Quando pensamos em ‘Star Wars’, é quase automático imaginarmos um belíssimo espetáculo, cheio de efeitos especiais e uma composição cinematográfica de ponta. Entretanto, durante um painel da Directors Guild of America, o criador do novo spin-off da franquia, ‘Os Mandalorianos’, disse que a produção original Disney+ não irá trilhar um caminho parecido.
Jon Favreau, em conversa com o diretor James Cameron, falou que escreveu a série com um pensamento voltado para “um orçamento baixo”, de um nível parecido com ‘Star Wars: Uma Nova Esperança’, primeira iteração da epopeia intergaláctica.
Escrevi [‘Os Mandalorianos’] para caber no nosso volume, tentando manter a escala do primeiro longa-metragem ‘Star Wars’, cujo orçamento é relativamente baixo, mesmo com os espetaculares efeitos.
O elenco é formado por Pedro Pascal, Gina Carano, Giancarlo Esposito, Emily Swallow, Carl Weathers, Omid Abtahi, Nick Nolte e Werner Herzog. Favreau também entra como produtor executivo.
Confira a sinopse oficial:
Depois das histórias de Jango e Boba Fett, outro guerreiro emerge no universo ‘Star Wars’. ‘Os Mandalorianos’ se passa depois da queda do Império e antes da insurgência da Primeira Ordem. A narrativa segue a jornada de um artilheiro solitário nos confins da galáxia, longe da autoridade da Nova República.
Ainda não há data de estreia confirmada, mas sabe-se que a produção em 2019 e estará disponível com exclusividade na Disney+.