney) anunciou que estava planejando uma série inspirada em Os Goonies.

Na trama escrita por Sarah Watson (‘As Visões de Raven’), uma professora substituta de uma escola de ensino fundamental iria recrutar um trio de alunos para ajudá-lo a reencenar o icônico filme dirigido por Richard Donner em 1985.

No entanto, o The Wrap divulgou que o projeto acabou sendo cancelado antes de entrar em produção.

O projeto seria dirigido por Greg Motolla (‘Superbad – É Hoje‘) e as gravações estavam planejada ainda para 2021.



Não foram revelados os motivos por trás do cancelamento, mas é possível que questões de direitos autorais tenham influenciado a decisão.

Para quem não sabe, os direitos de imagem de tudo relacionado ao filme de 1985 pertencem à Warner Bros, o que deve ter ter dificultado o avanço da série.

Aproveite para assistir:

Confira a sinopse:

A série acompanha Stella Cooper, que retorna à sua cidade natal após fugir de um passado obscuro. Ela encontra inspiração, esperança e salvação quando concorda em ajudar três estudantes que estão realizando seus sonhos de fazer um remake incrivelmente ambicioso de… Os Goonies. Ao longo da temporada, sua paixão inspirará uma cidade inteira que está desesperada por esperança.



Falando nisso, uma possível sequência tornou-se um dos projetos mais desejados dos últimos anos. Entretanto, a ideia nunca ganhou vida – mas isso não impediu que detalhes sobre a próxima aventura fossem discutidos.

Durante uma transmissão ao vivo que reuniu os astros do longa original no ano passado, o produtor Steven Spielberg explicou porque a sequência nunca aconteceu.

O evento trouxe os astros Kerri GreenCorey FeldmanKe Huy QuanMartha PlimptonJeff Cohen.

“Tivemos muitas negociações para a sequência. A cada dois anos, surgia uma ideia. Mas nunca era boa o suficiente. Nós redefinimos esse gênero. Acho que não conseguiríamos fazer um filme melhor do que Os Goonies que fizemos na década de 1980.”, afirmou Spielberg.

Para quem não se lembra, o longa conta a história de um grupo de crianças que partem numa aventura em busca de um tesouro depois de encontrarem um mapa do pirata Willy Caolha.

Na tentativa de salvarem suas casas de serem tomadas pelo banco, as crianças decidem seguir as trilhas do mapa através de traiçoeiras armadilhas para chegar ao antigo navio pirata cheio de dobrões de ouro antes que uma família de bandidos o encontre.



 

Comentários

Não deixe de assistir: