sexta-feira, março 29, 2024

‘Os Goonies’: Veja como está o elenco 31 anos depois!

Há 31 anos, no dia 7 de junho de 1985, era lançado um dos maiores clássicos oitentistas nos cinemas norte-americanos: ‘Os Goonies‘.

Sua equipe era sinônimo de sucesso imediato: Richard Donner (‘Superman’, ‘Máquina Mortífera’) na direção, roteiro de Chris Columbus (‘Esqueceram de Mim’) e uma história escrita pelo produtor executivo Steven Spielberg (nem precisa de descrição). O filme marcou toda uma geração, e se você já passou dos 30 anos, com certeza vai se lembrar de ter visto o filme nos cinemas.

Chris Columbus confirma reboots de ‘Gremlins’ e ‘Os Goonies’ 

Separamos para vocês fotos do elenco, e o que eles fizeram recentemente. Confira:

 

Sean Astin – Mikey

goonies_1

Ficou famoso pelo seu papel de Mikey Walsh em ‘Os Goonies‘, e voltou a ser marcado por um personagem quando viveu Samwise Gamgee na trilogia cinematográfica ‘O Senhor dos Anéis‘, dirigida por Peter Jackson.

Seus últimos filmes de sucesso foram em parceria com o Adam Sandler: ‘Como Se Fosse a Primeira Vez‘ e ‘Click‘.

 

Corey Feldman – Boca

Não deixe de assistir:

goonies_3

Ao lado de Corey Haim, foi um dos maiores astros dos anos 80. Participou dos maiores sucessos da época. Conquistou a fama com o belo ‘Conta Comigo‘ (Stand by Me), ao lado de River Phoenix. Também estrelou ‘Garotos Perdidos‘, terror dirigido por Joel Schumacher e estrelado por Jason Patric e Corey Haim.

Seus últimos filmes foram as sequências de ‘Garotos Perdidos‘, lançadas direto em Home Video em 2008 e 2010.

 

Jeff Cohen – Gordo

goonies_2

De longe, o personagem mais engraçado dos Goonies. Em cada papel que desempenhou nos cinemas antes desse filme, ele vestia uma camisa havaiana ou um par de calças de xadrez, e o diretor Richard Donner teve a brilhante ideia de colocá-lo em ambos nos Goonies. Um pouco antes das filmagens, Cohen contratou catapora. Com medo de perder o papel, ele não disse a ninguém sobre sua doença e apareceu para trabalhar normalmente. Após o sucesso do filme, abandonou a carreira de ator e se tornou advogado. Hoje, é sócio-fundador da Cohen & Gardner.

 

Josh Brolin – Brand

goonies_8

Foi o ator que mais se destacou entre todo o elenco. Continuou sua carreira brilhante com os premiados ‘Onde Os Fracos Não Tem Vez‘ e ‘Bravura Indômita‘, e ainda participou do blockbuster ‘Homens de Preto 3‘, vivendo o jovem Agente K. Atualmente, empresta seus movimentos a Thanos em ‘Guardiões Da Galáxia’ e em ‘Os Vingadores 3 e 4‘. Foi indicado ao Oscar de melhor ator coadjuvante ao viver político conservador Dan White em ‘Milk – A Voz da Igualdade‘ (2008).

 

Kerri Green – Andy

goonies_4

Não conseguiu muitos papeis de destaque após o filme. Participou das séries ‘Law & Order: Special Victims Unit‘ e ‘Plantão Médico‘. Atualmente, escreve roteiros em Hollywood.

 

Martha Plimpton – Stef

goonies_5

Participou de dois filmes com o ator River Phoenix (‘A Costa do Mosquito’ e ‘O Peso de um Passado’), com quem manteve um relacionamento amoroso. Hoje em dia faz pequenas participações em filmes e séries de TV. Seu último filme foi ‘Lembranças – Remember Me‘ (2010).

 

Jonathan Ke Quan – Dado

goonies_6

Depois de viver o gênio de ‘Os Goonies‘, participou de ‘Indiana Jones e o Templo da Perdição‘ como Short Round. Virou mestre em artes marciais e formou-se em Cinema na Universidade da Califórnia. Porém, sua carreira como ator não decolou.

 

John Matuszack – Sloth

goonies_7

“Sloth quer Chocolate”. Essa é, definitivamente, a frase mais lembrada do filme. Deformado pela maquiagem do filme, John Matuszack era um ídolo do futebol americano e símbolo sexual na época. Faleceu em 1989, aos 38 anos. Sua morte possui várias versões sendo as mais ventiladas como possíveis: vítima de insuficiência cardíaca, decorrente de anos tomando esteroides anabolizantes, ou overdose.

 

Anne Ramsey – Mama Fratelli

goonies_9

Faleceu logo depois do lançamento dos Goonies, em 1988. Seus papeis mais marcantes foi o da Mamma Fratelli em ‘Os Goonies‘, e Sra. Lift em ‘Jogue a Mamãe do Trem‘.

 

Os Goonies‘ mostra as aventuras de crianças e adolescentes na busca de um tesouro em um mundo encantado para salvar suas famílias da crise financeira. O segundo filme iria trazer toda a turma do primeiro (já adulta, claro) e seus filhos, que iriam ter que fazer a mesma coisa que seus pais: salvar a cidade.

O diretor Richard Donner já revelou estar trabalhando em ideias para a sequência do clássico de 1985 produzido por Steven Spielberg e roteirizado por Chris Columbus (‘Harry Potter’).

Recentemente, o produtor Frank Marshall revelou que o roteiro da sequência de ‘Os Goonies‘ sequer começou a ser escrito.

“Estamos discutindo ideias. [Richard Donner, o diretor] Falou com a gente sobre o filme, e conversamos bastante com ele. Tudo vai depender da história. Não fazemos sequências apenas por fazer. Tem que ter uma boa história”, afirmou.

Apesar da vontade dos fãs e dos astros, o produtor revelou que a sequência só ganhará sinal verde se eles encontrarem uma boa história.

“A história é muito importante. Você não quer decepcionar os fãs fazendo um filme de qualidade inferior. Queremos um filme legítimo. Não será uma sequência propriamente dita, mas o espírito de Os Goonies tem que estar lá”, finalizou.

O ator Sean Astin (‘O Senhor dos Anéis’) disse que é o produtor Steven Spielberg quem dá as cartas para a sequência acontecer.

“Depende apenas de um estalar de dedos do Sr. Spielberg para acontecer. Tivemos vários roteiro em um processo bem longo. Toda vez que surge um roteiro, o filme está prestes a acontecer. Então a minha posição oficial é que sem dúvidas vai acontecer. Só não sei quando. Pode ser daqui a um mês ou depois que eu morrer, mas vai acontecer. Muitas pessoas querem esse filme”, afirmou.

 

goonies_3

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS